Apple e ferramentas de língua

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Apple e ferramentas de língua

Mensagempor jcc » Quinta Jun 05, 2008 23:23

Olá. O meu Acer 290 LMI começa a acusar o peso da idade e penso já num portátil novo. Embirro com o Vista, não me vejo a fazer downgrade num computador novo para o XP (embora possa acontecer) e pensei no Applebook 13 pol, 2,4 GH. Como nunca utilizei computadores nem software da Apple, gostaria de saber:
(1) O software de processamento de texto inclui corrector ortográfico para Português Europeu?
(2) Tenho um Office Casa e Estudantes legal; o código de activação serve para o mesmo Office para Mac?
(3) Uso muito dicionários, frequentemente o da Porto Editora, que não existe, creio eu, para Mac. Há algum emulador que permita correr o dicionário? Se sim, quanto custa, mais ou menos, e é rápido e prático?
Toda a ajuda e todas as sugestões são bem-vindas.
Muito obrigado.
JCC
JCC
jcc
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 05, 2008 23:10

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 06, 2008 15:38

2) Quase de certeza que não, mas não posso afirmar.

3) Podes instalar o Windows XP/Vista no Macbook, ou utilizar softwares de emualação, como o VMWare ou Parallels.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jcc » Sexta Jun 06, 2008 18:54

Muito obrigado. A instalação do XP num Mac, para além da resolução do problema da falta de software, tem alguma vantagem? Isto é, não é um desperdício de dinheiro, uma vez que os Mac aparentam ser mais caros? E depois, parece-me uma solução pouco elegante. Foi pelo jeito que me dão as ferramentas de língua que abandonei o Linux após uns 10 anos de bons serviços...
Parece-me que vou desistir dos Macbook. É pena. São tão bonitos!
JCC
jcc
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 05, 2008 23:10

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes