Ruido ventoinha Sony Vaio VGN-FZ31E !!

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ruido ventoinha Sony Vaio VGN-FZ31E !!

Mensagempor 4x4 » Domingo Mai 25, 2008 13:23

Comprei no dia 15 deste mes um Sony Vaio VGN-FZ31E, e tenho reparado que a ventoinha do cpu só pára ao fim de 15m, desliga 1 minuto e liga novamente 15m ou mais, ou seja está quase sempre a trabalhar, mesmo se deixar o computador parado, ou seja sem fazer nada.

Parece-me um bocado absurdo, visto já ter tido vários portateis e nunca ter lidado com nada deste tipo, normalmente nos portateis que tive anteriormente, a ventoinha da cpu não está permanentemente activa, funciona apenas quando necessario.

Estará este portatil avariado ou isto é assim mesmo tão mau?

Já foi às Opções de Energia, mudei todas e mais algumas combinações de gestão de energia, mas a ventoinha insiste em não descansar.

Há alguma maneira de fazer esta ventoinha parar de vez em quando como nos portateis normais?

É que ainda estou no prazo de poder trocar (15 dias) e se for assim, vou mesmo trocar, mas gosto muito do portatil, só a ventoinha é q esta mesmo a estragar a festa.
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Mensagempor Lidador » Terça Jun 03, 2008 16:42

Eu tenho exactamente o mesmo problema! É completamente insuportável. Gostava muito de ter um VAIO mas é impossivel aturar este barulho.

Queixei-me à Sony mas as sugestões que deram, Thermal Control Strategy
na BIOS ou as opções no Powerpanel, nao existem nestas novas versões. Incrível como mantêm online soluções que já não correspondem à realidade:

http://kb.sony-europe.com/SRVS/CGI-BIN/ ... e=obj(4469)

Enfim, adeus VAIO.

P.S: Tens 1 mês para trocar.
Lidador
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 03, 2008 16:31

Mensagempor Lidador » Terça Jun 03, 2008 16:43

Update:

http://www.taimila.com/?q=node/1

Aplicação para Linux que desactiva o FAN, mas nao vale muito a pena pq derrete.
Lidador
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 03, 2008 16:31

Mensagempor akkadian » Domingo Jun 15, 2008 10:59

caro a mim tem-me acontecido o mesmo, como ainda nao consigo mudar a backlight em linux, tenho que usar windows, tenho notado que agora como está mais calor e o windows ainda é o que veio de fábrica, ele tem ligado mais vezes a ventoinha, alias ela agora está quase sempre ligada.
Nao te esqueças que podes ter algum processo a correr a "comer-te" processador.
akkadian
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 19, 2008 14:57

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes