o router que o meo anda a meter agora é um THOMSON TG787 com bastantes extras. Bem melhor que a porcaria do 2Wire que tiveram que substituir por este, a começar logo pelo wireless que dava bronca a eito.
Este carbura bem e até suporte para voip ligando la directo o telefone e tudo. Não que realmente vas precisar muito, mas tem. É wireless tambem.
ta ai a lista das ferramentas
Sinceramente não sei se tem alguma caracteristica extra que seja requisito do meo. Pelo que andei a ver, nao me parece, as boxs sao identificadas como mais um dispositivo de rede la ligado e pronto. Mas não fiz testes porque neste momento emprestei o meu bom velho router huawei aolynk a um amigo que precisava bastante mais que eu.
Este, em p2p carbura lindamente, pelo menos ate a data. Tambem nao apresenta stresses em wireless, embora se note que ele corte a largura de banda em relação ao cabo.
O unico stress que isto tem, a meu ver é para abrir portas. Se tivesse que dizer, acho mesmo que o firmware deste coiso tem bugs nesse ponto.
Excepto as regras pre-definidas que ele ja traz (e ate sao bastantes, para quase tudo) as personalizadas nao funcionam como deviam. Por exemplo, se eu definir que quero abrir a porta 2000 para o protocolo "All" (todos, tcp e udp) e depois associar esta regra ao endereço da maquina que quero, ele nao guarda as portas associadas, ou seja, nao abre nada.
Parece que tenho que especificamente dizer que quero abrir para o protocolo tcp e depois criar outra regra se quiserer para outro protocolo.
Desta maneira ele ja diz que associou as portas ao endereco certo, mas ainda nao estou convencido que realmente as tenha aberto.
É sempre contornavel. Pega-se numa das prai 50 regras que ja existem pra escolher, ve-se qual é a porta que ela esta a usar e configura-se o cliente p2p pra usar essa porta. ate agora nao tenho tido problemas.
aparte disso o router parece-me muito estavel. ainda nao tive nenhuma quebra de net, nem tive que ir reinicia-lo embora tenha tido bastante uso.