problema partilha de adsl

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema partilha de adsl

Mensagempor krak_pt » Quarta Ago 11, 2004 19:01

Como nao existe nehum forum relacionado com redes aqui no HCP. resolvi expor a minha duvida aqui. Tenho um desktop com um modem e ligaçao adsl que partilhei para o portatil. Mas agora nao consigo abrir paginas ( browser mozilla firefox ) no desktop, o resto funca perfeitamente tipo mensseger, mirc. o que acho estranho porque é onde se encontra o modem, no portatil, tudo funciona 5 estrelas (até o emule). Obrigado
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Ago 11, 2004 20:46

Tas a partilhar via USB ou Ethernet ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 12, 2004 5:27

Boas,
tens de colocar os DNS's senao nao consegues abrir paginas, quase de certeza que é esse o teu problema neste momento caso uses o windows 2000, é um problema comum no win2k com mais que uma placa de rede, caso seja tb essa a tua ligacao, tens de colocar mais informacoes para te podermos ajudar com melhor exactidao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor krak_pt » Quinta Ago 12, 2004 18:27

Tenho um desktop com um modem adsl sapo.
Com uma placa de rede ligada directamente ao portatil com um cabo cruzado. quando fiz a partilha de internet tudofuncionava bem, agora de um momento para o outro nao trabalha o browser no desktop.
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Sexta Ago 13, 2004 0:00

Boas...
O Tretabyte disse que deverias introduzir os IPs do DNS mas, sinceramente, duvido que seja isso (perdoa-me, Tretabyte ;-)). Se o DNS não estivesse bem configurado no desktop (que está a fazer de router), acho que também não terias internet no portátil, a menos que configurasses manualmente o DNS neste último com os IPs do teu ISP, coisa que duvido. O que dava jeito era saber qual é o software que estás a usar para fazer a partilha da ligação. De qualquer das maneiras, o problema parece estar no browser e não na ligação, caso contrário não terias messenger nem nada mais. Eu não uso o Mozilla, portanto não posso ajudar-te, mas dá uma olhada nas configurações do próprio para ver se está a usar algum proxy ou está a apontar para algum endereço errado. E vê se não estás a impedir o acesso a páginas web nalgum firewall que possas ter instalado, eventualmente.
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor badboi » Sexta Ago 13, 2004 11:52

Boas

Na minha opinião é a firewall... do desktop. Para deixar de funcionar assim do momento para o outro so pode ser isso....

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 13, 2004 15:25

Boas,
Dr Escreveu:Boas...
O Tretabyte disse que deverias introduzir os IPs do DNS mas, sinceramente, duvido que seja isso (perdoa-me, Tretabyte ;-)). Se o DNS não estivesse bem configurado no desktop (que está a fazer de router), acho que também não terias internet no portátil, a menos que configurasses manualmente o DNS neste último com os IPs do teu ISP, coisa que duvido. O que dava jeito era saber qual é o software que estás a usar para fazer a partilha da ligação. De qualquer das maneiras, o problema parece estar no browser e não na ligação, caso contrário não terias messenger nem nada mais. Eu não uso o Mozilla, portanto não posso ajudar-te, mas dá uma olhada nas configurações do próprio para ver se está a usar algum proxy ou está a apontar para algum endereço errado. E vê se não estás a impedir o acesso a páginas web nalgum firewall que possas ter instalado, eventualmente.
Cumprimentos.

tens razao Dr eu li o post dele assim meio na diagonal e nao reparei em tudo o que ele escreveu, defacto se fosse problemas de DNS ele nao so nao conseguia abrir paginas no browser como tb nao conseguia fazer seja o que for na net, se o problema resume-se somente ao uso do browser so vejo 2 coisas que possam ser, ou proxy incorrectamente configurada no browser ou entao firewall ou antivirus (que tb pode ser) a bloquear o acesso a porta 80 a bem que tb pode ser um caso de winsock corrupta mas nao vamos por ai.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor krak_pt » Sexta Ago 13, 2004 19:59

Ja resolvi o problema era a firewall do norton mal configurada. Mas nao percebo como asconfigurações mudaram sozinhas. Eu nstalei a net mto depois da firewall. E o browser funcionou algum tempo bem.
Obrigado pela ajuda
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante