Preço dos jogos

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Preço dos jogos

Mensagempor gfernandes » Domingo Jun 08, 2008 16:58

gfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 14, 2007 23:51

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Jun 08, 2008 21:19

Obvio que como jogador viciado compro os meus jogos PS3 no estrangeiro. Jogos para pc compro-os na net.. por torrent ou assim. É incrivel como um Rainbow six 2 custa 12€ na game e aqui custa 50€. Jogos ps3 consigo compra-los por metade do preço e tenho-os ca em 2 3 dias no máximo. Por isso quem fica aperder é o pais claro.
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Jun 08, 2008 21:55

eu gostava de ter 1/2 duzia de jogos que em Portugal simplesmente NÃO EXISTEM..nem sequer é uma questão de preços...muitas vezes compensa muito mais importar de outros países europeus, mesmo pagando portes de envio compensa, e outros mais vale comprar em 2a mão ou alugar..se forem jogos que acabes uma vez e não voltas a jogar.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jun 08, 2008 22:33

epah aloja as imagens num hoster de imagens sff.. eu nao tenho conta da rapidshare..

mas eu até acho compreensivel que os jogos sejam mais caros. porque em portugal a importaçao e distribuiçao é feita por outras empresas que nao as editores.. logo é mais uma boa a comer, mais impostos, mais taxas..

e depois não há, ou pelo menos não conheço, nenhuma loja online totalmente especializada que venda só videojogos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor IvoMV » Segunda Jun 09, 2008 12:36

Bad_Cop Escreveu:mas eu até acho compreensivel que os jogos sejam mais caros. porque em portugal a importaçao e distribuiçao é feita por outras empresas que nao as editores.. logo é mais uma boa a comer, mais impostos, mais taxas..

Não me parece nada compreensível, se ficam bastante mais baratos mandar vir por correio, a importação que manda vir em quantidades comerciais fica mais barata à empresas de importação do que a um consumidor... Conclusão, estão a fazer-se a margens demasiado grandes... Os impostos são praticamente os mesmos a nível de união europeia. Parece-me compreensível é que o pessoal que sabe mande vir de fora.

Claro que os importadores só mantém esses preços porque podem - há muito pessoal que por preguiça ou ignorância ou seja o que for simplesmente compram em lojas a esses preços elevados.

Há apenas uma consideração extra (que mesmo assim não justifica a diferença, na minha opinião) - supostamente (pelo que sei) a lei obriga à tradução para Português dos manuais (e provavelmente de partes da caixa?) - enquanto que, sei lá, espanhol já deve vir de fábrica.
Eu já há muito tempo que não compro jogos em Portugal, por isso não sei se tal acontece e com qualidade...

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jun 09, 2008 14:59

IvoMV Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:mas eu até acho compreensivel que os jogos sejam mais caros. porque em portugal a importaçao e distribuiçao é feita por outras empresas que nao as editores.. logo é mais uma boa a comer, mais impostos, mais taxas..

Não me parece nada compreensível, se ficam bastante mais baratos mandar vir por correio, a importação que manda vir em quantidades comerciais fica mais barata à empresas de importação do que a um consumidor... Conclusão, estão a fazer-se a margens demasiado grandes... Os impostos são praticamente os mesmos a nível de união europeia. Parece-me compreensível é que o pessoal que sabe mande vir de fora.

Claro que os importadores só mantém esses preços porque podem - há muito pessoal que por preguiça ou ignorância ou seja o que for simplesmente compram em lojas a esses preços elevados.

isso nao é tao linear quanto isso. se a empresa importa e destribui, isso tem um custo a que depois acresce o lucro. isso é um acrescento real no preço e ainda algo significativo. não quer dizer que não ache os jogos caros, acho e tambem acho que podia ser menor, agora nao se pode exigir que portugal tenha o mesmo preço em jogos que outros países em que a distribuiçao é feita pela propria editora.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Asgorath » Segunda Jun 09, 2008 15:51

Comprou todos os meus jogos na amazon/ebay.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor IvoMV » Terça Jun 10, 2008 15:16

Bad_Cop Escreveu:isso nao é tao linear quanto isso. se a empresa importa e destribui, isso tem um custo a que depois acresce o lucro. isso é um acrescento real no preço e ainda algo significativo. não quer dizer que não ache os jogos caros, acho e tambem acho que podia ser menor, agora nao se pode exigir que portugal tenha o mesmo preço em jogos que outros países em que a distribuiçao é feita pela propria editora.

Concordo que há factores particulares que se deve ter em conta - aliás eu referi possíveis custos de tradução de manuais.

Mas acho que os "custos acrescidos" não são tão especiais que só aconteçam em Portugal. É uma questão de fazer a comparação com outros países da Europa e logo se vê. Os impostos são seguramente comparáveis, e em alguns casos mais altos. Aposto que os salários do pessoal português são inferiores aos de muitos outros países, e no entanto não sei se isso se reflecte nos preços...

O consumidor ao importar está a pagar à mesma impostos, custos de "importação e distribuição" (ao pagar os portes de envio), e não podem fazer isso mais barato do que empresas podem conseguir (senão as empresas começavam a enviar os jogos individualmente por correio para os armazéns e lojas :P)
Os custos de venda a público dos jogos em si são seguramente mais altos que os custos de venda a empresas de distribuição, pelo que mantenho a minha conclusão nada linear (baseada em opiniões e estimativas, não em factos)...

As lojas portuguesas estão a praticar margens de lucro altas (com grande probabilidade bem mais altas do que as lojas online usadas por quem sabe)... E aplicam quase de certeza a margem em cima do todo já com transportes incluídos, enquanto as lojas online provavelmente colocam a margem só no produto. Não digo que tal não seja parcialmente justificado, mas acho que as margens deviam ser (re-)consideradas, e tenho a certeza que seriam se a maior parte dos consumidores fossem mais conhecedores e fizessem valer a (boa) competição que existe quando se vai buscar fora do país.

Não sou ultra-nacionalista, mas se houver algo ao mesmo preço, prefiro comprar do país e ter impostos a reverter (alegadamente) em benefícios para mim e para a sociedade. Mas enquanto houver diferenças tão significativas de preço, acho que é preferível guardar a diferença e ter esse valor a reverter (totalmente) em benefícios para mim ;)

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes