ATi Mobility Radeon 9800 (!)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 10, 2004 8:19

Concordo plenamente tretabyte.....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Ashler » Terça Ago 10, 2004 22:03

Bem, eu mudei-me para os portateis... mas de facto, comparar performances entre portateis e Desktop's é algo ridiculo... um desktop topo de gama alem de custar MUITO menos que um portatil tem uma performance 3x superior em termos de velocidade de Grafica...
.. E muito tem o mercado evoluido em redor dos portateis... mas ainda falta muito para chegar aos desktops.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 11, 2004 14:20

Boas,
Ashler Escreveu:Bem, eu mudei-me para os portateis... mas de facto, comparar performances entre portateis e Desktop's é algo ridiculo... um desktop topo de gama alem de custar MUITO menos que um portatil tem uma performance 3x superior em termos de velocidade de Grafica...

gostava de saber onde compras tu esses desktops topo de gama 3x mais baratos que um portatil digamos de jeito ou entao onde compras tu esses portateis que custam 3x mais caro que um desktop topo de gama.

voces estao-se a esquecer de uma coisa... PORTATIL!! conceito de mobilidade !!! logo as coisas nao podem ser assim tao lineares como isso!!!!! remember!?!?! calor, circulacao de ar e afins... portatil... coisa "pequena"... pensem fdx pensem.....

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Lycan » Quarta Ago 11, 2004 14:38

Ashler e Tretabyte...por isso mesmo disse que um gamer entusiasta n iria para um portátil... concordo com vcs...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Ashler » Quarta Ago 11, 2004 19:29

Tretabyte Escreveu:gostava de saber onde compras tu esses desktops topo de gama 3x mais baratos que um portatil digamos de jeito ou entao onde compras tu esses portateis que custam 3x mais caro que um desktop topo de gama.

Acho melhor leres de novo o que eu disse... nao falei nada sobre portateis 3x mais caros... mas sim desktops com 3x o desempenho grafico de um portatil.
Basta ver que um topo de gama desktop dá 15mil 3DMarks 03 e um topo de gama portatil dá 5mil.

Tretabyte Escreveu:voces estao-se a esquecer de uma coisa... PORTATIL!! conceito de mobilidade !!! logo as coisas nao podem ser assim tao lineares como isso!!!!! remember!?!?! calor, circulacao de ar e afins... portatil... coisa "pequena"... pensem fdx pensem.....

É exactamente por causa disso que comecei por dizer que comprar o desempenho de um portatil com um desktop é ridiculo...
Mas ainda assim...hoje em dia ppl compra desktop replacements de mais de 4Kg, mete-se a fazer OC á grafica e Processador e diz que tem alto makinao...
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 12, 2004 5:36

Boas,
Ashler Escreveu:Basta ver que um topo de gama desktop dá 15mil 3DMarks 03 e um topo de gama portatil dá 5mil.

mas pera la, tu queres uma maquina para jogar ou para teres marks em benchmarking?

Ashler Escreveu:Mas ainda assim...hoje em dia ppl compra desktop replacements de mais de 4Kg, mete-se a fazer OC á grafica e Processador e diz que tem alto makinao...

yep e depois veem chorar passado 2 dias a dizer que a grafica morreu pk o calor é assim e assado....

digo-te comprei um insystems 4003w, grande e algo pesado, tras uma M9600 128 e jogo as coisas que quero, como quero (ok o doom3 nao jogo em high mas jogo perfeitamente para jogar), para mim o jogo que mais puxa neste momento, tirando o doom3 e possivelmente o farcry com a mega hiper config para o detalhe da agua, é o starwars galaxies, consigo jogar aquilo com bom detalhe com as coisas optimas para poder jogar e ver as coisas como deve de ser e nao me queixo, quake3 com 300 fps, cs com 250 fps, urban terror com fps com fartura.. pah, neste momento nao trocava o meu portatil por um desktop especialmente pk as graficas estao a sair tipo xuva, cada dia sai 1 mer** nova, cada dia atrofia-se mais as coisas, ja estao a sair as PCI EXpress e ainda nem boards de jeito existem para as aproveitar...
lancaste uma "confusao" tipo sexo dos anjos pois as coisas sempre serao viradas para os desktops e menos para os cpus portateis (diga-se laptops, pda's, smartphones.....) devido a esse mesmo conceito, mobilidade e aquecimento mas no entanto se formos seguir a tua logica de ideias voltamos aos portateis com graficas integradas com o sistema que mal correm gl quando mais d3d para nao dizer outras coisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Ashler » Quinta Ago 12, 2004 12:48

Tretabyte Escreveu:Boas,
Ashler Escreveu:Basta ver que um topo de gama desktop dá 15mil 3DMarks 03 e um topo de gama portatil dá 5mil.

mas pera la, tu queres uma maquina para jogar ou para teres marks em benchmarking?

Foi o exemplo mais rapido que arranjei para mostrar a diferença, tanto eu como tu sabemos que essa diferença se estende para a totalidade de jogos e nao para benchmarks, certo ?

Qto ao resto... parece que somos da mesma opinião.

Com isto tudo só quis dizer que quem compra um portatil... ou o compra para ser entusiasta de jogos durante o primeiro ano (já que, POR ENQUANTO n dá para fazer grandes upgrades ás graficas) ou entao por causa da portabilidade que o trabalho de cada um exige... seja como for, os desktops estarao sempre um (ou vários) paços á frente :)
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes