Greve: Portugal quase parado

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Overclocker » Quarta Jun 11, 2008 21:00

Então, mas já não existem os IPO`s fechados, nascimentos em ambulâncias, pessoas que morrem por falta de emergências ou Centros de Saúde, entretanto fechados?

:roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Jun 11, 2008 21:02

outra coisa:

eu desloco-me de transportes públicos.. quando é que estes (e refiro-me aos autocarros/e possivelmente metro :? ) ficam paralisados? (digo eu que que não safam..ou será que têem um stock de combustivel para 3 meses?? :P )
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 11, 2008 21:04

Overclocker Escreveu:Então, mas já não existem os IPO`s fechados, nascimentos em ambulâncias, pessoas que morrem por falta de emergências ou Centros de Saúde, entretanto fechados?

:roll:

Hmm... estás me a dizer que se já está mau, não têm importância ficar pior?
Ou que isso não era assim tão importante no primeiro lugar ?

Fico sempre muito interessado quando certos grupos de pressão levam a sua avante em detrimento de terceiros há sempre um número elevado de apoios, independentemente dos métodos usados, enquanto que se outros grupos fizeram o mesmo, mesmo usando métodos mais pacificos, é o Deus nos acuda...

@Silver_Razorback
Depende da zona. Os do Porto e de Lisboa podem aguentar relativamente bem. Especialmente os do Porto.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor madboy » Quarta Jun 11, 2008 21:21

Sou completamente a favor deste bloqueio!

Acho incrivel as pessoas que criticam esta acção dizendo que se estão a fazer coisas ilegais, que não se devia proceder assim, que se está a desrespeitar as lei...

Mas alguém acha que se consegue alguma coisa com portando-se como anjinhos?
Para fazer o 25 de Abril também não foi preciso quebrar as leis da altura? (e não me venham dizer que isto é precisamente um atentado à liberdade que se conquistou em abril...)
Em países super-desenvolvidos como a França e outros não se passam muitas vezes situações idênticas ou piores? E não tem sido muito à custa disso que realmente têm andado para a frente?

Vamos lá a ver uma coisa: há algumas semanas sairam dois estudos diferentes e que quase ninguém associou um ao outro.
O primeiro dizia que somos o país da União Europeia com mais assimetrias socias, onde a diferença entre ricos e pobres é maior. Mais que nos Estados Unidos!!!
O segundo dizia que somos o sétimo país mais pacifico do Mundo! Um paradoxo, não acham?

Precisamente pela pacificidade que alguns aqui defendem é que vivemos num país eternamente adiado! Não queremos a "impacifidade" de um Iraque por excemplo, mas sem luta continuaremos com certeza neste marasmo....
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor madboy » Quarta Jun 11, 2008 21:27

alfatek Escreveu:
há alguém que desde há uns tempos para cá está a encher o cu de €€€€!

e o governo tem de começar a actuar sobre essas pessoas aka instituições! e não digo só o governo tuga...

Sim... e depois? O estado diz-lhes p baixar. Elas n baixam. Vais nacionalizá-los? Prende-los? E achas isso legitimo, é esse o papel do estado? Se eu tiver um mini.mercado e quiser vender as coisas ao triplo do preço, n posso? O estado deve obrigar-me a vender ao preço d custo e ter só lucro de 10%?

O estado n tem poder para fazer (quase) nada... Vamos para a porta é das gasolineiras...

O Estado pode sempre fazer algo, só não faz se não quiser...
Para que serve então a golden share do Estado na Galp?
Serve exactamente para poder intervir neste tipo de situação...
Não faz nada porque está cego de ganância a pensar no IVA a mais que está a receber por cada litro desde que os preços dispararam, esquecendo-se que está a perder esse mesmo IVA nos que vão abastecer a Espanha...
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 11, 2008 21:28

E como é que exactamente este bloqueio resolve as coisas ?

A "Autoridade" não controla tudo... além que para satisfazer certas exigências têm que ir buscar a outro lado.

Por exemplo, vamos imaginar que o governo acorda com as portagens mais baixas à noite. Não podem simplesmente forçar a Brisa a baixar os preços, têm que fazer acordos, em que a Brisa ganha alguma compensação.

