Contabilizar tráfego em LAN

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Contabilizar tráfego em LAN

Mensagempor zob » Quarta Mai 21, 2008 16:38

Boas, após algumas pesquisas e não ter encontrado algo adequado a esta situação, decidi criar este post.
Então é assim:

Numa casa com um router Zyxel Prestige 324 estão ligadas 4 pessoas por cabo, até aqui tudo bem. O problema é que se torna dificil controlar os limites de tráfego mensal e quem é que está a usufruir demais dos limites impostos verbalmente (por senso comum) na casa. Procuro então um programa que me permita calcular a quantidade de tráfego que passa para cada utilizador na rede, um programa simples, não precisa de ter mais funcionalidade nenhuma, nem sequer quero detalhes do tráfego, apenas a quantidade.

Ah, só um requisito, este programa, se existir, teria de ser controlado numa das máquinas da LAN e sem ser preciso instalar nenhuma aplicação client side nas outras máquinas.

Alguém me pode ajudar? Obrigado desde já!
.:z:.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor God_Like » Quarta Mai 21, 2008 16:46

por acaso tambem estava interessado
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor zob » Segunda Mai 26, 2008 19:47

Ninguém me pode ajudar nesta situação?
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wolf » Quarta Mai 28, 2008 11:49

ou o router tem essa funcionalidade, ou obrigas todos os utilizadores da rede a passar por um proxy interno, criado numa das maquinas que faça um log das ligações de trafego que passa por ele e para cada cliente(maquinas ligadas a ele).

problema tens de ter uma maquina sempre ligada (a ue vai fazer de proxy)

com o router não sei se esse guarda essas estatísticas
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor zob » Quarta Mai 28, 2008 12:28

wolf Escreveu:ou o router tem essa funcionalidade, ou obrigas todos os utilizadores da rede a passar por um proxy interno, criado numa das maquinas que faça um log das ligações de trafego que passa por ele e para cada cliente(maquinas ligadas a ele).

problema tens de ter uma maquina sempre ligada (a ue vai fazer de proxy)

com o router não sei se esse guarda essas estatísticas

Não, o router não tem essa funcionalidade. Já vim a testar alguns programas mas acabo por encontrar coisas bastante complexas de que não preciso, forçando-me muitos deles a ter um server configurado, base de dados no server ou mesmo instalações que têm de ser feitas em cada máquina...
Esperava encontrar algo mais básico e eficaz apenas na função que pretendo, mas não está fácil.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante