Comodo versus firewall do Win XP

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comodo versus firewall do Win XP

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jun 22, 2008 10:49

Será que vale a pena instalar a Comodo e desligar a firewall do Win XP?Tenho a sensação que a firewall do windows não protege nada,ao contrário da Comodo,ou estou enganado?Queria evitar estar a instalar mais programas,etc,etc,Ainda nesta semana o PC foi ao "médico"e por causa de programas como o PC tools Doctor e outros anti spyware,estava muito lento! :wink:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jun 22, 2008 11:08

Em comparação com a firewall do XP qualquer outra firewall vale a pena instalar. Começando pelo facto de que a firewall do XP apenas protege ligaçoes inbound (de entrada) e não de outbound (saida) ficaria esclarecida a questão. No entanto a Comodo é já uma boa solução como firewall, especialmente considerando o facto de ser gratuita.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jun 22, 2008 11:39

Sim,a protecção nunca é de mais,anda por aí muita "virose" :wink:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jun 22, 2008 13:26

Mercy_PT Escreveu: Começando pelo facto de que a firewall do XP apenas protege ligaçoes inbound (de entrada) e não de outbound (saida) ficaria esclarecida a questão.

E agora o que são ligações inbound e outbound?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jun 22, 2008 13:33

A comodo é considerada por muitos a melhor firewall mesmo quando comparada com as soluções comerciais (pagas).
Comparar a fw do xp com a comodo é quase heresia! :mrgreen:

Além disso a comodo tem uma grande vantagem quanto a mim que é ter um forum de suporte como pouco softwares têm. É muito bem organizado e normalmente é bastante bem frequentado.

Ligações inbound - ligações da rede (internet) ao teu pc.
Ligações outbound - ligações do teu pc à rede (internet).

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor knife » Domingo Jun 22, 2008 13:54

Sygate Firewall, a melhor pra mim ha anos =P
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jun 22, 2008 17:51

Boas,
Não é que ao instalar a Comodo me bloqueou completamente o sistema e depois ao tentar arrancar,o PC ficava com o Logo inicial da board e depois não entrava no Windows?Tentei arracncar várias vezes sem sucesso,saí de casa para procurar ajuda e quando cheguei o PC já tinha arrancado! :P
Ah,aliás mal instalei a Firewall apareceu uma caixa a dizer que tinha havido um bug e o PC bloqueou.Quando cheguei a casa e o PC já tinha arrancado,apareceu-me uma mensagem a dizer que tinha encontrado uma rede local.Desinstalei imediatamente a Firewall e agora a do Windows já está a bombar!Eu até tinha desactivado a Firewall do Windows,mas ao tentar activá-la de novo já estava activada outra vez."Weird",como diriam os Ingleses!
Ah,isso da firewall detectar a rede local é porque tenho uma rede wireless,aliás tenho um router!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jun 22, 2008 20:20

O teu problema aparentemente é mais na onda do excesso de spywares no pc bem acomodados e que impediram o funcionamento da FW. Genericamente usares apenas a FW do windows é o mesmo que andares num shopping apinhado de pessoal com notas a sair dos bolsos e esperares que não sejas "cumprimentado". A questão da rede local tem a ver com o teu router, nao com o facto de ser wireless ou nao. Ao teres o pc ligado ao router passas a ter uma rede local, sendo que a comodo pretendia saber se autorizavas a comunicação nessa rede como rede local (permite ligacoes e acessos a partilhas, etc)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jun 22, 2008 21:24

Nem tenho assim muito spyware,porque na 4ª feira fiz o X press Recovery,em que o sistema operativo volta ao inicial!Agora também estou confuso...
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jun 22, 2008 21:55

Eu acho que o problema foi ter instalado dum site não oficial e deu bug!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes