Moderadores: Administradores, Moderadores

God_Like Escreveu:então pessoal? eu não sei nada sobre linux, sou completamente novo!!!
tb podem explicar pk não entra no site tipo www.adobe.com? o browser é o konqueror

God_Like Escreveu:no boot time, aparece selecionado o linux em vez do XP, eu quero que seleccione o XP
gedit /boot/grub/menu.lstGod_Like Escreveu:e como se instala 1 programa
God_Like Escreveu:saquei o opera e queria instalar
dpkg -i nome_do_ficheiro.debapt-get install operaGod_Like Escreveu:tb podem explicar pk não entra no site tipo www.adobe.com? o browser é o konqueror
apt-get remove konqueror && apt-get install firefoxapt-get install flashplugin-nonfreeapt-get install msttcorefonts
nunoemanuel Escreveu:Se tiveres o ficheiro do opera no desktop penso que basta fazer numa consola
- cd Desktop
- sh nome do ficheiro do opera.run (usa o tab para nao te enganares)
Cumps

God_Like Escreveu:nunoemanuel Escreveu:Se tiveres o ficheiro do opera no desktop penso que basta fazer numa consola
- cd Desktop
Cumps
o ficheiro ta no /home/k e ñ é .run, é .rpm

JrP Escreveu:God_Like Escreveu:nunoemanuel Escreveu:Se tiveres o ficheiro do opera no desktop penso que basta fazer numa consola
- cd Desktop
Cumps
o ficheiro ta no /home/k e ñ é .run, é .rpm
O Ubuntu não utiliza pacotes .rpm, mas sim pacotes Debian (.deb)
Se fores ao site do Opera: http://www.opera.com/download/linux/ é só fazer o download para Ubuntu e clicar para instalar. Não poderia ser mais simples.

Skorzen Escreveu:God_Like Escreveu:no boot time, aparece selecionado o linux em vez do XP, eu quero que seleccione o XP
Precisas editar o ficheiro menu.lst. Para isso, executa o seguinte comando na consola:
- Código: Seleccionar todos
gedit /boot/grub/menu.lst
Dei o exemplo do gedit mas podes usar outro editor de texto a teu gosto.God_Like Escreveu:e como se instala 1 programa
Há várias maneiras, como por exemplo através do synaptic. Tens também uma aplicação bastante poderosa chamada 'apt-get'. Podes ainda sacar ficheiros *.deb dos programas em questão, e instalar com dois cliques.God_Like Escreveu:saquei o opera e queria instalar
Quando sacaste o ficheiro, suponho que tenha sido um *.deb. Basta fazeres duplo clique nele. Se não resultar, faz o seguinte:
dpkg -i nome_do_ficheiro.deb
Senão sempre podes tentar através do acima citado synaptic ou mesmo com o seguinte comando:
apt-get install operaGod_Like Escreveu:tb podem explicar pk não entra no site tipo www.adobe.com? o browser é o konqueror
Para já, aconselho a mudares de browser:
apt-get remove konqueror && apt-get install firefox
Depois, isso pode estar relacionado com o facto de não teres o flash instalado. Faz o seguinte:
apt-get install flashplugin-nonfree
E apenas como um extra, instala as fonts da Microsoft:
apt-get install msttcorefonts
Boa sorte.

Bad_Cop Escreveu:usas algum tipo de proxy? tens a certeza que o teu isp não está com problemas? tens a rede bem configurada?
quando dizes "nada.." que erro dá? é que o skorzen esqueceu-se de meter o sudo antes de cada comando (ou assumiu que sabias que era necessário).
sudo apt-get install opera
Bad_Cop Escreveu:ya.
e depois metes a pssword de root.
sudo apt-get install flashplugin-nonfree
sudo apt-get install firefox
JrP Escreveu:Ubuntu e Kubuntu são a mesma coisa, só muda o ambiente gráfico, que no Ubuntu é Gnome e no Kubuntu é o KDE.
Já experimentaste instalar o firefox?
sudo apt-get install firefox
sudo apt-get install opera
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote opera não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote falta, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote opera não tem candidato para instalação
Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes