maquinas fotograficas digitais

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

maquinas fotograficas digitais

Mensagempor Kanniball » Segunda Mar 03, 2003 15:46

boas pessoal! queria comprar uma maquina fotografica digital mas para variar tenho duvidas... com tantas marcas e modelos ando com a cabeça as voltas.
alguem pode falar da sua experiencia ou deixar sites com reviews e coisas do genero?

ah e o preço que va ate ao max de 300€.

andei a ver o gostei disto:
- FujiFilm Bundle Fuji FinePix A202 + Cartão XD 64MB - € 271,95
- FujiFilm FinePix A204 - € 299,00

se possivel que me dessem umas dicas quanto ao tipo de memoria que usam (ha umas mais caras e raras).

se souberem de de lojas portuguesas e estrangeiras (se compensar) onde se practiquem bons preços, mandem-me por mail ou PM.

Desde ja o meu obrigado!
Kanniball
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 31, 2003 18:04

Mensagempor Kaipyra » Segunda Mar 03, 2003 16:38

Tens que dizer para que é que queres a máquina, se pertendes qualidade de imagem acima de tudo, zoom, etc.

Tipos de memória: só ainda usei Smartmedia e aconselho vivamente.

Lojas estrangeiras: vale a pena, é muito mais barato e a assistência parece muito boa!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Kanniball » Segunda Mar 03, 2003 16:45

pois o k eu queria era uma maquina que tivesse uma boa qualidade de imagem, mas zoom tb dava jeito.
no fundo o que eu quero e sempre o mais dificil a melhor maquina pelo menor preço (tendo em atençao o limite de 300€).
mas sobreponho a qualidade da imagem ao zoom pq a qualidade da imagem e uma coisa que e sempre util e o zoom e so para algumas ocasioes.... (digo eu)
Kanniball
Novato
Novato

Mensagempor bcunha » Segunda Mar 03, 2003 16:58

Quem quiser uma muito barata com qualidade aceitavel para uso normal, tipo ferias e alguns eventos especias e não precisa de resoluções astronomicas, até 1024 com smartmem optem pela HP 100.
Na Makro já vi por cento e poucos €. Tenho o bundle da HP100 com a impressora pequena (parece uma torradeira, n me lembro do modelo) com 64mb de smartmem e custou 250€
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Kanniball » Segunda Mar 03, 2003 17:02

pois mas isso desenquadra-se um pouco daquilo que eu pretendo...
eu impressora ja tenho e n vale a pena estar a torrar € com ela.
para outro pode ser que sirva mas o que eu pretendo e apenas a maquina. Obrigado na mesma!
Kanniball
Novato
Novato

Mensagempor s3ntry » Terça Mar 04, 2003 0:54

Eu acabei de comprar esta:

http://h30015.www3.hp.com/products/detail.php?high_level_category_id=3&category_id=3&sub_category_id=da4c9ec790569f695fcf48fa2fc8fac0&prodnum=Q2170A

Depois de muito procurar e ponderar achei que era a melhor compra por várias razões:

- tem boa qualidade e é barata
- para a classe de preço em que se encontra é das que tem mais features (nomeadamente zoom óptico)
- utiliza cartões de memória SD Card, o que me interessa bastante porque tenho mais gadgets que usam este mesmo tipo de cartões

Estou muito satisfeito com ela
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor alfatek » Terça Mar 04, 2003 1:14

Experimentei 1 máquina da nikon e sinceramente fiquei bem impressionado quer em termos de features quer em qualidade de imagem. Não costumam ter zooms mto grandes (3x) mas parece-me que são boas escolhas em termos de qualidade...

Quanto às HP não confio muito nelas, há marcas com maior nome em termos de máquinas fotográficas...as Fuji por exemplo são uma escolha bem melhor...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes