Morangos com Açucar! - petição

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DiogoSanches » Terça Mai 20, 2008 19:32

Silver_Razorback Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:Não gostam de ver, mas o que é certo é que até sabem os detalhes de alguns episódios. :roll:

Diogo, de certeza que não podes falar bem ou mal SE NÃO SABES..eu vi um pouco porque essa novela afecta as mentes mais infantis, e sim tive curiosidade em saber que raio de m.rda é que os putos andam a ver e a personificarem-se com exemplos...e do pouco que vi posso falar mal, mas falo com argumentos.

Se não sei? :lol: Se calhar sei bem demais, provavelmente sou bem mais novo que tu, até.

Cumps
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Mai 20, 2008 19:45

DiogoSanches escreveu:

Se não sei? Se calhar sei bem demais, provavelmente sou bem mais novo que tu, até.

-

A questão não tem a ver com a idade..tu disseste especificamente :

"Não gostam de ver, mas o que é certo é que até sabem os detalhes de alguns episódios."

O que disse foi que quem não vê ou não sabe não tem 'direito' a dizer se é bom ou mau, porque quem não vê não sabe.

Mesmo dogma de : como sabes que não gostas de cenouras? Já provaste? Então se não provaste como sabes que não gostas?

Vejo muita gente a comentar muita coisa sem saber do que está a falar..um grande exemplo é com cds de música:

-Ah aquele cd é uma granda m.rda!!
-Mas já o ouviste?
-Eu não,é uma m.rda!!
-Se não ouviste como é que sabes??

///

Espero ter esclarecido...
cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor nelugo » Quinta Mai 22, 2008 11:29

Boas

O que eu acho mau é a gama de idades abrangida pelos morangos.

Esta semana vi 2 crianças de 5 e 9 anos a ver isso. No meu tempo tínhamos desenhos animados com fartura pra ver, rua sésamo, ou coisas que estimulassem a boa convivência entre crianças como nós.
Há falta de tais programas, como não playstation brincávamos aos legos ou ao que nos desse na cabeça...sempre com imagens positivas na cabeça...

As imagens com que essas crianças ficam são do tipo:
Um par de namorados inconsciente que não sabe ou não quer saber de preservativos e agora ela anda por ai a chorar pelos cantos a querer abortar, inconsciente... por exemplo...

Isto é suposto ter um papel preventivo?
Quem disse que os jovens de agora tem que cair nessa esparrela?
Tem um papel educativo? reflecte a realidade? até que ponto?

Quando a minha geração tinha a idade deles essas cenas eram raras e aconteciam apenas com adolescentes com mentalidade infantil, com uma educação muito solta ou nula (o chamado liberal).
Como a minha zona tem uma educação conservadora era raríssimo acontecer casos desses. E nos casos onde não há educação não é a série que vai prevenir...portanto ficam os maus exemplos...

Ora, na novela, supostamente, o "Pai" até tinha uma suposta boa educação, pelo que vi, logo por ai as coisas já não batem certo...

Isto é um exemplo de entre muitos de uma série de rebeldes que visa ser uma fiel representação da realidade...

Para além disso nunca vi tanta pita maquilhada! uma verdadeira praga... :roll:
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor God_Like » Quinta Mai 22, 2008 12:23

Darkblood Escreveu:Então ninguém tem histórias mirabolantes dos morangos para partilhar? :mrgreen:
Tenho lá visto cada cena, ui, espectáculo.

Coisas estúpidas: Estava uma miúda a jogar futebol, de seguida acontece um grande momento de "acção" em que ela cai e aleija-se no joelho. Ora bem, uma das coisas que ela diz (se é que não foi a primeira delas) é o seguinte
- "Vou ficar com uma grande cicatriz". Vira-se logo o amigo - "Epa o meu pai é cirugião plástico, pode ser que te ajude". :lol: Ok, são putos, mas mesmo assim, não sei não... Pra quem não conhece as história, isto é tudo muito normal (ou não) mas por coincidência estava lá (ok agora é a parte das novelas dificil de compreender) um gajo que já andava desconfiado que o pai(que era cirurgião plástico) tinha outra família ou algo do género. Logo aquela fala do miúdo foi só para o gajo ligar as coisas (e andavam na mesma escola e tudo, sortudos pa).

Também gosto muito das cenas de "porrada"/acção, agora que está lá a equipa que coreografou as lutas do matrix, que aquilo melhorou muito (NOT!). Agora a sério, aquelas cenas de "porrada" ou de acientes estão tão mal feitas, parece e é mesmo muito amador, enfim é melhor não dizer mais nada, só vendo. :lol:

Curiosidade: Houve lá uma personagem que teve um acidente de mota e
esteve em coma durante uns tempos. Mais tarde voltou claro, nas novelas só os mauzões é que morrem e mesmo assim, não acontece a todos. E depois andou um tempo de muletas sempre com uma ligadura na cabeça. Devia ser pa parecer ainda mais que estava em recuperação de um trágico acidente.
Mas se vocês tivessem visto como foi o acidente, foi ridículo. Se fôssemos a ver por aquela parte do acidente, dizíamos que dava no máximo para umas nódoas negras, agora coma?? Mas deu pa perceber a ideia. :lol:

Não sei se já disse, mas a fala que ficou para a história foi sem dúvida aquela de um gajo, que supostamente era um grande hacker e pirateava cds. Ele trabalhava numa rede de cd's piratas, era tipo uma máfia mas de cds pirateados...o gajo até tinha um chefe. LOL
Bem mas a fala dele foi a seguinte (nunca mais me esqueço :mrgreen:) -
"Tó, Tó, tas a falar com o maior hacker de Portugal" :lol:

Cumps

Imagem
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor skorzen » Quinta Mai 22, 2008 16:56

Porquê falar mal? Quem não gosta, não vê.
Pessoalmente, detesto novelas, mas como não me dizem nada, não as vejo.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor jim-lamego » Quinta Mai 22, 2008 17:26

Skorzen Escreveu:Porquê falar mal? Quem não gosta, não vê.

Televisao ... Interesse Publico..... :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor skorzen » Quinta Mai 22, 2008 22:03

jim-lamego Escreveu:Televisao ... Interesse Publico..... :wink:

Felizmente há muitos canais, o que dá para abranger o interesse público de quase toda a gente.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 24, 2008 17:49

Skorzen Escreveu:Porquê falar mal? Quem não gosta, não vê.

Não é 'falar mal' é debater..e expôr opiniões..até porque gostos são gostos e se tu gostas de pipocas salgadas e eu gosto de pipocas doces não vou dizer que pipocas salgadas são uma m.rda..e muito menos se nunca provei..na minha opinião há muita coisa que só se sabe se é bom ou mau vendo por si próprio..ok quem não gosta de novelas de certeza que se está a c.g.r se aquela é boa ou mau,não gosta no geral e ponto final. mas se alguem gosta acho que se deve debater as cenas e ver o que é que uma tem de bom e de mau, e a outra tambem...

Isto é válido para muita coisa..em vez de estarmos a falar dos morangos podiamos estar a falar de cinema, e dos filmes actualmente em exibição..mas como sempre há sempre um ou outro que não gosta de cinema..

o fórum está aqui é para falarmos :D
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Darkblood » Segunda Jun 23, 2008 20:00

No episódio de hoje, a brigada de trânsito manda parar um carro, porque a matrícula tá toda lixada, depois ainda viram que a inspecção estava atrasada à 2 anos e os gajos safam-se dizendo que iam levar o carro para a sucata. Mas o mais estúpido é o polícia dizer o seguinte:
"Epa tenho agora um encontro com uns amigos e tenho que ir andando."

Mais tarde duas pessoas reparam no tal carro, que agora estava sem matrícula e telefonam para a polícia por causa disso. Passados minutos já lá está a brigada de bombas e armadilhas! Pois pensam que o carro está armadilhado. O que é que eles decidem fazer? meter mais bombas para rebentar com o carro, assim se estiver lá material explosivo rebentam logo com tudo e fica tudo arrumado.

No episódio anterior, há uma gaja que pega numa vassoura de plástico, dá na cabeça da outra e a outra fica inconsciente. O mais engraçado é que nem se vê nada disto, vê-se só ela a pegar na vassoura e a outra a cair. :lol:

Não, não inventei nada disto, se quiserem passem os olhos pela TVI amanhã às 18h. Até pode ser que apanhem uma gaja menos vestida (ainda menos do que em bikini :mrgreen:).
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor nelugo » Segunda Jun 23, 2008 20:41

Silver_Razorback Escreveu:DiogoSanches escreveu:

Se não sei? Se calhar sei bem demais, provavelmente sou bem mais novo que tu, até.

-

A questão não tem a ver com a idade..tu disseste especificamente :

"Não gostam de ver, mas o que é certo é que até sabem os detalhes de alguns episódios."

O que disse foi que quem não vê ou não sabe não tem 'direito' a dizer se é bom ou mau, porque quem não vê não sabe.

Mesmo dogma de : como sabes que não gostas de cenouras? Já provaste? Então se não provaste como sabes que não gostas?

Vejo muita gente a comentar muita coisa sem saber do que está a falar..um grande exemplo é com cds de música:

-Ah aquele cd é uma granda m.rda!!
-Mas já o ouviste?
-Eu não,é uma m.rda!!
-Se não ouviste como é que sabes??

///

Espero ter esclarecido...
cumps

Boas

Não me parece que se trate de uma questão de gostos pessoais, de todo!
Se houvesse concorrência, como antes havia com a "New Wave" as pessoas podiam ver outra coisa. E mesmo assim, quem não quer ver, muda de canal ou desliga.

A questão é que nas idades da adolescência e infância estas séries originam ídolos, modelos que os espectadores seguem.

Passam a ideia de que é normal, enquanto és jovem, estar sempre a "armar o cão" e a ter comportamentos desviantes. Influenciam a maneira de estar, vestir, falar... :roll:
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor prvt.dave » Segunda Jun 23, 2008 21:14

Onyros Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Não existe um igual para acabar com a floribella?
E com todas as novelas da que passam na TV TUga?
E com o Claudio Ramos?
E com a Assembleia da Republica?
E com o Crescente aumento do lucro dos Bancos e seguradoras.
E contra o aumento da Euribor , dos combustiveis e até do Leite?
E contra o aumento do desemprego e trabalho precário ?

Poupem-me !!!
:roll: :roll: :roll:

Existe sempre um bom remédio , começa a novela muda-se o canal.
E tudo o que tenha a ver com o mesmo evita-se!
Agora uma petição?? por favor... :lol: :lol:
Existe uma para o Cláudio Ramos?

Essa até eu assino.

já somos 2 eh eh eh ... e se conseguirem banir também a maya melhor!!
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 21, 2006 14:20

Mensagempor Overclocker » Terça Jun 24, 2008 1:26

nelugo Escreveu:Boas

Esta semana vi 2 crianças de 5 e 9 anos a ver isso. No meu tempo tínhamos desenhos animados com fartura pra ver, rua sésamo, ou coisas que estimulassem a boa convivência entre crianças como nós.
Há falta de tais programas, como não playstation brincávamos aos legos ou ao que nos desse na cabeça...sempre com imagens positivas na cabeça...

Um par de namorados inconsciente que não sabe ou não quer saber de preservativos e agora ela anda por ai a chorar pelos cantos a querer abortar, inconsciente... por exemplo...

Quando a minha geração tinha a idade deles essas cenas eram raras e aconteciam apenas com adolescentes com mentalidade infantil, com uma educação muito solta ou nula (o chamado liberal).
Como a minha zona tem uma educação conservadora era raríssimo acontecer casos desses. E nos casos onde não há educação não é a série que vai prevenir...portanto ficam os maus exemplos...

Ora, na novela, supostamente, o "Pai" até tinha uma suposta boa educação, pelo que vi, logo por ai as coisas já não batem certo...

Isto é um exemplo de entre muitos de uma série de rebeldes que visa ser uma fiel representação da realidade...

Tudo dito.

Um gajo dantes tinha só dois canais, mas pelo menos, não tinha 3 ou 4 novelas, até quase a 1 da manha.

Sábados de manha, era bonecada da boa. Com valores, mas sem serem piegas.......

Enfim, reflexo de uma sociedade, envelhecida, com poucos jovens, e quase que arrisco: "rasca", parafraseando um senhor, dos meus tempos das 3 PGA`s, qd ainda fazíamos manifestações.....

outros tempos.... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor pagc » Terça Jun 24, 2008 8:50

Overclocker Escreveu:
nelugo Escreveu:Boas

Tudo dito.

Um gajo dantes tinha só dois canais, mas pelo menos, não tinha 3 ou 4 novelas, até quase a 1 da manha.

Sábados de manha, era bonecada da boa. Com valores, mas sem serem piegas.......

Enfim, reflexo de uma sociedade, envelhecida, com poucos jovens, e quase que arrisco: "rasca", parafraseando um senhor, dos meus tempos das 3 PGA`s, qd ainda fazíamos manifestações.....

outros tempos.... :roll:

Não sei se será apenas isso.

Tenho uma filha com 10anos e 2 filhos com 7 anos e nenhum gosta de ver aquilo. São todos vicidados nos simpsons e no american dad, e a miuda vê todas as séries que metam tribunais e médicos.

O que é que isto significa? Sei lá. Mas não é possivel establecer comparações de gerações. Todas têm as suas partes boas e más. Nós que temos a têndencia de ver apenas uma parte e se calhar a pior

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor nelugo » Terça Jun 24, 2008 12:06

Talvez...

Outro exemplo de influencias no crescimento é o que vi numa reportagem da SIC, em que jovens Ucranianos chegam a Portugal com dificuldades de integração.

Dizia um colega dele:
"Ele antes só sabia brincar à porrada mas agora já brinca como nós nos nossos jogos e brincadeiras"

Isto são influencias negativas no crescimento que podem vir de várias partes...

Quando na última semana vi que nos morangos eles diziam que praticamente todos tinham experimentado charros como se fosse a coisa mais normal do mundo, um aluno tinha uma espécie de caso com a professora, e, a miúda grávida só lhe faltava andar aos murros à barriga, que manteve só pra tentar segurar o namorado... :?

Isto não é normal...nem representa a realidade...

Ainda por cima crianças de idades de 10, 11 anos passam a tarde a ver isto...

Se como nós vissem o tom sawyer, talvez a sua ainda infância fosse diferente...

Na nossa geração, qual criança nunca teve a ambição de fazer uma casa na arvore, fez um carrinho de rolamentos ou se meteu em embrulhadas do género?
Pois os putos de agora nem uma casa em legos sabem fazer...

Acho que uma simples mudança na programação faz muita diferença...
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tntnt » Terça Jun 24, 2008 15:14

Muitos poderão discordar da minha opinião, mas se virem alguns episódios dos morangos e depois sairem à rua para um sítio onde esteja montes de pitos e pitas, vão reparar que é mais ou menos a mesma coisa, tirando os palavrões! (generalizando, claro).

Agora falta saber se os jovens se adaptam à série ou se a série se adapta aos jovens. Concordo que aquilo tem cenas um bocado para o mentecaptas, mas o que é certo é q montes de gente vê.

A verdade é que a série podia ser muito mais bem aproveitada para dar exemplos sociais, e não mostrar putos birrentos todos yeah. Porque se isto continuar assim, se estes pitos retardados e pitas pêgas forem o futuro, bem... não sei não!!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes