Boas
O que eu acho mau é a gama de idades abrangida pelos morangos.
Esta semana vi 2 crianças de 5 e 9 anos a ver isso. No meu tempo tínhamos desenhos animados com fartura pra ver, rua sésamo, ou coisas que estimulassem a boa convivência entre crianças como nós.
Há falta de tais programas, como não playstation brincávamos aos legos ou ao que nos desse na cabeça...sempre com imagens positivas na cabeça...
As imagens com que essas crianças ficam são do tipo:
Um par de namorados inconsciente que não sabe ou não quer saber de preservativos e agora ela anda por ai a chorar pelos cantos a querer abortar, inconsciente... por exemplo...
Isto é suposto ter um papel preventivo?
Quem disse que os jovens de agora tem que cair nessa esparrela?
Tem um papel educativo? reflecte a realidade? até que ponto?
Quando a minha geração tinha a idade deles essas cenas eram raras e aconteciam apenas com adolescentes com mentalidade infantil, com uma educação muito solta ou nula (o chamado liberal).
Como a minha zona tem uma educação conservadora era raríssimo acontecer casos desses. E nos casos onde não há educação não é a série que vai prevenir...portanto ficam os maus exemplos...
Ora, na novela, supostamente, o "Pai" até tinha uma suposta boa educação, pelo que vi, logo por ai as coisas já não batem certo...
Isto é um exemplo de entre muitos de uma série de
rebeldes que visa ser uma fiel representação da realidade...
Para além disso nunca vi tanta
pita maquilhada! uma verdadeira praga...