Um exemplo clássico do que estou a falar são as portagens na Vasco da Gama, quando se começou a mandar vir que estavam caras, o governo de facto fez com que o preço descesse. Como é que fez ? Renegociou o contrato com a entidade que ajudou a construir a ponte e teve a sua exploração, de modo a prolongar ainda mais o tempo de exploração.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Ryujin » Quarta Jun 11, 2008 21:29

Ser anjinho ou pacifista não leva a nada, mas nao acredito que a violencia leve a qualquer lado. Até mesmo em portugal.
Isto porque se "passa" um camionista apedrejar um colega porque nao aderiu á suposta greve, tambem passa um professor apedrejar o outro professor que não fez greve. Tipo eu não concordo com alguma coisa e para motivar os meus colegas vou ameaça-los fisicamente.

Isso não pode ser assim.

Cá pra mim isto só acaba quando os motoristas dos camioes do lixo tambem aderirem! Aí sim o estado faz alguma coisa quando andarmos todos na m€rda.
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor battlenet » Quarta Jun 11, 2008 21:34

O Estado nao se pronuncia porque tambem ganha com isso ou acham que eles sao estupidos.

Os transportes publicos (autocarros) nao entram na greve porque tem ajudas do Estado e por enquanto tem combustivel para andar.
Quanto aos avioes só se fala que o de Lisboa nao tem combustivel para aqueles que fazem escala e os de regresso, porque os que partem mesmo de lisboa ainda nao houve nenhum cancelado.

O bloqueia acho bem o que estao a fazer, mas so os critico pela atitude que andam a ter de obrigar e a destruir os camioes.
Se vermos bem isto ja anda a descontrolar um bocado desde os combustiveis ate aos alimentos basicos, só espero que isto nao chegue a uma situacao critica, porque isto não abrange so Portugal mas sim varios paises da UE.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 11, 2008 21:40

O Estado nao se pronuncia porque tambem ganha com isso ou acham que eles sao estupidos.

Ganha com isso como ? Desenvolve aí.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor koko » Quarta Jun 11, 2008 21:50

Secalhar isto tem é mesmo de chegar ao estado critico para o governo mexer o cu e baixar os preços dos combustiveis!!!! Há pessoas que são obrigadas a ir de carro para os empregos e ao preço com que os combustiveis tão é so dificultar a vida!!! Totalmente a favor da greve devia ser era ate ao fim de semana!!! Para ver se abrem a pestana!!
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor FhReAk » Quarta Jun 11, 2008 21:57

Pelo que tenho vindo a ouvir e ver sobre este bloqueio uma das coisas que os camionistas querem é deixar de pagar portagens ou pelo menos pagar menos portagens? Com que direito é que eles exigem isso? Trabalham na distribuição de produtos e matérias primas, mas isso não lhes confere o direito de exigirem isso.

Eu trabalho na distribuição farmacêutica e acho que se eles podem pagar menos portagens ou deixarem de pagar, pq não eu também? Não é a mesma coisa? Também usamos os combustíveis, também está mais caro para nós. Somos 120 Motoristas que fazemos distribuição a nível nacional, também temos os mesmos direitos que os camionistas a meu ver. Se nós deixarmos de abastecer as farmácias, acabam os medicamentos e depois como é? Percebem onde quero chegar. Já vi aí muito comentário na televisão por parte dos camionistas que não sei se me faz rir ou chorar porque além de isto não ser uma greve, pois greve é de livre vontade e não ser obrigado como muitos estão ai a sÊ-lo, eu acho é que muitos deles nem sabe o porque de isto ter começado ou que está a ser exigido.

Mas nao deixa de ser giro o pânico geral, não há gasóleo ou gasolina e anda aqui tudo em Lisboa doido. Estamos com bombas praticamente vazias, mas hj souberam ir pro Marquês festejar a vitória de Portugal. Então meus amigos em que ficamos? Não há combustível que chegue mas em vez de se poupar o pouco que temos vamos é festejar porque Portugal ganhou mais um jogo de futebol? Pode ser que agora muita gente volte a andar de transporte, pelo menos enquanto esses tiverem combustível. Só temos a ganhar, menos carros na cidade, menos confusão e menos poluição, se calhar este bloqueio até tem muita coisa boa lol
FhReAk
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 01, 2006 18:43

Mensagempor battlenet » Quarta Jun 11, 2008 22:01

Azarael Escreveu:

Como foi dito cerca de 60% do que pagamos em combustivel reverte para o Estado.
Se o preço por litro aumenta, logo o estado recebe mais pelo que o Estado nunca na vida vai fazer alguma coisa para que diminuem os preços dos combustiveis.

E nós já tivemos essa experiencia porque o ultimo aumento dos combustiveis o Estado pediu um relatorio a Entidade reguladora e que concluiu-se que devia haver mais empresas a competir com a Galp mas sobre os preços ninguem ouviu nada.
Estranho era a Entidade reguladora dizer o contrário porque o relatorio diz o que o Estado mandou dizer para o povo, ou nao fosse uma empresa subsidiada pelo Estado.

O problema de os preços seja de combustivel, comidas, etc tem haver de nao existir mais nenhuma empresa estrageira a fazer concorrencia porque assim viamos os preços a manterem-se em vez de aumentar por tudo e por nada.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor banido » Quarta Jun 11, 2008 22:02

A administração pública portuguesa dá emprego a 737774 funcionários públicos, revela a Base de Dados dos recursos humanos da administração pública, números avançados pelo secretário de Estado responsável por este sector.

Segundo esta base de dados, 70 por cento destes funcionários estão ligados à administração directa ou indirecta do Estado, órgãos de soberania e serviços de apoio, ao passo que os restantes pertencem à administração autárquica, regional ou autónoma.

Perante os dados apresentados, o Governo defende que o número de funcionários públicos não é compatível com a produtividade.

Como querem reduzir aos impostos?
É esta a nossa maior factura mensal! Deixamos de lhes pagar?

Eu até concordava com o abaixamento do preço do gásoleo, se "reciclassem", parte dos funcionários publicos, que só recebem ordenado, com produtividade nula.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor alfatek » Quarta Jun 11, 2008 22:06

Os funcionários públicos n podem ser despedidos. E há que não esquecer que os polícias, médicos, professores, etc,etc,etc são funcionários públicos...

(n tou a defender que n deviamos ter menos, só a constatar que é um problema mt complicado d resolver)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 11, 2008 22:25

battlenet Escreveu:
Azarael Escreveu:

Como foi dito cerca de 60% do que pagamos em combustivel reverte para o Estado.
Se o preço por litro aumenta, logo o estado recebe mais pelo que o Estado nunca na vida vai fazer alguma coisa para que diminuem os preços dos combustiveis.

E nós já tivemos essa experiencia porque o ultimo aumento dos combustiveis o Estado pediu um relatorio a Entidade reguladora e que concluiu-se que devia haver mais empresas a competir com a Galp mas sobre os preços ninguem ouviu nada.
Estranho era a Entidade reguladora dizer o contrário porque o relatorio diz o que o Estado mandou dizer para o povo, ou nao fosse uma empresa subsidiada pelo Estado.

O problema de os preços seja de combustivel, comidas, etc tem haver de nao existir mais nenhuma empresa estrageira a fazer concorrencia porque assim viamos os preços a manterem-se em vez de aumentar por tudo e por nada.

O que é que isso têm a ver com o Estado não se pronunciar, ou com este bloqueio ?

Depois os preços por toda a Europa têm vindo a aumentar, não é só cá.
E como o alfatek disse é necessário também reduzir a despesa, que é algo que os sucessivos governos têm continuadamente falhado em fazer.

E vamos concentrar na questão actual, temos camionistas a bloquear (ameaçam e apedrejam quêm não pare) o transporte de mercadorias, para forçarem o governo a dar lhes beneficios especiais, em detrimento dos demais.
É que eu sou completamente a favor de uma descida dos impostos, mas em geral, ou pelo menos de modo a que acabe por ser benéfico para uma maioria.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes