Moderadores: Administradores, Moderadores

nunokas Escreveu:para já... FSb?
divisores/strap?
Que OC tens?
esse cpu quer uma memórias jeitosinhas para acompanharem o OC![]()
cumps.

Raudulfr Escreveu:nunokas Escreveu:para já... FSb?
divisores/strap?
Que OC tens?
esse cpu quer uma memórias jeitosinhas para acompanharem o OC![]()
cumps.
O FSB é irrelevante... tanto faz 400MHz ou 320MHz, desde que as memórias estejam a 800MHz dá sempre BSOD.
É uma P5B Deluxe, não dá para ver divisores. Só dá para escolher a velocidade das memórias de uma lista consoante o FSB, e como eu disse tanto faz que FSB seja, se estiverem a 800MHz dá sempre BSOD.
E não são precisas memórias jeitosas para acompanhar o OC, só quero que as memórias estejam à velocidade de origem, 800MHz, porque apenas quero meter 400 de FSB.
Terão defeito?

reiszink Escreveu:Tens a bios da board actualizada? Por vezes resolve certas situações.
Viste pela net fora, se não há casos de incompatibilidade dessas memórias com a P5B?
Se continuar a não dar a velocidade de origem, RMA com elas, pagaste umas memórias de 800Mhz, tens direito a umas.
Se puderes posta aqui uma screenshot do separador Memory e SPD do CPU-Z.

Raudulfr Escreveu:reiszink Escreveu:Tens a bios da board actualizada? Por vezes resolve certas situações.
Viste pela net fora, se não há casos de incompatibilidade dessas memórias com a P5B?
Se continuar a não dar a velocidade de origem, RMA com elas, pagaste umas memórias de 800Mhz, tens direito a umas.
Se puderes posta aqui uma screenshot do separador Memory e SPD do CPU-Z.
Tenho a última versão da BIOS (que é beta).
Não encontrei nenhum caso de incompatibilidade.
Está com tudo de origem (auto).

reiszink Escreveu:Pelo separador Memory, elas estão a 667Mhz, onde diz 333 Mhz, devia indicar 400Mhz, mesmo que não os estivesses a usar por teres pouco ou nenhum OC no processador.
Sinceramente não sei, pode ter a ver com alguma configuração na Bios, como não conheço minimamente a P5B não te posso ajudar muito, mas quem olhar para aí diz que não são memórias a 800Mhz.
Tenta colocar de novo o separador SPD, não ficou no imageshack, se no SPD aparecer no "Max Bandwidth" 400Mhz, são memórias a 800, se só aparecer 333Mhz, são a 667Mhz.

Raudulfr Escreveu:reiszink Escreveu:Pelo separador Memory, elas estão a 667Mhz, onde diz 333 Mhz, devia indicar 400Mhz, mesmo que não os estivesses a usar por teres pouco ou nenhum OC no processador.
Sinceramente não sei, pode ter a ver com alguma configuração na Bios, como não conheço minimamente a P5B não te posso ajudar muito, mas quem olhar para aí diz que não são memórias a 800Mhz.
Tenta colocar de novo o separador SPD, não ficou no imageshack, se no SPD aparecer no "Max Bandwidth" 400Mhz, são memórias a 800, se só aparecer 333Mhz, são a 667Mhz.
...
Eu disse "Está com tudo de origem (auto)." Por isso é que está a 667... e já actualizei esse post.

reiszink Escreveu:Mesmo em "Auto" devia aparecer 400Mhz, as minhas configurações da memória também estão todas em Auto e aparece 400Mhz em vez de 333Mhz.
No separador SPD, no "Max Bandwidth" aparece lá 400Mhz? Se não aparecer essas memórias não são 800Mhz.

Raudulfr Escreveu:reiszink Escreveu:Mesmo em "Auto" devia aparecer 400Mhz, as minhas configurações da memória também estão todas em Auto e aparece 400Mhz em vez de 333Mhz.
No separador SPD, no "Max Bandwidth" aparece lá 400Mhz? Se não aparecer essas memórias não são 800Mhz.
Não... em auto a board mete as memórias 1:1 com o fsb (neste caso 333).
Claro que aparece 400MHz. PC2-6400 (400 MHz), eu disse que são memórias DDR2-800. Estão é com defeito, dão erros a 800MHz.
Não adianta estar a discutir mais... o problema é das memórias e não das definições da BIOS.

reiszink Escreveu:Raudulfr Escreveu:reiszink Escreveu:Mesmo em "Auto" devia aparecer 400Mhz, as minhas configurações da memória também estão todas em Auto e aparece 400Mhz em vez de 333Mhz.
Não... em auto a board mete as memórias 1:1 com o fsb (neste caso 333).
Claro que aparece 400MHz. PC2-6400 (400 MHz), eu disse que são memórias DDR2-800. Estão é com defeito, dão erros a 800MHz.
Não adianta estar a discutir mais... o problema é das memórias e não das definições da BIOS.
Na minha board em Auto, não as coloca com relação 1:1, fica na mesma em 400Mhz.
E tem calma, não estou a dizer que não sabes o que são memorias PC2-6400, mas já não é a primeira vez que trocam as memórias na fabrica, por isso a minha pergunta, podia muito bem teres comprado umas 800Mhz, mas as memórias que vinham de facto na caixa serem outras por troca lá na fabrica, não é nada de outro mundo, são raras as vezes que acontece, mas é possível, só estava a explorar essa possibilidade.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante