Moderadores: Administradores, Moderadores

ReDsOuL Escreveu:quando os jogos derem uso a um quadcore já o cpu estás velho demais! e fraco demais para os jogos da altura

Bad_Cop Escreveu:se tivesses comprado um quad a esta hora não tinhas a posição que tens no rank de 3dmark, mas tinhas mais uns fps's nos jogos que jogas.
quanto ao multitasking, as difrenças de um quad para um dual core são irrisórias se é que detectáveis. se calhar estou um bocadinho mais por dentro do multi-threading e da paralelização de algoritmos do que tu, até porque é uma area que me interessa e me diz indirectamente respeito. o que não falta por essa web fora (podes lá chegar pelo google) são pessoas, alguns dos quais doutorados, a defender que nem todos os algoritmos são paralelizáveis. isso começa a ser, de certa maneira, um consenso.
mas o lucky tem razão, o user pede o melhor para jogos e tu dás-lhe o melhor para 3dmarks. ainda se o user quisesse o melhor para uma utilizaçao variada, se calhar estava aqui a puxar pelo quad, agora com o objectivo de jogar? enfim.
EDIT:
sim, o e8400 regra geral dá os 4ghz. o que não é muito, é um overclock de 30%. 4ghz faz o meu e6600 se lhe quiser puxar os volts acima de 1.5..
os quads é que estão masi raros. já não é fácil encontrar um q6600 que faça 3.8ghz com menos de 1.5v daí a ser a difrença que é em jogos. só não o é no 3dmark por causa da maneira como o 3dmark calcula as pontuações. o teste dedicado ao cpu está lá para carregar desde logo o maior numero de cores possivel. daí a discrepancia entre quads e duals nos chamdos benchmarks sintéticos.

lucky Escreveu:Nem me vou alongar a debater se a escolha certa é um Quad porque já existem programas que utilizam os quad-core ou não etc etc, aqui a questão do user é saber qual o melhor para jogos e para mim não há dúvidas de que é o E8400.

SammySam Escreveu:lucky Escreveu:Nem me vou alongar a debater se a escolha certa é um Quad porque já existem programas que utilizam os quad-core ou não etc etc, aqui a questão do user é saber qual o melhor para jogos e para mim não há dúvidas de que é o E8400.
Mas será que há alguém que compre, que adquire um pc só para jogos? Exclusivamente para jogos?
As consolas têm os dias contados, e sobre isso "aparentemente" não há muitas dúvidas. Está escrito.

Serial_killer Escreveu:SammySam Escreveu:lucky Escreveu:Nem me vou alongar a debater se a escolha certa é um Quad porque já existem programas que utilizam os quad-core ou não etc etc, aqui a questão do user é saber qual o melhor para jogos e para mim não há dúvidas de que é o E8400.
Mas será que há alguém que compre, que adquire um pc só para jogos? Exclusivamente para jogos?
As consolas têm os dias contados, e sobre isso "aparentemente" não há muitas dúvidas. Está escrito.
Estás a ser irónico certo?Quem quer jogar, compre uma consola...
Afinal o que é melhor? O E8400 ou Q6600 ?

SammySam Escreveu:O que é evidente por essa web fora é que há dificuldade em "formar" individuos para programaão de software, nomeadamente a tal "paralelização" que referes, que não passa de uma correcta optimização... de rotinas, multi-threading? Até na wikipédia isso é referido, Wikipédia, GOOGLE.![]()
Pois acho bem que te interesse a a paralezização, é sinal de que és no no minimo "residente" ou contribuinte em Braga, e que vais contribuír para a questão!

Bad_Cop Escreveu:SammySam Escreveu:O que é evidente por essa web fora é que há dificuldade em "formar" individuos para programaão de software, nomeadamente a tal "paralelização" que referes, que não passa de uma correcta optimização... de rotinas, multi-threading? Até na wikipédia isso é referido, Wikipédia, GOOGLE.![]()
Pois acho bem que te interesse a a paralezização, é sinal de que és no no minimo "residente" ou contribuinte em Braga, e que vais contribuír para a questão!
confirmei o que suspeitava: falas e falas mas no fundo não percebes absolutamente nada nem fazes a mais pequena ideia do que queres transmitir. quando assim é, para quê fazer caso?
nem tudo na vida se resume a um search no google e muito menos a uma página da wikipédia. quando tiveres minimamente "formado" sobre microarquitectura de processadores, quando escreveres meia duzia de linhas de código em assembly e tiveres, de facto, a mais pequena ideia de como um processador funciona, podemos voltar a discutir paralelizaçao de algoritmos.

Serial_killer Escreveu:SammySam Escreveu:lucky Escreveu:Nem me vou alongar a debater se a escolha certa é um Quad porque já existem programas que utilizam os quad-core ou não etc etc, aqui a questão do user é saber qual o melhor para jogos e para mim não há dúvidas de que é o E8400.
Estás a ser irónico certo?Quem quer jogar, compre uma consola...
Afinal o que é melhor? O E8400 ou Q6600 ?

SammySam Escreveu:

:

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante