[Browser] Opera (actualizado) *

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
68
59%
Bom
27
23%
Suficiente
8
7%
Não vale a pena
13
11%

Total de votos : 116

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jun 25, 2008 12:26

TheRza Escreveu:
PsicoPete Escreveu:Desactiva. Vai a Ferramentas -> Preferências -> Avançadas -> histórico -> Tira o visto onde diz manter conteúdo de páginas visitadas e clica em esvaziar.

Eu por acaso adoro esta funcionalidade... mas são gostos.

nao tou a falar de aparecerem os sites que visitamos mas agora aparece o nome do site a verde, a descrição do site a frente a azul e em alguns sites aparece o titulo do site a preto!!!

bastava aparecer o link do site sem mais nada, assim fika alta confusao!!

Faz o que digo, e clica em esvaziar e reinicia o opera e vais ver se não fica como queres.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 25, 2008 13:52

Pela minha experiencia no Windows Xp e no Windows Vista, no XP o Opera 9.5 não bloqueia, no Vista tem bloqueado várias vezes. :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jun 25, 2008 14:10

Speed Dragon Escreveu:Pela minha experiencia no Windows Xp e no Windows Vista, no XP o Opera 9.5 não bloqueia, no Vista tem bloqueado várias vezes. :(

Desde as primeiras betas do 9.50 que o Opera crashava, e o mesmo continua a acontecer na versão final :roll:
Neste momento, e depois de bastante tempo, estou de volta ao Firefox (versão 3 :))...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jun 25, 2008 15:29

PsicoPete Escreveu:
TheRza Escreveu:nao gosto da colocação da "nova pagina",

Nem eu :?

estão a falar do "+" que abre uma nova tab, correcto?

se sim, tirem-no de lá.

tools->appearance->tolbars(separador).

depois é right click no nova página e remover, ou então arrastar para o sitio que se quer. eu meti à esquerda das tabs, mas a verdade é que pouco uso aquilo (ctrl+t é mais rápido).

a unica coisa que odeio é o ctrl+b ter passado a ser o atalho para os bookmarks quando antes era para o "paste & go". agr o ctrl+shift+v nao dá jeito nenhum :s
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Jun 25, 2008 15:38

Bad_Cop Escreveu:
PsicoPete Escreveu:
TheRza Escreveu:nao gosto da colocação da "nova pagina",

Nem eu :?

estão a falar do "+" que abre uma nova tab, correcto?

se sim, tirem-no de lá.

tools->appearance->tolbars(separador).

depois é right click no nova página e remover, ou então arrastar para o sitio que se quer. eu meti à esquerda das tabs, mas a verdade é que pouco uso aquilo (ctrl+t é mais rápido).

a unica coisa que odeio é o ctrl+b ter passado a ser o atalho para os bookmarks quando antes era para o "paste & go". agr o ctrl+shift+v nao dá jeito nenhum :s

Ora ai esta algo que faz bastante falta...Usava bastante o CTRL+B

E em Linux tb crasha bastante esta versao...

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jun 25, 2008 16:12

em linux ainda nao a experimentei, mas a beta2 crashava.. más noticias então. o problema do flash em linux já está resolvido?

essa coisa do flash fez-me deixar de usar opera em linux. fiz o firefox "identico" ao opera (com um addon tipo speed dial e outro tipo wand) e pronto, desenrrasco-me.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quarta Jun 25, 2008 19:51

PsicoPete Escreveu:Faz o que digo, e clica em esvaziar e reinicia o opera e vais ver se não fica como queres.

Cumps.

fiz e fika igual!!

ja mudei a barra da "nova pagina"!! :wink:

Speed Dragon Escreveu:Pela minha experiencia no Windows Xp e no Windows Vista, no XP o Opera 9.5 não bloqueia, no Vista tem bloqueado várias vezes.

até nisto o Opera é um browser excelente!! só corre bem no XP, o Vista é paisagem! :lol: :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jun 25, 2008 22:08

Oh catano :?

