Consumo de memoria

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Consumo de memoria

Mensagempor joaozx » Quinta Jun 05, 2008 16:46

Boas,
De que forma posso saber a totalidade do consumo de memoria do sistema? Pois o meu xp apresenta um consumo de quase 200 mb a mais do que o gestor de tarefas indica somando o consumo de todos os processos activos.
Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor LMX » Sexta Jun 06, 2008 1:45

Boas..!!
realmente é uma boa pergunta...!!
eu penso que a memoria mostrada é tb toda a memoria paginada.

cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor skyruner » Sexta Jun 06, 2008 8:39

No Gestor de Tarefas do Windows é-te apresentado o total de memória física a ser utilizada.
Isso na realidade é o que te interessa.

Depois tens alguma memória em disco a ser ocupada, ou seja, em SWAP, também conhecido como paginação.

No meu caso, no portátil, tenho 2GB, em que actualmente estão a ser usados, 1.14GB (57% desses 2GB).
Depois tenho alguns programas que estão abertos, e que raramente uso, como por exemplo Steam, Flashget, e afins, que penso que, por não serem acedidos a toda a hora, ficam em cache de disco para libertar memória física.

Penso que seja assim que a coisa funciona.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor joaozx » Sexta Jun 06, 2008 11:14

Depois tens alguma memória em disco a ser ocupada, ou seja, em SWAP, também conhecido como paginação.

Não tenho nenhuma. a minha está a zero. como tenho 2 GB de ram e nunca os utilizo na totalidade...

Depois tenho alguns programas que estão abertos, e que raramente uso, como por exemplo Steam, Flashget, e afins, que penso que, por não serem acedidos a toda a hora, ficam em cache de disco para libertar memória física.

Pois. mas esses programas também são mostrados quando estão a ser utilizados.
No meu caso não, pois tenho uma chave de registro que me limpa os dll's para que os programas assim que deixarem de ser utilizados não fiquem na memoria.

O que eu acho mesmo estranho é obter um consumo de mais 200 mb e não saber de onde vem. pois os gestor de tarefas diz-me todos os programas e serviços que estão aberto no momento, e alem do mais eu não tenho mais de 30 serviços activos no meu pc, apenas os essenciais [/u]
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes