CPU Throttling

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jun 09, 2008 16:31

Lembrei-me agora de uma cena...

Coloca aí uma foto do taskmanager (separador desempenho) quando tu dizes que o pc está em idle. É só para dissipar uma dúvida que tenho...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor God_Like » Segunda Jun 09, 2008 16:46

PsicoPete Escreveu:Lembrei-me agora de uma cena...

Coloca aí uma foto do taskmanager (separador desempenho) quando tu dizes que o pc está em idle. É só para dissipar uma dúvida que tenho...

Cumps.

Imagem
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jun 09, 2008 16:49

Pronto... esquece lá isso e vai comprar o cooler novo.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Segunda Jun 09, 2008 16:52

PsicoPete Escreveu:Pronto... esquece lá isso e vai comprar o cooler novo.

Cumps.

ja agora diz la o k estavas a pensar

edit- axas k tirando o hyper-threading influencia?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Segunda Jun 09, 2008 19:27

O que ele quereria dizer provavelmenete é que em idle poderias ter prá aí coisa a correr... a saturar e o CPU sempre a bombar, não é o caso.

Essas tmp são muito altas, desactiva a cena de ctrl automático de temps que deverás ter prá na bios.

Verifica o cpu, têm que haver uma anomalia na colocação do CPU/dissipador, só pode! Para ele arrancar logo com essas temps! 8O Ou então, no interior da caixa está muito quente! :roll: o que não poderá acontecer quando ligas á primeira! Digo quando chegas a casa por exemplo!

Lol n terás ainda restos de pelicula plástica ou aluminio entre o cpu e o dissipador!!? 8O
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jun 09, 2008 19:55

SammySam Escreveu:O que ele quereria dizer provavelmenete é que em idle poderias ter prá aí coisa a correr... a saturar e o CPU sempre a bombar, não é o caso.

Yap, a ideia era essa mas já sei que ele se certificou disso antes de dizer as temps. :wink:

Acho que esta "novela" (j/k) só vai ter fim com a aquisição de um cooler novo para tirar as teimas.

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Segunda Jun 09, 2008 21:24

SammySam Escreveu:O que ele quereria dizer provavelmenete é que em idle poderias ter prá aí coisa a correr... a saturar e o CPU sempre a bombar, não é o caso.

Essas tmp são muito altas, desactiva a cena de ctrl automático de temps que deverás ter prá na bios.

Verifica o cpu, têm que haver uma anomalia na colocação do CPU/dissipador, só pode! Para ele arrancar logo com essas temps! 8O Ou então, no interior da caixa está muito quente! :roll: o que não poderá acontecer quando ligas á primeira! Digo quando chegas a casa por exemplo!

Lol n terás ainda restos de pelicula plástica ou aluminio entre o cpu e o dissipador!!? 8O

control auto de temps na bios? como assim?

o cpu cooler ja foi validado milhentas vezes o facto é k de manha vou liga-lo(não fica ligado a noite) nem vamos muito longe, ponho na bios pa ver a temp. está a 45 e dou-lhe ums segundos pa ele ficar nos 75º(porque na bios, kuando estas a ver as temps. o cpu não esta em idle... consegue-se ouvir o "bzzzzzzzzzzzzbzzzzz" k ele faz)

komo ja disse, ontem re-aplikei a massa termica e limpei previamente kom acetona, se estava la possiveis restos, estava torrado e saia com a acetona!

revolto a perguntar, sera k tirando o modo hyper-threading o cpu baixa de temperatura?

edit, no speedfan tao todas as fans a 100% 8O 8O 8O

PsicoPete Escreveu:

Yap, a ideia era essa mas já sei que ele se certificou disso antes de dizer as temps. :wink:

Acho que esta "novela" (j/k) só vai ter fim com a aquisição de um cooler novo para tirar as teimas.

Cumps.

o problema é se não acabar, se é a mb k le erradamente as temps, aí k faço eu? update a bios, ja fiz, tem a + recente(saiu em 2005), + releases da bios pa minha mb não deve sair.
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Segunda Jun 09, 2008 22:53

Insisto que se tens a certeza que tá bem o cooler, então é pq não tens airflow suficiente na caixa.
Um cooler melhor tipo Zalman vai remediar, mas nada de assim de tão magnifico.
se bem me lembro dissestes que tinhas uma fan 80mm a fazer outake e uma de 80mm a fazer intake.
Não há milagres.

Lembrei me entretanto, será que o cooler n têm algum defeito de fabrico? 8O tipo a base n fazer contacto por inteiro com cpu 8O só se fôr! Não me lembro de alguma vez ter lido alguém a queixar de semelhante mas..

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor God_Like » Terça Jun 10, 2008 10:04

SammySam Escreveu:Insisto que se tens a certeza que tá bem o cooler, então é pq não tens airflow suficiente na caixa.
se bem me lembro dissestes que tinhas uma fan 80mm a fazer outake e uma de 80mm a fazer intake.
Não há milagres.

Lembrei me entretanto, será que o cooler n têm algum defeito de fabrico? 8O tipo a base n fazer contacto por inteiro com cpu 8O só se fôr! Não me lembro de alguma vez ter lido alguém a queixar de semelhante mas..

não axas melhor uma soluçao de pipes?

tou m a lembrar d uma cena, axas k, se no lugar das drives 5.25, tirava o leitor de dvd e punha uma fan de 120 intake, fazia efeito? e se tirasse o ht mode na bios, desce alguns graus, e s tb descia o multi pa 14, tb desce? cumps
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Terça Jun 10, 2008 10:53

God_Like Escreveu:
SammySam Escreveu:Insisto que se tens a certeza que tá bem o cooler, então é pq não tens airflow suficiente na caixa.
Não há milagres.

tou m a lembrar d uma cena, axas k, se no lugar das drives 5.25, tirava o leitor de dvd e punha uma fan de 120 intake, fazia efeito? e se tirasse o ht mode na bios, desce alguns graus, e s tb descia o multi pa 14, tb desce? cumps

É suposto o CPU trabalhar no seu todo, desactivar o HT não é solução e duvido que baixe alguma coisa, baixar o Multi obviamente que também não é solução, uma FAN de 120 em intake deverá fazer diferença, mas já o sabias se tivesses feito o teste com a caixa aberta.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor God_Like » Terça Jun 10, 2008 11:39

Vtech Escreveu:
God_Like Escreveu:
Não há milagres.

É suposto o CPU trabalhar no seu todo, desactivar o HT não é solução e duvido que baixe alguma coisa, baixar o Multi obviamente que também não é solução, uma FAN de 120 em intake deverá fazer diferença, mas já o sabias se tivesses feito o teste com a caixa aberta.

e fiz, so k ñ alterou grande coisa... portanto, ñ! certo? uma coisa, onde se arranjam aquelas cenas para arrumar os cabos da fonte? e kuanto custam?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor LuisFilipe » Terça Jun 10, 2008 19:19

Só agora vi isto se não ...
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

Qual é a motherboard
Qual é o cooler
vê o meu tópico.

idle antes 66 > 49 depois

Será que o cooler não está enjambrado ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Vtech » Terça Jun 10, 2008 21:00

LuisFilipe Escreveu:Só agora vi isto se não ...
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

Qual é a motherboard
Qual é o cooler
vê o meu tópico.

idle antes 66 > 49 depois

Será que o cooler não está enjambrado ?

Pois mas isso obviamente está mais do que debatido, portanto o teu caso aqui nada trás de novo, há que ler primeiro para depois mandar o bitaite.
Editado pela última vez por Vtech em Segunda Jun 23, 2008 8:22, num total de 1 vez.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor God_Like » Domingo Jun 22, 2008 19:00

reparo agora k a fan do stock vai a 4.8K mas vou komprar a mesma o ocz vendetta
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior