Problemas com o Asus 520 GC

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com o Asus 520 GC

Mensagempor Antonius » Segunda Jun 23, 2008 15:35

Olá a todos, para poder andar com o portátil pela casa comprei um Asus 520 GC para ter ligação sem fios à net (tenho um modem speed touch do sapo).
Logo no início foi uma complicação pois tinha rede com sinal "excelente" mas não ligação à net. Li num fórum que devia ligar o modem não na porta wan do router mas sim na porta lan não configurando os dados do ISP e a verdade é que ficou a funcionar e já tenho acesso à net não notando diferenças de velocidade.
O meu problema é que de cada vez que ligo o portátil tenho acesso à rede mas não à net pelo que todos os dias tenho de configurar o router o que até é rápido mas não é prático.
Como não percebo demasiado disto das redes será que alguém sabe o que tenho de fazer? Obrigado.
Antonius
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 23, 2008 15:09

Mensagempor SuperMind » Segunda Jun 23, 2008 16:36

Eu não tenho a certeza do que vou dizer, posso estar a dizer alguma barbaridade, mas depois de configurares o router tu guardas as alterações?

Lembro-me que tive um problema parecido e o que se passava era que eu não guardava as alterações :X, pelo que tinha de estar sempre a configurá-lo.

Caso não seja esse o caso, deixa ver se alguém se pode ajudar melhor do que eu :P.
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor Antonius » Quarta Jun 25, 2008 14:38

Eu guardo as alterações, ou pelo menos acho que sim, porque quando acabo o ezsetup to router ele diz que tá tudo concluido. Também já fui às configurações do router e faço o quick setup e no fim aquilo grava e reinicia o router e está tudo bem, tenho rede, net e até funciona torrents e P2P. O problema é que no dia seguinte quando o ligo fica ligado à rede mas sem net, já vi firewall do windows, anti virus, já experimentei à maluca nas definições do router (aqui deixa na maior partes das vezes de funcionar e lá tenho de fazer outra vez o ezsetup), não sei mais que fazer, acho que vou ter de pagar a alguém para me resolver isto. Poupei na compra do router pela net para agora pagar mais a um técnico.
Antonius
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jun 25, 2008 15:57

assim de repente, nao vejo necessidade de ligares o modem à porta lan do router.

eu tenho o mesmo combo que tu (wl-520gc e speedtouch - presumo que o teu seja tambem o 516v6) e fiz o seguinte:

- configurei o speedtouch como bridge (deste modo ele passa a funcionar apenas como modem e fica o asus como router);

- configurei o asus para fazer ele o dial, meti lá a password e etc.

ando a tentar encontrar links mas agora nao encontro nada. prints meus só no fim de semana é que posso por.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Antonius » Segunda Jun 30, 2008 15:50

E como é que faço isso de pôr o modem em bridge?
No router temos uma página tipo net para configurar, o modem também tem?
Antonius
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jun 30, 2008 18:25

sim.

só que no speedtouch, ao invés de acederes por 102.168.1.1 acedes por 192.168.1.254, salvo erro. aquilo dá para por em bridge facilmente, se bem me lembro é só escolher uma opçao.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Antonius » Terça Jul 01, 2008 12:08

Estes senhores que fabricam estes equipamentos bem que podiam facilitar a vida dos que como eu pouco sabem destas andanças.
Já funciona mas até descobrir foi complicado.
Realmente temos de colocar o modem em modo bridge, desligar o DHCP e alterar o valor do VCI/VPI para 0,35.
No router configurar com a opção PPPOE, introduzir os dados do sapo e ligar o DHCP.
Obrigado pelos vossos comentários.
Antonius
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 03, 2008 22:58

pois, é exactamente isso.

sry n ter ajudado logo, mas ando em exames e não fui a casa dos meus pais, onde tenho o router, para poder responder detalhadamente.

ainda bem que tens isso a funcar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes