Moderadores: Administradores, Moderadores

RebuPipo Escreveu:Boa noite.
Há algum tempo atrás adquiri um router da Sapo, SpeedTouch 570, mas tenho tido alguns problemas com ele.
Tenho dois pc's, um desktop(XP) e um notebook(Vista).. No desktop tenho ligação a net, wireless, mas de uma forma muito estranha, pois nao liga automaticamente e tenho que digitar sempre o username e a palavra passe como se fosse uma ligação por modem.
Já no notebook, nao consigo aceder à net, entro na rede mas a ligação a net nao consigo, no acesso diz: "Somente Locais". Alguem me pode ajudar? Abraço e obrigado*

RebuPipo Escreveu:A configuração é WEP.
Para aceder à net tenho que ir sempre ao iniciar, ligar a, e SAPO (ligação que eu criei) e penso que isto nao é normal pois deveria igar logo nao é?
Em relação a isso do vista eu ja tentei isso e nao deu, porém na casa da minha namorada, com outro router da Sapo, ligou tudo normalmente.

alr_tech Escreveu:boas
bém, eu ontem comecei a responder, mas, estou com um carraspatana....
e tive de ir fazer oo....
puxa, quase 5 da manhâ....
Silver_Razorback...
sim tb concordo com ele....
penso que tens isso em modo bridge (ponte)...
neste caso é o cliente (PC) que faz a ligação ao ISP, através de um programa instalado no PC....
contras:
apenas uma máquina consegue aceder á net...
favor:
permite definir que só uma maquina acede á net controlando desta maneira os acessos/custos em alguns casos...
por isso só um dos PCs se conseguia ligar á net...
para passar a modo router, tens de reconfigurar o router....
tal como sugerido, o reset pode ser uma das maneiras...
saca o manual e estuda...
depois uma pesquisa no google por - SpeedTouch 570...
e aparece muita coisa........
no site da sapo aparece dois links um para modo bridge e outro para pouter....
não funcam...![]()
ex.: vê isto...
tens lá um "manel"....
infelizmente, a menos que instales um upgrade ao firmware, apenas existe WEP para wifi....
para trabalhar em modo router tens de desinstalar o programa da sapo...
e seguir o procedimento de configuração para outros sistemas não windows (através de um conjunto de paginas acedidas pelo browser...)
tb acoselho fazer a configuração através do uso do cabo de rede, não através do wifi...
cumps

RebuPipo Escreveu:Ja tentei fazer o reset e instalar tudo de novo mas o problemas presiste --'

Xpander Escreveu:Qual a versão do teu Speedtouch?
Qual é o teu firmware release?
Save password no dial-in....correcto?
Por aqui versão 2 com firmware release LHWXAA2.023 e rock solid.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes