Moderadores: Administradores, Moderadores

para esse PC acho que Slackware 4.0

a minha experiencia com linux é 0, por isso precisava de algo user friendly
mas se me puderem esclarecer em relação ao slack agradeço

joaozx Escreveu:a minha experiencia com linux é 0, por isso precisava de algo user friendly
Surgeria que experimentasses primeiros umas distros live-cd(corres o sistema apartir do cd), como o damn small linux( 50 MB only) como te sugeri pois se não gostares não precisas de instalar além de que nas distros live-cd o sistema já está preparado para rodar. Para alguem com a tua experiencia em linux o slack vai ser uma experiencia e tanto(tanto podes desistir como adorar linux). O slack é optimo para a aprender e apanhar enquanto não se aprende (experiencia própria), mas é a DISTRO para mim.
Sugeria + uma vez que ao experimentares, experimentes as versões mais novas das distros. Linux não é windows. Lá por a versão ser nova não quer dizer que consuma muito mais recursos, (o slack é prova disso, p.e.)mas se me puderem esclarecer em relação ao slack agradeço
É só perguntar.
P.S. http://www.distrowatch.com é um site que tem informação todas as distros que existem, dá uma olhada.
Cumps...

mas eu n tenho windows instalado no pc.
é possivel correr na mm por cd?
nesse site aparecem apenas as versões do slack. n encontra nd relativo aquelas "edições2 que saquei

joaozx, tens experiência no Damn Small Linux?
Fui à parte do Netcardconfig e coloquei o IP, Gateway, etc. Depois pus Apply mas não dá, noto também quando lá volto que as configurações desaparecem Rolling Eyes Consegues ajudar?
o que estou a dizer é que n encontro nd relativamente aos "internet archives" "install" e "live"

Quais são as aplicações que este usa para configurar a internet.(o teu router nao tem uma pagina propria de configuração)? Normalmente quando utilizei router no linux (já não mexo em linux á uns meses:? )configurava pela pagina e tinha net no linux automaticamente.

joaozx Escreveu:Não percebi.

quando saquei o slack 4.0 tinha esses 3 isos
o dsl dá para instalar ou só para live cd?
será preferivel o slack ou outro?

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes