Reparaçao exedeu o prazo :S

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reparaçao exedeu o prazo :S

Mensagempor knife » Sexta Jun 06, 2008 18:09

Boas, desde ja que vou mencionar o nome da loja em questao neste topico para que saibam do que estou a falar.

Comprei pela pascoa um disco externo iomega 160gb. Apos 34 dias da compra avariou e mandei repara-lo no dia 6-05-2008 (pela assistencia pos venda da staples) acontece que faz hoje 30 dias que o producto esta em reparaçao ( 6-06-2008 ), e acontece que o senhor da pos venda disse "a reparaçao demora entre 8 a 30 dias".

A minha pergunta agora é:

que devo fazer?
tenho direito á substituição do producto ou á devolução do dinheiro pago por ele?

PS: reparei que na folha de serviço da dita loja diz algo assim: "...A Staples Office Centre nao estima o prazo de reparaçao entre 8 a 30 dias, nao podendo ser responsabilizada caso nao o consiga reparar, por si ou por terceiro subcontratado, dentro do prazo estimado.."

que significa isto? Suponhamos que a reparaçao demoraria 6 meses... eu teria de esperar esses 6 meses sem fazer nada? :?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 06, 2008 19:00

Foi na Staples?
O meu antigo Zen Micro deu o berro e levei-o lá. Passado 30 dias voltei e perguntei por ele. Como tinha acabado o prazo que me tinham dado de reparação (30 dias) deram-me logo uma nota de crédito (porque já não se comercializava aquele modelo).

Vai lá e fala com o responsável.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor knife » Sexta Jun 06, 2008 19:10

SkylineGTR Escreveu:Foi na Staples?
O meu antigo Zen Micro deu o berro e levei-o lá. Passado 30 dias voltei e perguntei por ele. Como tinha acabado o prazo que me tinham dado de reparação (30 dias) deram-me logo uma nota de crédito (porque já não se comercializava aquele modelo).

o que é isso? significa que podes escolher outro producto do mesmo valor? no meu caso terao de substituir o producto ou devolver o dinheiro, ou dar um vale do valor do producto certO?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Sexta Jun 06, 2008 19:43

E foi para arranjar?
Normalmente a Creative troca logo o hardware.
O meu MuVu teve uns problemas há coisa de 2 anos, estava na garantia, e a Fenaque deu-me logo um vale no valor da compra.
Disseram-me que era política da Creative...

Mas fala com o supervisor que normalmente resolves isso na hora.
Normalmente dão-te um vale no valor da compra, para adquirires outro produto qualquer, ou para abater num produto mais caro.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor knife » Sexta Jun 06, 2008 19:56

se me derem o vale acham que vale a pena dar mais 8€ por um disco externo 2.5 da HP, WD ou continuo com iomega?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuperMocho84 » Sexta Jun 06, 2008 20:57

Os discos IOMEGA não têm reparação, são trocados na hora. Quem te atendeu não está bem informado.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Re: Reparaçao exedeu o prazo :S

Mensagempor koko » Sexta Jun 06, 2008 21:08

knife Escreveu:Boas, desde ja que vou mencionar o nome da loja em questao neste topico para que saibam do que estou a falar.

Comprei pela pascoa um disco externo iomega 160gb. Apos 34 dias da compra avariou e mandei repara-lo no dia 6-05-2008 (pela assistencia pos venda da staples) acontece que faz hoje 30 dias que o producto esta em reparaçao ( 6-06-2008 ), e acontece que o senhor da pos venda disse "a reparaçao demora entre 8 a 30 dias".

A minha pergunta agora é:

que devo fazer?
tenho direito á substituição do producto ou á devolução do dinheiro pago por ele?

PS: reparei que na folha de serviço da dita loja diz algo assim: "...A Staples Office Centre nao estima o prazo de reparaçao entre 8 a 30 dias, nao podendo ser responsabilizada caso nao o consiga reparar, por si ou por terceiro subcontratado, dentro do prazo estimado.."

que significa isto? Suponhamos que a reparaçao demoraria 6 meses... eu teria de esperar esses 6 meses sem fazer nada? :?

Aconteceu-me presisamente o mesmo eles tem trinta dias para repararem o aparelho neste caso o meu foi um mp4 caso não consiguam são obrigados a devolver o dinheiro num vale que depois compras o que tu quizeres nas loja deles !!! A mim aconteceu-me isso e esperei quase 2 meses!!! e a senhora disse que tem trinta dias para reparar caso não reparem tem de dar outro aparelho!!! por isso vai la
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor jotoa » Sexta Jun 06, 2008 21:32

skyruner Escreveu:

E foi para arranjar?
O meu MuVu teve uns problemas há coisa de 2 anos, estava na garantia, e a Fenaque deu-me logo um vale no valor da compra.

Na mesma loja que tu também me fizeram o mesmo com um creative.
Na vórtan já não fizeram o mesmo. Só ao fim de passarem os 30 dias é que me deram o dinheiro, também com um creative.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 06, 2008 21:35

knife Escreveu:o que é isso? significa que podes escolher outro producto do mesmo valor? no meu caso terao de substituir o producto ou devolver o dinheiro, ou dar um vale do valor do producto certO?

Por norma dão-te outro produto igual novo, ou então uma nota de crédito na loja.

skyruner Escreveu:E foi para arranjar?

A bateria tinha dado o berro, e mandaram-no para uma empresa em Lisboa se não estou em erro.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor skyruner » Sábado Jun 07, 2008 1:36

knife Escreveu:se me derem o vale acham que vale a pena dar mais 8€ por um disco externo 2.5 da HP, WD ou continuo com iomega?
Eu pessoalmente rendi-me aos WD My Passport.
Um colega tinha um de 160GB e aqui era impecável.
Para além de ser bastante bonito, tinha um alto desempenho em leitura/escrita.
E depois, é WD.

Com isto não digo que os Iomega sejam maus, longe disso.
É mais gosto pessoal que outra coisa.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor SkyRunner » Sábado Jun 07, 2008 3:08

Pela lei acho que têm de dar um produto igual...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor knife » Sábado Jun 07, 2008 10:08

skyruner Escreveu:
knife Escreveu:se me derem o vale acham que vale a pena dar mais 8€ por um disco externo 2.5 da HP, WD ou continuo com iomega?
E depois, é WD.

sugeres entao que para o que eu faço com o hdd externo ( apenas backup de dados e video) vale a pena apostar no WD em vez de outro iomega igual? Ja que qualquer um dos dois cumpre as mesmas funções que preciso...
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Sam Dias » Sábado Jun 07, 2008 11:46

Tambem tive um leitor de MP3 da Creative comprado na steiples....mandei para a garantia por causa de a bateria ter ido para as couves....passaram 30 dias e o leitor ainda nao tinha vindo....devolveram-me o dinheiro e comprei outro leitor, noutro lado.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor MORTAL » Sábado Jun 07, 2008 21:57

Se não estou enganado, o prazo para a reparação de produtos é de trinta dias úteis. Após esse prazo ou devolvem a quantia ou escolhemos outro artigo, mas se quisermos esperar mais tempo, pelo produto reparado, isso já é uma decisão nossa.
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Mensagempor skyruner » Domingo Jun 08, 2008 3:48

knife Escreveu:
skyruner Escreveu:
E depois, é WD.

sugeres entao que para o que eu faço com o hdd externo ( apenas backup de dados e video) vale a pena apostar no WD em vez de outro iomega igual? Ja que qualquer um dos dois cumpre as mesmas funções que preciso...
Para backups, compra um de 3.5.
Pelo mesmo preço, compras um de 500GB.
A menos que seja para transportar junto com um laptop.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes