GeoForce Escreveu:Boas pessoal!
O que se passa é o seguinte... A ups do trabalho do meu pai (Mustek mas não sei o modelo, mas é uma destas
http://www.lenave.pt/FileStorage/pu_ellip.jpg ) pifou... e agora eles querem meter uma nova.
Gostava que me aconselhassem o que comprar, e de boa qualidade uma vez que aquilo tem que aguentar com um pc, uma fotocopiadora, uma máquina de cafés, chocolates etc... e ainda uma central telefónica. São no máximo umas 4 ou 5 fichas...
Cumps Geo
Só uma questão...
as UPS não foram desenvolvidas para suportar: " fotocopiadora, uma máquina de cafés, chocolates etc..."
destinam-se simplesmente a manter em funcionamento equipamento especifico, PCs, maq. fax, telefones...
não para fotocopiadoras...
estas maquinas puxam uma corrente muito elevada levando à destruição de UPS mais simples....
em resumo UPS normais pequenas 1000 VA, 2000, destinam-se a suportar pequenas redes de PCS e equipamento associado..
embora se diga de passagem que devido a apenas suportarem 15 a 20min, destinam-se a fazer desligar em segurança as máquinas lá ligadas... evitando assim a perda de dados...
existem estabilizadores de tensão... esses sim preparados para suportar e proteger equipamento mais potente e não critico em relação aos dados...
existem tb alguma unidades muito mais potentes, que tem as duas funções, proteção e manutenção em caso de falha de corrente...
onde existem tomadas só para proteção (fotocopiadoras e outras) e um conjunto de outras só para ligar equipamento critico (Pcs, etc..)
cumps