Formatar disco do portatil

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar disco do portatil

Mensagempor d3$tt » Quarta Jun 04, 2008 20:43

Olá pessoal
Tenho aqui um problema, que é o seguinte:
Tenho um Toshiba Satellite com Win Vista Home Premium 32bits que vem de origem com portatil.
Há uns dias atras instalei o Daemon tools e ele não funcionou, por isso eliminei-o e de seguida instalei o Alcohol 120%, quefaz mesma coisa que o daemon tools, mas ao fim da instalação o portatil freezou e depois apareceu o bue sreen e dizia la qualquer do "crash dump"! Depois ele reiniciou, apareceu a janela a dizer "Iniciar o Windows normalmnte" ou em modo de segurança, quando iniciou normalmente, freezou uns segundos depois e apareceu outra vez a cena de "crash dump". A mesma coisa acontece quando inicia em modo de segurança! Faz sempre este ciclo!
Tentei formatar, para instalar o XP. Quando no aparece a janela que diz "Foi detectada outra copia de Windows instalada, careggue "R" para reparar", "Enter" para continuar, "F3" para sair", ao carregar no "Enter" ou no "R", aparece outra janela a dizer que "não foi detectado nenehum disco rigido, verifique os cabos..." :? :!:
Agora não consigo fazer nada com maquina, nem usar, nem formatar!
Existe alguma aplicação para corrigir isso, ou formatar???
Agradecia a ajuda.
cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor SammySam » Quarta Jun 04, 2008 23:35

O cd do win que estás a usar está ok?

Entre na bios e mete o DVD/CD como 1 boot device. Arrancas daí e instalas o SO que queres, neste caso xp ou vista.
Não sei se não terás que instalar (F6) algum driver/controlador para o disco rigido, que supostamente já deverá ser sata.

Outra hipotese é tirarares o disco fora, encaixar noutro pc (desktop) por ex. numa porta livre sata e formatas o disco..

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor d3$tt » Quinta Jun 05, 2008 20:02

SammySam Escreveu:O cd do win que estás a usar está ok?

Entre na bios e mete o DVD/CD como 1 boot device. Arrancas daí e instalas o SO que queres, neste caso xp ou vista.
Não sei se não terás que instalar (F6) algum driver/controlador para o disco rigido, que supostamente já deverá ser sata.

Outra hipotese é tirarares o disco fora, encaixar noutro pc (desktop) por ex. numa porta livre sata e formatas o disco..

Ok.
Mas o que eu disse acima, o problema com o portatil, é que quando meto o CD do Win, faço boot, aparece aquela janela a dizer que foi detectada uma outra copia de win instalada, mas a seguir, quando carrego no botão para continuar a instalar um win novo, aparece-me a janela a dizer que não foi detectado nenhum HDD! O que é estranho e não devia de aparecer! 8O

Já pensei em formatar no outro PC, mas no meu desktop não tenho nenhum cabo SATA a mais, mas isso não é o pior. A pior coisa é que a minha fonte actual é uma OEM (OCZ StealthXstream 600W=RMA) que não tem fichas SATA pra ligar o HDD!
Por isso pergunto se existe algum hardware para corrigir o problema, tipo algum commander para bootar atraves de CD e eliminar o Alcohol120% (penso que é ele que ta causar problemas).
obrigado pela resposta :wink:
cumps.

EDIT: O CD ta em perfeito estado, ainda hoje formatei com ele o meu desktop e não deu este problema.
Editado pela última vez por d3$tt em Quinta Jun 05, 2008 20:10, num total de 3 vezes.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SammySam » Quinta Jun 05, 2008 20:09

Eu não conheço.
Não serão uns bichitos que se instalaram confortavelmente ou coisa parecida!?

Um cabo sata é barato, ou pedes emprestado, quanto à fonte um adaptador molex p sata tb serve.

SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor d3$tt » Quinta Jun 05, 2008 20:15

SammySam Escreveu:Eu não conheço.

Um cabo sata é barato, ou pedes emprestado, quanto à fonte um adaptador molex p sata tb serve.

Ok. vou ver se arranjo esse material. (não sabia que existiam adaptadores molex->SATA! lol :lol: :!: )
Bichitos no portatil??? Não! Ele é novo e nunca o deixo fora da mala.
Obrigadão, vou ver se formato isso no desktop. :idea:
cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor knife » Sexta Jun 06, 2008 18:12

d3$tt Escreveu:

Ok. vou ver se arranjo esse material. (não sabia que existiam adaptadores molex->SATA! lol :lol: :!: )
cumps.

que tem deixar o portatil fora da mala haver com ter virus? LOL
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor d3$tt » Sexta Jun 06, 2008 18:32

knife Escreveu:
d3$tt Escreveu:

cumps.

que tem deixar o portatil fora da mala haver com ter virus? LOL

rotflol

Eu pensei outra cena!
Não virus não é, já sei de que vem problema, ve este topico:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=63740
cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SammySam » Sexta Jun 06, 2008 22:25

SammySam Escreveu:O cd do win que estás a usar está ok?

Pois.

Eu realmente li a da mala e fechada e que não entravam bichos :lol: mas como n estava inspirado :lol: não me pareceu conveniente comentar, pois na volta depois mandavam -me para o forum da treta :!:

Ainda bem que resolveste!

Fica bem. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor d3$tt » Sábado Jun 07, 2008 20:02

Ya. Resolvi, resolvi, mas é não me meter nisto! :)
1º não arranjei drivers SATA!
2º se arranjasse drivers era preciso criar outro disco do win, integrando os driver SATA!
3º Tinha que sacar um monte de software do site ificial da Toshiba e mesmo assim ficava sem algumas coisas a funcar no portatil (Wireless)!
Para isso tudo gastava umas boas horas! Uma grande dor de cabeça mesmo!
E com Vista é só inserir o disco de recuperação do produto que vinha com portatil e já esta a dar!
Por isso decidi ficar com Vista.
Obrigado a todos que me tentaram ajudar e um abraço!
Fiquem bem :wink:
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes