Abri este tópico porque estou a equacionar realizar um upgrade ao meu PC, consoante se justifique ou não. Os componentes em questão são o processador e talvez o motherboard. Actualmente tenho um Athlon 64 3800+(2.4GHz) e uma Asus M2N-E (já sei que vão perguntar qual é a gráfica, é uma 8600GT Fatal1ty). O computador é para jogar uns FMs e uns PES, e, de vez em quando, uns jogos mais recentes tipo Crysis (com graficos razoaveis-medium, já no Vista nem arranca). Actualmente, o computador chega para isto, mas como não gosto de gastar muito € em upgrades, talvez esta seja a melhor altura para ganhar algum com o actual sistema. Então tinha pensado em algo como:
1-Manter a board:
-Athlon 64 X2 5000+ (Black Edition, se possível)-60€*.
*Caso consiga vender o meu actual por 20/25€.
2-Mudar a board e o processador:
-Intel Pentium E2180
+
Asrock 4CORE1600TWINS-P35
ou
Gigabyte GA-P35-DS3L
ou
Asus P5K-SE
~80€*
*Caso consiga vender o processador por 20/25€ e a board (em princípio será fácil) por 45/50€.
Neste caso terei que fazer OC. Já vi grandes OCs com estas boards da Gigabyte e da Asus, já a da Asrock sempre ouvi que neste aspecto são fraquinhas, apesar de aqui no fórum ja ter ouvido o contrário (apesar de ainda ninguém ter mostrado que é mesmo assim).
Outra hipótese é esperar até ao Natal(o computador aguenta-se bem até lá), mas aí não sei se conseguirei algum € pelos meus actuais componentes. Outra questão é se vão haver baixas de preços recentemente.
Digam a vossa justiça.
Cumps.