Que carro compravas ? Diesel/Gasolina/Hibrido/GPL

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que carro compravas ? Diesel/Gasolina/Hibrido/GPL

Gasolina
11
20%
Gasóleo
17
31%
GPL
9
16%
Hibrído
13
24%
Outro. Qual?
5
9%

Total de votos : 55

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Mai 23, 2008 11:43

AddIcTeD Escreveu:comprem todos dieseis e ajudem a diminuir a população portuguesa! se todos andarmos de diesel com sorte morre tudo com problemas respiratórios antes dos 50 :lol: a sério pessoal, é só partículas cancerígenas, deixem o diesel para carros de trabalho que realmente precisam dele e andem a gasolina ou gpl.

Motores diesel de ultima geraçao, filtros de particulas em kuase todos.
As marcas Europeias sao de longe as mais evoluidas do mundo a nivel de motores diesel.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Azarael » Sexta Mai 23, 2008 11:52

Speed Dragon Escreveu:E o GPL é menos explosivo que a gasolina.

É pena em Portugal não haver etanol, como já há no Brasil e nos EUA.

Etanol é mais explosivo que a gasolina, logo mais potencia, e é amigavel para o ambiente.

Nem sempre é, vai variar muito consoante a fonte do etanol...

Em geral acho que me inclinava para Diesel, mas acho que é melhor ver isto carro a carro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor raoc » Sexta Mai 23, 2008 12:10

Hoje em dia não compensa diesel!! independentemente do consumo! A maior parte das pessoas fazem poucos km... o que gastam em excesso por um veículo a diesel dá para muitos km´s á borla!!
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 30, 2007 10:47

Mensagempor Im-Ho-Tep » Sexta Mai 23, 2008 14:37

Para mim diesel, pois é carro de serviço e fazo muitos km, o que tenho actualmente ja passou os 200.000km
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Mai 23, 2008 18:11

Eu votei na gasolina porque independentemente do preço do combustivel dá muito mais prazer conduzir um bom carro a gasolina, quando falo em bom refiro-me a cilindrada alta, porque um 1200 ou até mesmo 1800 não são nada de especial... Já tive oportunidade de conduzir vários tipos de carro (gasolina e diesel - como qualquer um - mas de diferentes tipos, desde os utilitários aos desportivos e carros de luxo) e o que mais prazer dá é realmente a gasolina.

A pensar na carteira iria para um gasóleo, porque apesar de do preço do combustivel ser "próximo" este tipo de veículo consome sempre menos a comparar com o seu homónimo a gasolina, além de que faço muitos kms e daí compensar.

Mas já andei a fazer contas e por exemplo, um BMW 525tds (não abusando muito do pedal) faz médias tanto em cidade como em estrada na casa dos 8l... o homónimo a gasolina faz 10l... a gpl, 13l, apenas compensa durante cerca de 70000kms em relação ao diesel... claro que a pessoa vê que poupa imediatamente quando tem o carro a gpl mas ao fim dos kms referidos já não será bem assim... também tenho que dizer que as contas foram feitas quando o preço do gasóleo era de 1.174€!!! neste momento a diferença já deve ser maior...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor xxx » Sexta Mai 23, 2008 19:22

Híbrido. mais uns anitos e eles ficam mais económicos do que já são. Segundo sei com uma condução moderada é mais económico que os carros a diesel.
xxx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 20, 2008 12:47

Mensagempor CR9 » Sexta Mai 23, 2008 21:00

Com o preço actual da gasolina e gasóleo, eu iria para um GPL ou híbrido.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor tntnt » Sexta Mai 23, 2008 22:13

Para os Kms q faço, um a gasolina claramente.
Mas nunca acima de 1.4.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor skyruner » Sábado Mai 24, 2008 2:56

Depende da situação.

Novo, gostava de um Híbrido, mas a oferta ainda é escassa. Assim de repente apenas me lembro do Prius e do Civic, onde a escolha caía claramente sobre este último. Consideravelmente mais barato e bonito na minha opinião, isto apesar do Prius ter uma linha mais jovem.
Isto claro, Lexus aparte, pois isso já não é para a bolsa do típico Português.
Estou pouco dentro do assunto, e a oferta parece-me pouca.

A comprar usado, claramente que comprava um veículo a gasolina e colocaria a gás.
Vejo pelo que tenho em casa, um 1.6 com 114cv que para percorrer 100km, desembolso menos 2€ que alguém que ande com um Clio 1.2 75cv...
Se calhar também sou suspeito, isto porque adoro carros a gasilina.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Mamil0s » Sábado Mai 24, 2008 9:29

Sou um fã dos carros a gasóleo...
Para já, são muito mais eficientes do que os a gasolina e consomem menos.
Além disso, certos motores diesel por aí têm um som que eu adoro (caso dos dCi, por exemplo). Dá um gozo do caraças carregar no pedal.

O gasóleo aumenta... paciência... Há mais gente a consumir gasóleo, e isso aliado aos problemas que o petróleo hoje enfrenta... Paciência.
O gasóleo pode chegar a ficar mais caro do que a gasolina, mas o carro a gasóleo continuará a consumir menos.

No entanto, acho que comprava um híbrido diesel, que já deviam estar nas lojas, mas não estão porque as empresas do petróleo não querem.

Ah, isso tudo acima e ainda o Audi R8 TDI.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Mai 24, 2008 11:33

Mamil0s Escreveu:

Isso ainda é prototipo. Mas com esse motor ja ha o Audi Q7 V12 TDI
O unico motor V12 diesel e o mais potente do mercado domestico. Aquilo tem 500cv e 1000Nm de binario 8O Tem é pouca rotaçao pra um carro como o R8
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Mamil0s » Sábado Mai 24, 2008 11:43

ghost_matrix Escreveu:
Mamil0s Escreveu:

Isso ainda é prototipo.

É eu sei... Mas não deixa de ser um espectáculo.

Mas com esse motor ja ha o Audi Q7 V12 TDI
O unico motor V12 diesel e o mais potente do mercado domestico. Aquilo tem 500cv e 1000Nm de binario 8O Tem é pouca rotaçao pra um carro como o R8

Pois... Mas também estamos a falar do presente... Isto qualquer dia os carros com motores de combustão interna acabam...
Agora, para mim pelo menos, um carro a gasóleo é espectacular, e não é só por causa do consumo ou eficiência... O binário extra ajuda nas subidas muito inclinadas do lugar onde vivo... É uma ajuda preciosa.

No futuro os carros serão a células de combustível/hidrogénio e essas coisas, e acho bem.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sábado Mai 24, 2008 12:05

Mas neste momento (na Europa, pois acho que o Q7 V12 só está disponível nos EUA) o motor de série a diesel mais potente do mercado é o 45d da BMW que só existe no série 7 (745d)...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Mai 24, 2008 12:18

ghost_matrix Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:comprem todos dieseis e ajudem a diminuir a população portuguesa! se todos andarmos de diesel com sorte morre tudo com problemas respiratórios antes dos 50 :lol: a sério pessoal, é só partículas cancerígenas, deixem o diesel para carros de trabalho que realmente precisam dele e andem a gasolina ou gpl.

Motores diesel de ultima geraçao, filtros de particulas em kuase todos.
As marcas Europeias sao de longe as mais evoluidas do mundo a nivel de motores diesel.

meu amigo, os filtros diminuem o problema, não o eliminam, as partículas cancerígenas continuam lá, evoluídos ou não, degradam o ar bastante mais que os carros a gasolina, o problema é que a UE só considera poluição Co2, e se por um lado os deiseis gastam menos, por outro lado também é preciso mais petróleo para produzir diesel, há muito por onde pegar nesta matéria, e se alguém aqui já referiu a durabilidade, os motores mais recentes do grupo VAG com as suas gloriosas potências acima dos 150cv, se minimamente abusados aos 100000 já andam a dar problemas, e é quando lá chegam, eram mais duráveis quando tinham grandes cilindradas e eram atmosféricos
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor cigano » Sábado Mai 24, 2008 13:31

Por aqui, tenho em casa carros a gasolina e diesel, e preferimos os Diesel.

a diesel temos uma Megane Break 1.5 dCi 80cv, e com consumos de 4.5l/100km, é muito bom. Mesmo em ciclo exclusivamente urbano dificilmente passa dos 5.5 aos 100km.

A gasolina temos um Megane 1.4e de 1996, so com 75cv, e que nem é dos mais gastadores. Actualmente não está com GPL porque simplesmente é um carro de recurso (pelo menos ate eu ter a carta) e faz poucos km's, e como tal a gasolina serve. Mas doi meter 10€ de SC95 e aquilo dificilmente render mais de 7.3lt...E isto nas bombas do continente onde é mais barato.

Por isso actualmente o Diesel acaba por ser o mais viável, pois mesmo que um gasolina chegue aos consumos do diesel (quase so os hibridos) o combustivel é (um pouco) mais barato.

Longe vão os tempos em que punha gasóleo a 0.85€....nem era preciso 50€ pa atestar.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes