Boas a todos este e o meu primeiro post(de muitos) neste forum.
Se bem entendi estas com problemas de ligaçao wireless em casa.
pois bem:
1- A pessoa que te configurou a router wireless nao deve de ter alterado a password do router, o q acontece e q todos os routers vem de fabrica com passwords definida algo do tipo USER: admin Pass: 12345 no manual esta o utilizador e a password.
2-Quem te configurou a rede percebia algo de redes?? esta pergunta porque se a pessoa percebia algo de redes protegeu e a meu ver fez bem, a rede wireless para controlo de acessos por MAC, cada maquina tem 1 MAC diferente e uma maneira pratica e util de garantir que nao chegam maquinas nao autorizadas ao teu router, se foi este o caso entao tens de fazer START>RUN>CMD-><enter> na linha de comandos escreves GETMAC, e vai aparecer uma serie de info mas o q te vai importar a ti algo deste genero -00-0C-6B-C5-14-2E isto sera o MAC da tua placa de rede.
Em seguida entrando no router tens de procurar nas configuraçoes a configuracao do wireless e a configuracao que te permite acrescentar este novo MAC a lista de MAC autorizados a fazer ligaçao a rede wireless.
has-de verificar tambem uma configuraçao chamada DHCP se ela estiver activa quer dizer que o teu router esta tb a fornecer servicos de atribuicao automatica de ip's.
Agora apenas tens de ir ao teu portatil confirmar se estas com o TCP/IP em modo automatico, fazer restart ao portatil e voltares a tentar.
Conclusao:
Nao e facil fazer um diagnostico totalmente correcto e fiavel uma vez que os dados fornecidos nao sao conclusivos, mas esta sera uma forte possibilidade de resoluçao com os dados fornecidos.
Experimenta e tenta e alguma duvida nao hesites em pedir ajuda pois estes foruns nascem mesmo para que ha-ja partilha de informaçao, pois ninguem nasce ensinado.
Desculpem o meu portugues mas hoje foi 1 dia mt longo para mim.
Fiquem bem