PSP ou Nintendo DS, ou outra?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor IvoMV » Quinta Jun 05, 2008 9:24

Fresh_fruit Escreveu:Que idade tens ? ... a DS é vocacionada a um publico mais jovem ... os jogos exclusivos sao normalmente mais infantis ...

Acho que a PSP é bem melhor ...

Tenho um amigo que acha que todos os jogos são pra putos (PS / PSP incluída). Essa tua opinião não é muito melhor que a (ignrorância) dele, mas é mais grave no teu caso porque estás mais informado que ele.

A PSP ser bem melhor é discutível - depende dos objectivos como ficou claro já nesta discussão.
A DS ser vocacionada a um público mais jovem é um preconceito que usualmente está colado à Nintendo e que é falso (como típico de preconceitos)... De certa forma é até mais vocacionada a um público mais velho, com "jogos" de treino mental para os "velhotes". É óbvio que a Nintendo tem feito esforços por atrair o chamado público "casual" para os jogos, mas não é correcto dizer que deixaram de suportar a audiência dos "core gamers".
É correcto dizer que a PSP tem falta de jogos para um público mais geral (jovem ou não) - jogos para adultos / core gamers não podem ser jogados por mais jovens nem pelo público geral, enquanto que jogos para todos podem ser jogados por todos (há alguns jogos desses mais casuals que são bem divertidos).

As flagships (Mario etc.) da Nintendo são tipicamente óptimos jogos, que tem um setting bastante infantil e assim podem ter mais audiência. Só porque podem ser jogados por putos, deixam de poder ser jogados por "adultos"?
Pensava que precisamente seriam mais os putos que se importariam tanto com o que os outros à volta pensavam. Joga os jogos que gostares sem teres problemas de parecerem infantis.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor IvoMV » Quinta Jun 05, 2008 9:28

jotoa Escreveu:Eu por acaso ainda não comprei, mas irá ser a minha próxima compra para a DS, que é um ''cartucho'' de DS onde se coloca um microSD para colocar ROMs e homebrews(aplicações feitas ''em casa''), músicas, fotos, etc. Os mais conhecidos são o M3 e o R4.

O Cyclo DS também é um "famoso", com bastantes features. É tipicamente mais caro mas talvez seja o melhor, se fizeres uso das features extra claro.

Há apps muito porreiras, notoriamente o Moonshell transforma o teu DS num player multimédia (pra ouvir música etc.), e eu gosto muito do DS Notes, que é mt simples e excelente para escrever listas etc. como se fosse um bloco de post-its virtual.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MiLLeS » Quinta Jun 05, 2008 10:48

e para ter essas cenas, é preciso comprar? Nao ha tipo opçao para ter um cartao de memoria ou assim e por la tudo?

Epá a conclusao que tou a chegar é k é bue complicado a DS lol

Cump's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor IvoMV » Quinta Jun 05, 2008 11:47

MiLLeS Escreveu:e para ter essas cenas, é preciso comprar? Nao ha tipo opçao para ter um cartao de memoria ou assim e por la tudo?

Cump's

Para DS, não, não há essa hipótese. As "slots" que tens na DS são de cartuchos, não de cartões tipo SD. Os cartuchos referidos (Cyclo DS / R4 / M3) usam ou mini ou micro SDs para armazenamento. Não é nada complicado, são tipicamente muito simples de usar (é só fazer drag and drop pro micro SD, meter o micro SD no cartucho, e meter o cartucho no DS e correr o que quiseres). Mas tens de comprar o cartucho (e o micro SD, se não tens um já)!

Por outro lado, na PSP (e falo sem experiência) tens de instalar custom firmware para fazer a maior parte das coisas (como ter emuladores), e se não o fizeres correctamente podes dar cabo da tua PSP.
Embora se só quiseres usar a PSP (além dos jogos) para música, pelo que sei já poderás usar "out of the box" - claro que precisas de comprar Memory sticks (o formato próprio da Sony), em vez de SDs, a não ser que compres um bundle que já traga um memory stick incluído (ou tenhas já memory sticks por usares uma máquina fotográfica digital da Sony ou algo semelhante).

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MiLLeS » Sexta Jun 06, 2008 14:32

epá realmente parece-me tudo complicado LOLOL

e parece k vou ter de dispender muito mais € do k so o da PSP ou da DS
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Jun 06, 2008 14:39

IvoMV Escreveu:
MiLLeS Escreveu:e para ter essas cenas, é preciso comprar? Nao ha tipo opçao para ter um cartao de memoria ou assim e por la tudo?

Cump's

Para DS, não, não há essa hipótese. As "slots" que tens na DS são de cartuchos, não de cartões tipo SD. Os cartuchos referidos (Cyclo DS / R4 / M3) usam ou mini ou micro SDs para armazenamento. Não é nada complicado, são tipicamente muito simples de usar (é só fazer drag and drop pro micro SD, meter o micro SD no cartucho, e meter o cartucho no DS e correr o que quiseres). Mas tens de comprar o cartucho (e o micro SD, se não tens um já)!

Por outro lado, na PSP (e falo sem experiência) tens de instalar custom firmware para fazer a maior parte das coisas (como ter emuladores), e se não o fizeres correctamente podes dar cabo da tua PSP.
Embora se só quiseres usar a PSP (além dos jogos) para música, pelo que sei já poderás usar "out of the box" - claro que precisas de comprar Memory sticks (o formato próprio da Sony), em vez de SDs, a não ser que compres um bundle que já traga um memory stick incluído (ou tenhas já memory sticks por usares uma máquina fotográfica digital da Sony ou algo semelhante).

Ivo.

neste momento mesmo que brikes a psp ha praticamente sempre forma de a recuperar!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor xirix » Sexta Jun 06, 2008 15:48

ReDsOuL Escreveu:
IvoMV Escreveu:

Cump's

Ivo.

neste momento mesmo que brikes a psp ha praticamente sempre forma de a recuperar!

Been there, done that :P
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor MiLLeS » Segunda Jun 09, 2008 8:39

Pessoal, a PSP é a melhor de forma a nao dispender menos € né?
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jun 09, 2008 8:41

MiLLeS Escreveu:Pessoal, a PSP é a melhor de forma a nao dispender menos € né?

na PSP vais precisar de gastar dinheiro no memory stick que são mais carotes ... mas no ebay arranjam-se muito baratos ...

De resto ... é só lá colocar um firmware e jogar ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor MiLLeS » Segunda Jun 09, 2008 8:53

alguem me dá um site disso dos firmwares, e tal lolol

Mas nao ha packs k ja tragam memory?

Era fixe ;)
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor IvoMV » Segunda Jun 09, 2008 12:30

Depende do que queres fazer - mas não estou informado. Os jogos em UMD são o mesmo preço que os do DS? É algo que tens de fazer tu as contas.

Custo da PSP (Slim?) + UMDs de jogos/filmes
+ [ Memory stick (mais ou menos opcional, mas nem por isso?) ]
+ bolsa (não me parece muito opcional, porque não queres riscar o ecrã e a PSP é grandinha)

versus

Custo da DS (Lite?) + cartuchos de jogos
+ [ Cyclo DS / R4 / M3 + micro SD (bastante opcional se quiseres só jogar, em particular*) ]
+ bolsa (provavelmente opcional porque o DS fecha sobre si próprio)

É ver os preços por aí. Não sei se precisas de alguma coisa para meter custom firmware (às vezes é preciso um jogo específico, neste tipo de coisas - sou ignorante mas o google deve dar-te as respostas).

Principalmente se não te importares de comprar um DS (não DS lite), quase de certeza que te vai ficar mais barato o DS. Mas talvez a PSP (que não a slim) também esteja mais baratinha.

* A maior parte do pessoal que conheço tem o seu leitor de mp3 ou telemóvel pra ouvir música.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Segunda Jun 09, 2008 13:56

Fresh_fruit Escreveu:

na PSP vais precisar de gastar dinheiro no memory stick que são mais carotes ... mas no ebay arranjam-se muito baratos ...

De resto ... é só lá colocar um firmware e jogar ...

Cuidado com os memory sticks no ebay. Muitos deles são falsos e podem vir a dar problemas.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jun 09, 2008 14:01

já se compram MS de 4gb por 30€!!

estão bem baratinhos!

dei perto de 100€ pelo meu à um ano e tal...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Darkblood » Terça Jun 10, 2008 19:30

ReDsOuL Escreveu:já se compram MS de 4gb por 30€!!

estão bem baratinhos!

dei perto de 100€ pelo meu à um ano e tal...

Ya porra, eu dei quase €80 por um de 2gb mas foi quando comprei a psp, um tempo depois dela ter saído.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sexta Jun 13, 2008 15:13

Eu tive uma PSP e adorei, graficos 5* e corres programas e emuladores de td. Aconselho, infelismente tive k a vender...
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes