Bons Dias a todos!
Tenho uma sucata, que apesar de velhinha tem feito as minhas delicias ha já alguns anos!
Trata-se de um obsoleto AMD ATHLON 2.8 +, numa ASROCK que agora n sei precisar o modelo, um disco ATA de 120Gb e outro SATA de 300Gb presentemente inactivo por dificuldades técnicas! A gráfica foi actulizada e é uma Nvidia 6600 GT ainda AGP, ram tenho 1024, em duas slots de 512.
A nivel de perfrmance n me parece ser possivel melhor esta sucata sem substituir tudo loool.
Contudo, neste momento n tenho possibilidades de comprar um novo, e queria fazer umas melhorias à fonte de alimentação e ao dissipador do praocessador.
Isto pk alem de o meu pc parecer um betoneira a trabalhar, tenho a impressão que estes dois componentes estão a degradar a ja diminuta perfrmance do meu sistema, ha fonte que penso ser de 250W axo que tem dificuldades em aguentar devidamente com o meu sistema, pois a minha grafica consome bastante e a cada passo queixasse que n tem energia suficiente qnd puxo por ela.
Mas bem as minhas duvidas eram as seguintes:
- Com um budget de 100€ que fonte e dissipador aconselham.
- A fonte n é problema pk ja mudei e sei que é facil, mas o dissipador parece um pco mais dificil, é seguro mudá-la eu? N queria matar a minha sucatinha....
Desculpem esta verborreia, e espero que me possam ajudar.
Obrigado.