O meu está assim:

Imagem

Não era isso que querias?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor papel em branco » Quinta Jun 26, 2008 1:00

nunoemanuel Escreveu:Ora ai esta algo que faz bastante falta...Usava bastante o CTRL+B

Cumps

eu também estou a demorar a adaptar-me. comecei agora a usar a 9.5, nao quis usar betas. anyway, podes usar o layout antigo (do opera 9.2), como podes modificar o actual ou sacar layouts completamente novos.

Keyboard shortcuts

You can browse a lot faster using the keyboard, and this page gives you an overview of the available keyboard shortcuts. Some operations have multiple shortcuts; use those you find most convenient.

Notice that the keyboard shortcuts have changed considerably since Opera 9.2. The old shortcuts are still available if you choose "Opera 9.2 Compatible" in Preferences > Advanced > Shortcuts. A compromise approach that enables some of the more popular single-key shortcuts is to check the box marked "Enable single-key shortcuts".

para quem diz q o opera n é tao configuravel como o firefox, nao o conhece bem. ha pormenore deliciosos neste browser q ja uso ha mais de 6 anos do tempo em qua ainda tinha um banner de publicidade e cada vez mais me da motivos para continuar!
papel em branco
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 21, 2008 21:05

Mensagempor TheRza » Quinta Jun 26, 2008 1:09

PsicoPete Escreveu:Oh catano :?

O meu está assim:

Imagem

Não era isso que querias?

Cumps.

era mas o meu ta assim:

Imagem

eu preferia apenas o link do site sem mais nada mas deixa la!!

apesar de nao gostar disto nao vai ser por isso que vou deixar de usar o Opera! :wink:

fikem bem! 8)

PS: ja agora, bem vindo! :wink:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jun 26, 2008 10:01

papel em branco Escreveu:
nunoemanuel Escreveu:Ora ai esta algo que faz bastante falta...Usava bastante o CTRL+B

Cumps

eu também estou a demorar a adaptar-me. comecei agora a usar a 9.5, nao quis usar betas. anyway, podes usar o layout antigo (do opera 9.2), como podes modificar o actual ou sacar layouts completamente novos.

Keyboard shortcuts

You can browse a lot faster using the keyboard, and this page gives you an overview of the available keyboard shortcuts. Some operations have multiple shortcuts; use those you find most convenient.

Notice that the keyboard shortcuts have changed considerably since Opera 9.2. The old shortcuts are still available if you choose "Opera 9.2 Compatible" in Preferences > Advanced > Shortcuts. A compromise approach that enables some of the more popular single-key shortcuts is to check the box marked "Enable single-key shortcuts".

para quem diz q o opera n é tao configuravel como o firefox, nao o conhece bem. ha pormenore deliciosos neste browser q ja uso ha mais de 6 anos do tempo em qua ainda tinha um banner de publicidade e cada vez mais me da motivos para continuar!

mereces uma estátua. :D

obrigado
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jun 26, 2008 10:24

Já saiu a RC1 do Opera 9.51, o que apenas vem mostrar que o Opera 9.50 foi lançado de forma muito prematura :roll:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor joaozx » Quinta Jun 26, 2008 17:51

o que apenas vem mostrar que o Opera 9.50 foi lançado de forma muito prematura Rolling Eyes

Muito leve, rápido e baixo consumo de memoria, mas pouco estável ainda.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor TheRza » Sexta Jun 27, 2008 0:43

SkylineGTR Escreveu:Já saiu a RC1 do Opera 9.51, o que apenas vem mostrar que o Opera 9.50 foi lançado de forma muito prematura :roll:

pelo que ouvi dizer foi lançado muito por causa de Firefox 3!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fifty » Segunda Ago 11, 2008 14:12

Opera está muito à frente... ;)
Fifty
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:09