Primeiro Pópó

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Primeiro Pópó

Mensagempor knife » Sábado Mai 31, 2008 12:47

Boas, estou a procura do meu 1st car. Procuro um carro gasolina/diesel até cerca de 6000e, faço cerca de 82 km por dia. Estive a pensar no Punto 1.2 S gasolina, Mitsubishi Colt 1.3 glx ou num opel corsa a gasolina.. queria saber o que recomendavam pra estas necessidades ja que sou alto noob nisto :oops:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mai 31, 2008 13:02

Eu por acaso também ando à procura do meu 1º carro :)
Se não te importares de dividir o tópico a meias, mas eu queria uma coisa por 4000€. Tenho mais preferência por a gasóleo, mas se for a gasolina também não há crise :P
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor knife » Sábado Mai 31, 2008 13:37

Nuno_Martins Escreveu:Eu por acaso também ando à procura do meu 1º carro :)
Se não te importares de dividir o tópico a meias, mas eu queria uma coisa por 4000€. Tenho mais preferência por a gasóleo, mas se for a gasolina também não há crise :P

Se eu conseguir um carro bom por esse orçamento mais ou menos tambem seria bom. vamos entao esperar por ideias :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [R] » Sábado Mai 31, 2008 15:02

Um VW Polo é uma boa opção, eu já conduzi o 16V aquilo é um mimo :) e o preço ronda os 4000€ de 2001 +/-
[R]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 08, 2007 16:42

Mensagempor jim-lamego » Sábado Mai 31, 2008 15:48

Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor knife » Sábado Mai 31, 2008 16:29

jim-lamego Escreveu:Opel Corsa - 1.7 TD

http://www.standpt.com/standpt/index.php

1.7 nao é uma maquina a beber? :?

Quanto ao VW polo tambem é um carro que gosto muito.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mai 31, 2008 17:10

Hoje fui à mercar aqui em Abrantes e estive a experimentar um Renault Clio 1.9D comercial, mas não gosto muito daquele tipo de carros :? Os pedais são muito juntinhos e atrufiam-me um bocado.

Tenho um colega meu que tem um Citroen Saxo 1.5 Diesel com 196Mil KM, é de 97. Penso que ele me deva pedir à volta dos 3500€, acham muito ou é um bom preço? O carro é comercial e já vinha para as minhas mãos com a inspecção feita.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Mai 31, 2008 23:29

Nuno_Martins Escreveu:Hoje fui à mercar aqui em Abrantes e estive a experimentar um Renault Clio 1.9D comercial, mas não gosto muito daquele tipo de carros :? Os pedais são muito juntinhos e atrufiam-me um bocado.

Tenho um colega meu que tem um Citroen Saxo 1.5 Diesel com 196Mil KM, é de 97. Penso que ele me deva pedir à volta dos 3500€, acham muito ou é um bom preço? O carro é comercial e já vinha para as minhas mãos com a inspecção feita.

sim está a um preço fixe! e como é de um colega penso que sempre sabes melhor o que estás a comprar
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor TheRza » Domingo Jun 01, 2008 0:30

Nuno_Martins Escreveu:Hoje fui à mercar aqui em Abrantes e estive a experimentar um Renault Clio 1.9D comercial, mas não gosto muito daquele tipo de carros :? Os pedais são muito juntinhos e atrufiam-me um bocado.

sinceramente acho que nao vale a pena!!

isso ja tem muitos km's para o carro que é!! esse carro é para te dar problemas atras de problemas! nao te metas nisso!

tenta optar por um carro mais fraquito em termos de cilindrada e tenta levar alguem que perceba de motores quando fores comprar a algum lado! algum mecanico de confiança ou assim!

acho que o ideal é comprares um carro pa cima do ano 2000 e com km até aos 100mil km, vais ter é que aumentar ligeiramente o orcamento mas sinceramente acho que compensa mais do que dps andares a gastar o mesmo a levar o carro ao mecanico!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Jun 01, 2008 0:35

TheRza Escreveu:

isso ja tem muitos km's para o carro que é!! esse carro é para te dar problemas atras de problemas! nao te metas nisso!

tenta optar por um carro mais fraquito em termos de cilindrada e tenta levar alguem que perceba de motores quando fores comprar a algum lado! algum mecanico de confiança ou assim!

acho que o ideal é comprares um carro pa cima do ano 2000 e com km até aos 100mil km, vais ter é que aumentar ligeiramente o orcamento mas sinceramente acho que compensa mais do que dps andares a gastar o mesmo a levar o carro ao mecanico!

fikem bem! 8)

O Citroen que referi anteriormente, o dono dele que é meu amigo ele é mecânico, o carro está em optimo estado, aliás, eu se não me engano ele comprou-o batido e depois comprou montes de peças novas em folha.
Mas porque é que achas que o carro me vai dar problemas?

A mãe da minha namorada teve um Renault 19, comprou-o também com 100 e tal mil Km e chegou-lhe aos 400 e tal mil Km se problemas. Só não deu mais porque lhe bateram no carro e o partiram todo!

Também vi lá um Renault Clio daqueles já com a traseira mais arredondada. Se não me engano era 1.8 Diesel, prai de 99, mas já custava 8000€, coisa que eu não tenho.

Comprar um carro de 2000 por 4000€, apesar de eu não perceber muito, mas deve ser muito dificil.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Domingo Jun 01, 2008 0:49

é assim normalmente a Fiat, Citroen e afins sao carros mais frakotes que o normal e com alguma kilometragem ja comecam a pedir muitas peças novas e cada vez aparece mais "defeitos"!!

o meu Punto tinha 10 anos e com 160mil km ja se andava a partir todo! levou N cenas novas até que disse basta e chega de investir em algo que nao vale a pena!!

isso é muito relativo e pode se dever a muitos factores inclusivé ao tratamento que levou antes de mim e tal mas todos nós sabemos que carros destes nao sao nenhuns Mercedes que fazem 500mil a brincar quase!!

eu tava a pensar em aumentares o teu orcamento para os 5000€! :mrgreen:

fiz uma pesquisa no Standvirtual com carros a partir de 2000 com preços desde 4000 até 5000€ e ja podes ter uma ideia e olha que até tens boas opções,bastantes marcas e muitos nem 100mil têm!

dps só tens a questao que te falei de levares um mecanico de confiança para ele te dar uma ideia do estado do carro!!

http://www.standvirtual.com/index.php?op=search&aktion=find&mp=1&rub=0&x=1&ma=&mo=&ka=&ez=2000&tr=&km=&pv=4000&pb=5000

dps é como tudo na vida, uma questao de sorte!!! :wink:

aqui fika a minha ideia, agora tu é que ves se podes dar mais um bocado!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Jun 01, 2008 1:01

Por acaso gostei do Renault Clio, do Peugeot 106 e do Rover 25 que estão logo na primeira página.
Um mecânico da Mercar onde fui hoje disse-me foi que peças para Rover é muito complicado. Muitas não há e quando há demoram cerca de 1 mês a virem. Mas um Renault Clio como esse que ai está, já ficava muito satisfeito, pena ser a gasolina, mas também não se pode ter tudo :)

Agora só falta mesmo arranjar um trabalhinho para juntar umas massas para pagar o seguro do carro, fazer um seguro para mim não deve ficar nada barato, acho que vou pôr em nome do meu pai :P

Tenho de ver se passo aqui na Mercar em Abrantes para ver se eles arranjam uns Clios destes por este preço. É que não me agrada muito a ideia de ter de me deslocar para muito longe para ir comprar o carro. Ainda se conseguisse arranjar algum aqui perto da minha zona...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Jun 01, 2008 1:19

TheRza Escreveu:

fikem bem! 8)

100mil km pra um carro diesel nao é mto. Podes esticar isso até 150mil. Agora lembra te é de uma cena o Saxo nao é nenhum 1.9D ou assim. Sempre tem menos durabilidade, mas isso tb depende de mta coisa...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Eddie » Domingo Jun 01, 2008 1:23

jim-lamego Escreveu:Opel Corsa - 1.7 TD

http://www.standpt.com/standpt/index.php

:x2: :!:
Tenho um, e estou muito satisfeito. Nunca me deu problemas :!: :)

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor VBTC » Domingo Jun 01, 2008 2:28

Só de ver alguns Japoneses que lá estão à venda até fico a salivar. Alguns nem estão muito caros.

AE84, AE92, 200SX, Supra Turbo, MX3 V6, RX7, etc...

Não me importava de ter um destes como primeiro carro. 8)

O meu voto vai para o Clio, ou então um Polo, não sou muito fan dos Corsa apesar de serem bons carros.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante