PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por RicardoNeves » Sexta Mai 30, 2008 15:03
Tenho que fazer codigo para cada um destes botões do formulario:
Ao carregar em cada um dos botões, o texto na caixa de texto deve mudar conforme o botão que se pressionou - pôr letras maiusclas, minusculas; mudar a cor da letra e mudar a cor de fundo. (como pode ser visto na imagem).
Eu imagino que isto não deva ser algo dificil (para gente que entende como voces), mas eu tenho de fazer este trabalho e não pesco nada de C++. Se alguem souber como se faz e quiser partilhar comigo o codigo, eu não me importo nada. xD
estou a programar no MS Visual C++ 6.0
no fundo eu so preciso de saber como aceder ao campos de cada objecto...
no Delphi (pascal) o programa deixava-me fazer isto na boa... mas o Visual C++ 6.0 n tem as funcionalidades do Delphi por isso é mais dificil...
alguem ke me ajude??? é uma beca urgente...
Editado pela última vez por
RicardoNeves em Segunda Jun 02, 2008 16:56, num total de 1 vez.
-
RicardoNeves
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Fev 02, 2006 12:54
por RicardoNeves » Segunda Jun 02, 2008 16:56
obrigado por n ter uma alminha com dois minutos de tempo para me explicar uma coisa tao simples...
podem encerrar
-
RicardoNeves
- Aprendiz

-
por Fenrir » Quarta Jun 04, 2008 14:45
Mas que impaciente não? Alguns de nós trabalhamos e não podemos vir a correr satisfazer todas as dúvidas que nos colocam aqui.
Seja como for se estás a utilizar o VS C++, isso é facilimo.
this->BackColor = BackColor.Blue;
this->textBox1->ForeColor = ForeColor.Crimson;
this->textBox1->Text = this->textBox1->Text->ToLower();
this->textBox1->Text = this->textBox1->Text->ToUpper();
Podias ter facilmente googlado isso, parei de trabalhar para te responder a esta questão. Espero que entendas o que isso quer dizer.
Aprende a googlar.
boa sorte.
-

Fenrir
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33
por RicardoNeves » Quarta Jun 04, 2008 15:08
meu caro amigo se leres as respostas ao topico verificas que já n era preciso teres perdido tempo a fazer isso, muito menos ter parado de trabalhar.
Ness caso peço desculpa pelo sucessido.
-
RicardoNeves
- Aprendiz

-
por Silver_Razorback » Quarta Jun 04, 2008 16:31
Com uma atitude assim..não te admires se depois ninguem te ajudar.
-
Silver_Razorback
- Membro Diamante

-
- Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49
por Mercy_PT » Quarta Jun 04, 2008 16:50
Fenrir Escreveu:
Podias ter facilmente googlado isso, parei de trabalhar para te responder a esta questão. Espero que entendas o que isso quer dizer.
Well... tou confuso... quer dizer??? Falta de produtividade ou menos 2 perfis do hi5 vistos?

Cruising life......in low speed...

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
- Registado: Terça Set 14, 2004 14:33
por Fenrir » Quarta Jun 04, 2008 17:09
ehehe. Obviamente menos hi5 vistos, tinha como objectivo atingir os 1000 diários, mas por causa daquilo fiquei nos 998.
Eu gosto de ajudar, e principalmente gosto de programação.
Respondi à questão, pedida inicialmente.
Mas achei que por 1 minuto no google tinha lá chegado, obviamente que ninguem pode esperar que num foram se coloque uma questão dita "urgente" e pare tudo para servir à resposta. È o que eu acho.
Quando se pede ajuda gratuita não se pode estar a refilar, acho eu. Ninguem tem obrigaçao de fazer seja o que seja. O que eu faço, e o que muitos de nós fazemos é ajudar com o nosso conhecimento.
E com isto não vi mais 5 hi5.
[]
Google é o nosso amigo.
-

Fenrir
- Membro de Prata

-
por RicardoNeves » Quarta Jun 04, 2008 17:53
Silver_Razorback Escreveu:Com uma atitude assim..não te admires se depois ninguem te ajudar.
qual atitude?
oi??
onde é que está a resposta mal dada??
nao percebo... lol... simplesmente disse que nao era necessário haver mais respostas ao tópico porque se repararem o tópico está como [Encerrar] ou seja nao é preciso perderem tempo a resolver o problema...
ou seja, se simplesmente querem resolver por hobbie, quem sou eu para vos proibir...
para alem disto tudo eu pedi desculpa pelo tempo ke o Fenrir 'perdeu' com no trabalho dele... ele próprio o disse... nao sei se foi no hi5 ou nao... lol... mas foi trabalho em vao porque isto era destinado a um amigo meu ke me pediu ajuda e como eu n sabia tentei em foruns de programaçao, tambem ng soube ajudar... nao ke eu tivesse ficado ofendido...
quanto ah questao da ajuda gratuita, eu tenho a noçao disso tudo... akilo ke disse n obriga ng a escrever o k ker que seja... apenas mostrei o meu desagrado por me parecer uma coisa tao basica e ng ter respondido em tempo util... so isso...
cumps^^
-
RicardoNeves
- Aprendiz

-
por Silver_Razorback » Quarta Jun 04, 2008 18:04
tempo útil = disponibilidade do interveniente
como aqui ninguem é pago para ajudar, cada um ajuda como pode e QUANDO pode.

-
Silver_Razorback
- Membro Diamante

-
- Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49
por RicardoNeves » Quarta Jun 04, 2008 18:44
ok... nao censurei isso
e ng falou em ajudas gratuitas e ajudas pagas...
acho ke nem faz sentido, pk eu n frequento apenas este forum...
frequento varios e já ajudei e já fui ajudado...
muitas vezes!
kuanto ao GOOGLE foi pelo google ke encontrei este forum, mas infelizmente nao encontri mais nada extra ke me pudesse ajudar... muitas vezes trata-se das palavras chave ke se insere... e depende também se estamops ou nao à vontade no dito assunto...
mas pronto...
obrigado a todos, mesmo que nao tenham respondido a tempo, mas obrigado na mesma por se terem preocupado em responder, mostra algo de agradável!
akilo ke refilei, como aliás já disse, foi devido ao nao ter conseguido ajudar o meu amigo, com algo ke parecia relativamente facil e simples... so isso...
cumps
-
RicardoNeves
- Aprendiz

-
por Fenrir » Quinta Jun 05, 2008 11:39
Boas.
Sim a cena era básica, no entanto tive que pesquisar para responder porque não trabalho diariamente com C++, e sim com c#, mas os fundamentos são os mesmos, simplesmente procurei o código em si.
Isso de pesquisar no google ainda faço um tutorial. :\
Mas existe uma lógica de procura,
no caso a chave
Visual Studio C++ toupper
Visual Studio C++ tolower
Visual Studio C++ form textbox background color
Visual Studio C++ form textbox foreground color
ou seja repara que segue uma sequência hierarquica na chave de procura deste o elemento maior para o menor, normalmente dá o que queres.
O google realmente é uma exelente ajuda para programadores.
Ricardo, o teu amigo antes de começar a martelar na IDE VS em C++, deveria aprender os fundamentos de C++, e apenas se já os tiver aprender Visual C++. Existe bons livros, até eu tenho que actualizar os meus conhecimentos precários de C++.
[]
-

Fenrir
- Membro de Prata

-
por RicardoNeves » Quinta Jun 05, 2008 15:57
pois... no fundo ele apareceu.me assim do nada para eu o ajudar, sem uma base concreta ele disse.me que nao sabia nada e eu tb nunca programei em C++ orientado a objectos, o mais parecido cfoi C mas nunca programei objectos... so em pascal é que tal aconteceu...
mas pronto... acho que ele entregou uma serie de codigo todo mal feito segundo o k ele disse...
mas assim sendo kero ver se perco um tempinho neste mesmo programa para ver se fico a perceber... mas so la mais para o fim de julho
cumps
-
RicardoNeves
- Aprendiz

-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes