VAIO FE21M - Upgrade de RAM

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

VAIO FE21M - Upgrade de RAM

Mensagempor cmpm » Segunda Mai 26, 2008 13:17

om dia

Tenho um portátil VAIO FE21M e estou a pensar actualizar a memória RAM. Actualmente ele tem 2x 512MB DDR2 557, da Infineon, e estou a pensar mudar para 2x 1GB DDR2 667 ou 2x 2GB DDR2 667.

As minhas dúvidas são:
- Nos utilitários de monitorização de hardware como o SisSoftSandra e o Everest indicam que a velocidade suportada é de 667 e pode ir até 4GB, porem testei com uma memória 667 da Kingston e a velocidade manteve-se nos 557.

- Para o meu XP SP3 detectar os 4GB de RAM é necessário fazer alguma alteração? Pergunto isto porque no VISTA pelo que sei existe um problema em que o SO apenas detecta os 4GB depois de ter o SP1.

- O CAS latency é um factor importante? Nota-se muito no desempenho? É que a diferença de preço para memória com CAS inferior é muito grande.
cmpm
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 08, 2007 21:56

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mai 26, 2008 13:37

A limitação dos 4gb não tem a ver com o ser vista ou XP mas sim com o facto de ser 32 ou 64 bits. Desde que o SO seja de 32bits vai manter-se a limitação dos 3gb.

quanto a velocidade. nessa experiencia com a memoria de 667 era ela a unica instalada? Se não fosse o sistema iria acertar pela velocidade da ram mais lenta, daí os 557 . Caso tenha sido a unica poderá ser uma limitação definida na bios do portatil
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor dozy » Terça Dez 23, 2008 23:03

Já experimentaste meter o Vista SP1 no teu Vaio?
Eu tenho um VGN-FE11S, e experimentei o Vista SP1, mas não consigo meter as teclas FN a funcionar, nomeadamente aumentar e diminuir o brilho do monitor. Instalei todos os drivers e programas disponíveis no site da Sony.

Alguém tem o mesmo problema? Alguém conseguiu resolvê-lo?
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 23, 2006 19:13

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes