[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Participa!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Participa!!!

Mensagempor b-boybaker » Sexta Mai 30, 2008 11:36

Boas pessoal... venho trazer-vos um desafio.

Está a criar-se um movimento contra os aumentos sucessivos dos combustiveis que estão a provocar protestos por todo o país e já começa a sentir-se cada vez mais a dificuldade de mantermos o nosso carro ou moto a trabalhar. Na maneira como isto anda qualquer dia começamos a andar todos de burro e carroça pois são mais barato.
Estes aumentos como todos sabem devem-se ao aumento do preço por barril que na bolsa dos Estados Unidos não pára de subir e claro...o nosso Governo castiga-nos a carteira com impostos cada vez mais elevados.

Como somos um povo livre desde o 25 de Abril de 1974, temos o dever de nos defender destas ameaças que nos afectam todos os dias na nossa vida...como tal, e com o apoio de várias entidades que existem no país que nem sei quem são mas a palavra aparece-nos nos nossos mails, vou deixar-vos um cartaz que podem imprimir e colocar nos vossos carros sob forma de protesto.

Assim sendo a mensagem é a seguinte:

NOS DIAS 1, 2 E 3 DE JUNHO NÃO ABASTEÇAM NA BP, GALP E REPSOL. VAMOS TODOS FAZER UMA GREVE EM PROTESTO CONTRA ESTES AUMENTOS. NÃO ABASTECENDO NESTAS 3 GASOLINEIRAS VAMOS PROVOCAR UMA QUEBRA NAS RECEITAS DAS MESMAS DEIXANDO O GOVERNO COM A NECESSIDADE DE RESOLVER ESTE PROBLEMA GRAVE!

[center] Eu nao tenho carro mas deixo aqui a ideia, nem preciso de dizer mais nada

Imagem

A EVOLUÇÃO DO ROUBO

Imagem[/center]
b-boybaker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 28, 2008 1:37

Mensagempor Kayn » Sexta Mai 30, 2008 12:03

Nao sei ate que ponto este boicote resolve o que quer que seja, mas eu sou a favor. Já lá não metia de lá nada a muito tempo...

Só não sei é porque é que são só nestes 3 dias. Por mim deixava-se de meter lá, ponto.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor b-boybaker » Sexta Mai 30, 2008 12:04

Kayn Escreveu:Nao sei ate que ponto este boicote resolve o que quer que seja, mas eu sou a favor. Já lá não metia de lá nada a muito tempo...

Só não sei é porque é que são só nestes 3 dias. Por mim deixava-se de meter lá, ponto.

hehehe pois ainda bem.

passem a mensagem o governo é uma mer** tem que levar com isto.
b-boybaker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 28, 2008 1:37

Mensagempor alr_tech » Sexta Mai 30, 2008 12:08

~boas

o meu problema é ter os putos pequenos...
senão havias de ver...
era só por transpostes... :)

depois faziamos uma manif..
para já que havia mais clientes, os tipos das transportadoras tinham de melhorar o material e baixar as passagens..
afinal não é essa a desculpa deles?

...
eu nunca ponho combustivel nesses dias... geralmente ao sábado...
mas, durante 7 dias deveria ser giro...
eu sei que é dificil....
há muito menino que não passa sem o popo...
e gaijas nem se fala... :roll:

o problema é que a maioria das outras marcas compra à GALP...

enfim....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Mai 30, 2008 12:30

é certo que a maioria das outras marcas compram a Galp!

mas pensei...as outras marcas vendem mais barato que a Galp...logo mesmo que metamos nas outras marcas o lucro da galp nunca é o mesmo!

fiz-me entender?
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 30, 2008 12:32

ReDsOuL Escreveu:é certo que a maioria das outras marcas compram a Galp!

mas pensei...as outras marcas vendem mais barato que a Galp...logo mesmo que metamos nas outras marcas o lucro da galp nunca é o mesmo!

fiz-me entender?

Nem mais...
!!!!!!Jumbo power!!!!! :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor forunista » Sexta Mai 30, 2008 20:05

fiz-me entender?

Acho que baralhaste-te um bocado ;)
O preço que a Galp vende o petroleo refinado é um e o que as outras gasolineiras, que o compram, vendem ao publico é outro!

Imagina que eu era vendedor de laranjas e vendia ao zé e ao manel(vendedores de sumo de laranja).
Vendia a laranja a 1€/kg.
O zé vendia o sumo a 2€/Lt.
O manel vendia o sumo a 2,50€/Lt.

Quanto é que eu ganhava ? Uma coisa é o preço que vendo o Kg da laranja, outra é o lucro do manel e do zé que não tenho nada a ver com isso!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 30, 2008 23:13

forunista Escreveu:

fiz-me entender?

O preço que a Galp vende o petroleo refinado é um e o que as outras gasolineiras, que o compram, vendem ao publico é outro!

Imagina que eu era vendedor de laranjas e vendia ao zé e ao manel(vendedores de sumo de laranja).

Quanto é que eu ganhava ? Uma coisa é o preço que vendo o Kg da laranja, outra é o lucro do manel e do zé que não tenho nada a ver com isso!

Ambas as formas de pensar podem ter alguma razão, vejamos:

Suponhamos que a Galp consegue refinar petróleo de forma a um L de gasolina custar 1€. Se forem eles a venderem-no directamente nos seus postos lucram 0.5€ pois vendem-no a 1.50€, certo?
Se venderem esse mesmo Litro de gasolina a terceiros para revenda, mesmo que o vendam a 1.35€ ganham "apenas" 0.35€. Têm um "prejuízo" de 0.15€.

Por isso se comprares a outros revendedores que não os próprios postos da Galp estás de certa forma a fazer com que tenham lucro mas não aquele que poderiam ter.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Eddie » Sábado Mai 31, 2008 0:12

Fui ontem meter gasóleo na Esso, e está €0.20 mais barato que na BP, onde costumava abastecer :!: 8O

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor God_Like » Sábado Mai 31, 2008 10:34

PsicoPete Escreveu:
forunista Escreveu:

fiz-me entender?

Ambas as formas de pensar podem ter alguma razão, vejamos:

Suponhamos que a Galp consegue refinar petróleo de forma a um L de gasolina custar 1€. Se forem eles a venderem-no directamente nos seus postos lucram 0.5€ pois vendem-no a 1.50€, certo?
Se venderem esse mesmo Litro de gasolina a terceiros para revenda, mesmo que o vendam a 1.35€ ganham "apenas" 0.35€. Têm um "prejuízo" de 0.15€.

Por isso se comprares a outros revendedores que não os próprios postos da Galp estás de certa forma a fazer com que tenham lucro mas não aquele que poderiam ter.

Cumps.

desculpa mas não, a galp vende a 1 euro/litro(refinado), o litro ja pertence a outra empresa, ora se fazem 1.35/litro eles lucram sempre 0.35 a galp so lucra 1euro enquanto que se o litro for vendido na galp lucram 1.50. neste caso ao ir abastecer a outra empresa nao so faz que haja + clientes na concorrencia que tambem faz com que a galp tenha um prejuizo de 0.50. entendido?

edit- mmerda de pc que come caracters :evil:
Editado pela última vez por God_Like em Sábado Mai 31, 2008 10:45, num total de 2 vezes.
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor forunista » Sábado Mai 31, 2008 10:36

PsicoPete Escreveu:Ambas as formas de pensar podem ter alguma razão, vejamos:

Cumps.

Percebi onde queres chegar.
Mas, as outras gasolineiras não compram o produto final à GALP. Senão a marca era GALP e não BP, REPSOL, Etc...
Ou seja, o preço que a Galp deve vender o petróleo refinado é compensatório em vez de o vender nos próprios postos de abastecimento Galp. O que quero dizer é o seguinte: Se eu sou produtor de laranjas e ao mesmo tempo sou vendedor de sumos e todos compram a mim a laranja, estou a ganhar dinheiro com a venda da laranja. Mesmo que façam um boicote aos sumos que vendo, vou buscar dinheiro(na mesma) ao vender mais laranjas.
Agora, resta saber se é mais lucrativo vender eu o sumo ou vender mais laranjas.
Acho que este boicote faria sentido se as outras gasolineiras não comprassem petroleo refinado à Galp.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor koko » Sábado Mai 31, 2008 17:48

A sic ai a uns dia noticiou que se houve uma adesão grande e as pessoas deixassem de por combustivel na galp esta iria perder cerca de 13 milhoes de € por dia... Alguma coisa eles iriam fazer digo eu...
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mai 31, 2008 19:18

Boicote aos gajos que não param de fazer SPAM! ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes