Fonte abaixo dos 40 euros - Ajuda

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fonte abaixo dos 40 euros - Ajuda

Mensagempor Drakul » Sexta Mai 30, 2008 16:27

A fonte que eu tinha estourou e preciso de comprar uma nova.

Que sugestões me dão?

O PC já tem uns valentes anos, 4/5 logo não quero gastar muito, aposto mais na relação qualidade/preço

Encontrei estas e queria as vossas sábias opiniões:

FONTE OEM 600W LOW NOISE GOLD SATA 20/24PIN 12CM FAN

Fonte de Alimentação 520W ATX Silent TC SATA ATX

Ambas abaixo dos 30 euros

Desde já agradeço a vossa ajuda

P.S. - É escusado dizer que não percebo bolha do assunto, certo?
Drakul
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 25, 2007 17:14

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Mai 30, 2008 16:33

LC POWER 550W SILENT GIANT 140MM GREEN POWER - 41.90€
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Drakul » Sexta Mai 30, 2008 16:47

Obrigado pela dica.

Encontrei-a mais barata, 36.50 €.

E em relação as que eu vi? Não prestam?
Drakul
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 25, 2007 17:14

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Mai 30, 2008 16:48

Fontes OEM, esqueçe!

Certifica-te é que a que eu te disse é a Green Power.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Kayn » Sexta Mai 30, 2008 20:31

bem, fontes oem sao mesmo pro pc basico de escritorio e mesmo assim sao passiveis de dar mais problemas que as outras.

A caracteristicas a ter mais em conta é a amperagem de linha, ou seja, na linha dos +12V deve ter PELO MENOS 18A. Ou seja, a fonte quando sujeita até 18A de corrente tem que manter 12V estáveis.

O problema das oem é que geralmente nao conseguem manter essa estabilidade quando a carga se começa a aproximar do maximo anunciado e depois problema como o pc reiniciar espontaneamente como se alguem tivesse carregado no reset é a coisa mais comum de acontecer.

A taxa de eficiencia tambem é importante. Da energia que entra na fonte, parte é aproveitada e parte desperdicada. Quanto mais eficiente for a tua fonte, menos energia vai consumir, pois vai desperdicar menos. Qualquer coisa pra cima de 80% já é bastante bom.

De alguma fora este ultimo parametro está relaciondo com o barulho. A energia desperdicada é transformada em calor. Ou seja, quanto mais desperdicar, mais calor a fonte gera, e mais a ventoinha vai ter que trabalhar para tirar calor. Ou seja, mais barulho. Mas isto tambem está muito dependente do tipo e tamanho da ventoinha. Quanto maior for a ventoinha, menos barulho tende a fazer.

ha mais factores, claro, mas ja tou a divagar demais.

Com as fontes mais baratas, geralmente tens um bocado pior de tudo: a tal falha de estabilidade, pouca taxa de eficiencia e uma ventoinha barulhenta :P

de boas marcas, a conversa já é outra. Em preços medios, geralmente tens uma boa fonte em estabilidade mas as ventoinhas nao costumam ser das mais silenciosas. A LC Power tinha fontes que eram bons exemplos disso. No caso particular da green power, nao sei que nunca a vi ao vivo.

No entanto, se barulho nao é problema e queres é o pc estavel, é uma grande solução relação qualidade/preço. :)
Tambem nao aconselho a primeira, visto nao ser de nenhuma marca provada. Nao é que nao possa ser boa, é so porque nao tens maneira de saber e ao comprar, eu apostava no failsafe.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Nostradamus- » Segunda Jun 02, 2008 14:26

A fonte que falas é muito boa, para além de ser uma fonte estável, tem PFC, certificado TUV, que lhe dá um bom estatuto, e a nivel de preço com essa caracteristicas, não consegues outra, num eventual upgrade já tem Sata conectors e PCI-X.... Muito Boa mesmo.
Mas isto é a minha opinião.

Cumps
Nostradamus-
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 02, 2008 14:19

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes