Fui de férias esta 2ª feira, desliguei o UPS e ontem quando cheguei, ligo o UPS e quando vou ligar o PC, nem sinal de vida
Abri a torre e senti um ligeiro cheiro a queimado, parecendo que vinha da fonte.
Pergunto, como raio se queima uma fonte desta maneira?
Depois de ler alguns threads, já sei que a minha escolha recai na Corsair HX 520W. Mas a pergunta que se poe é se isto não será demais para o que necessito.
1º que tudo, quero uma fonte silenciosa.
Tenho um PIV a 3.2 Ghz, 2Gb de memória, disco de 160Gb (sata), placa grafica Asus com Chipset da ATI (penso que seja da serie X600 mas já não me lembro) (PCI-xpress) e naturalmente o tipico leitor de dvd, floppy e como tenho o gravador no laptop, por enquanto não compro nenhum para o desktop.
Tenho tb um disco externo de 500Gb mas tendo este alimentação propria, não necessita do pc.
Pelo que vi, há a HX 520 e depois há também as VX's 450 e 550, sendo esta ultima 40 euros mais barata que a HX na AquaPC.
Para as caracteristicas do meu desktop, o que acham? Como referi, silencio acima de tudo mas se gastando menos 40 euros fico com o mesmo resultado...
Obrigado.
PS: Há essa coisa da fonte ser "modular". Quais as vantagens? Ainda não percebi o seu significado