Moderadores: Administradores, Moderadores

Fenrir Escreveu:Pega num portatil, vai para ao pé do juri, e começa a navegar na net, e a ver pics no hi5. E explicar "pois é estou a usar TCP/IP e posso usar FTP para colocar aqui a minha foto, portanto aqui mostro a interacção das diversas camadas do hi5..quero dize OSI"

xsonnyx Escreveu:Mas o que eu preciso mesmo, é de demonstrar algo prático ao júri sobre o Modelo OSI...

Cyrus3v Escreveu:xsonnyx Escreveu:Mas o que eu preciso mesmo, é de demonstrar algo prático ao júri sobre o Modelo OSI...
Algo pratico é o TCP\IP que é baseado no modelo OSI. Exemplifica por exemplo o processo que vai deste a camada 7 até á camada 7 do outro PC. E acredita que tens muito que explicar

Fenrir Escreveu:É, não é?![]()
Não sei é como são as licenças da app, mas trás vários testes, e acho que emula muito bem tantos os terminais como as proprias configurações.
No meu estudo CISCO para o CCNA acho que vou usar a app.
[]

Cyrus3v Escreveu:... E depois pegava no modelo OSI e no modelo TCP\IP e ia explicando como se processa o envio de algo de um PC para outro. E porquê o TCP\IP?? Porque o modelo OSI é só teorico e tu utlizas o TCP\IP para mostrar: olhem esta camada no TCP\IP faz isto desta maneira que corresponde á camada X do OSI.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes