Vtech Escreveu:Dioguex Escreveu:Obrigado pela ajuda Vtech.
Tipo, o consumo de memória nem é muito preocupante, porque o PC nem fica lento nem nada. É mais porque poderia estar relacionado com o problema que ele está a ter.
Mas já agora faço-te outra pergunta, o sistema de 64bits, funciona bem, ou tens alguma razão de queixa? Tipo, como drivers, aplicações, jogos, no geral mesmo?
Eu acabei de comprar o Vista Ultimate de 32bits, espero não me arrepender!
Lamento informar, mas vais-te arrepender, no principio (devo dizer que uso o Vista desde que ele saiu por força do meu emprego) usei o de 32Bit's para poder usar algum software que não era especifico para o Vista e evitar assim mais complicação, posteriormente coloquei mais 2GB de RAM no PC de casa ficando com 4GB, ainda andei uns 2 mesitos com Vista 32 por causa da trabalheira que é reinstalar um SO e demais aplicações e drivers, mas lá me decidi arranjei tempo e instalei a versão de 64Bit's, até agora não tenho razões de queixa, o software que existir para 64Bit's obviamente que tem preferência (antivírus e firewall têm de ser para 64Bit's) de resto o que não existir também funciona bem, jogos mais antigos nem todos funcionam, mas isso também acontece com o Vista 32, posso dizer que acabei (finalmente) o Colin 2005 (graças a um crack que permite usar no Vista, por incrível a Codemasters não consegui-o fazê-lo, até coloquei um post nos fóruns deles, por esta altura deve ter sido apagado) e jogo ainda Worms Armaggedon, de resto tudo o que é jogo recente funciona muito bem.
E agora o verdadeiro motivo para te arrependeres, para além do óbvio uso da totalidade da RAM, o sistema de 64Bit's é mais pronto na resposta às solicitações do utilizador, alterna mais rapidamente entre aplicações e tende a ser mais rápido comparando com a versão de 32Bit's.
Hum, percebi a diferença!
O meu medo foi mesmo as coisas não funcionarem bem, ter algum problema a correr programas, por isso não arrisquei. Mas pode ser que depois arranje o de 64bits, se o preço não for muito alto!
Mas obrigado pela explicação!