Acer Aspire 6920g

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Aspire 6920g

Mensagempor mrasquinho » Segunda Jun 30, 2008 18:34

Boa Tarde.

Antes de mais, espero ser bem-vindo ao vosso forum!

Em segundo lugar, tenho um Acer Aspire 6920g. Este PC tem uma entrada IR que, penso, só funciona com comandos remotos, certo?

No entanto, onde encontrar para compra esses comandos? :?

Outra questão, é normal neste PC o subwoofer incorporado 'romper'? É que nos 15 dias de devoluções, já é o terceiro PC que me dão, por este motivo.. LOl

um grande abraço
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 30, 2008 18:27

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 9:23

Lembrei-me agora...

Este PC tem quatro USBs.

No entanto, duas delas têm uns 'furinhos' que não faço a minima ideia do que seja... :lol:

PS: encontrei uma foto, que não é do portatil a que me refiro, mas a USB é igual.

Imagem

abc
Editado pela última vez por mrasquinho em Terça Jul 01, 2008 11:43, num total de 1 vez.
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jul 01, 2008 11:10

não consigo perceber ao que te estás a referir
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 11:38

ReDsOuL Escreveu:não consigo perceber ao que te estás a referir

na qual questao?
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HellKite » Terça Jul 01, 2008 12:13

Esses "furinhos" na tem nenhum tipo de funçao. é simplesmente a forma que sao construidos. Muitos aparelhos tem as portas USB assim. Não é qualquer tipo de defeito nem tem nenhum tipo de funçao.

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:45

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 12:27

HellKite Escreveu:Esses "furinhos" na tem nenhum tipo de funçao. é simplesmente a forma que sao construidos. Muitos aparelhos tem as portas USB assim. Não é qualquer tipo de defeito nem tem nenhum tipo de funçao.

Cumps.

ah ok..
achei estranho, porque são apenas essas duas portas que têm esses furos..

e pensei que fossem alguns USB de alta velocidade, ou assim :lol:
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 12:29

Bom, mas continuo com as questões do primeiro post levantadas.. ;)
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Jul 01, 2008 13:49

Quanto À kestão do comando tb tenho um e n sabia desse facto. Se há deve ser algum comando especifico k provavelmente se tenha k encomendar penso eu :?

Agora só keria era arranjar drivers pro XP da 9500 GS... Arranjei para já de todos os componentes do portátil excepto pra placa gráfica.

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 22:37

Ricardo Gonçalves Escreveu:Quanto À kestão do comando tb tenho um e n sabia desse facto. Se há deve ser algum comando especifico k provavelmente se tenha k encomendar penso eu :?

Agora só keria era arranjar drivers pro XP da 9500 GS... Arranjei para já de todos os componentes do portátil excepto pra placa gráfica.

Cumprs

Claro, mas onde? x|
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dogzilla » Quarta Jul 02, 2008 0:18

Quanto à questão da porta dos infravermelhos, serve apenas para comandos, visto que a HP tem o mesmo sistema, o que eu acho completamente desnecessário, um comando por bluetooth seria também uma boa opção. Experimenta uma loja de componentes, ou algum representante da Acer.

O subwoofer... Bem, não é nada normal, mas sendo a marca do portátil a que é, não me admiro. Apenas digo isto porque um colega meu cansou-se de trocar sempre o mesmo portátil, da referida marca, devido a problemas bem distintos.

No que refere à placa gráfica, tenta ver neste site se não encontras a versão modificada para a tua. Eu fiz isso com a 8400M GS, e esteve a funcionar perfeitamente bem no Windows XP, até que me cansei e voltei para o Vista. :lol:

Espero ter ajudado. :wink:
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 01, 2008 2:49

Mensagempor mrasquinho » Quarta Jul 02, 2008 9:59

Dogzilla Escreveu:Quanto à questão da porta dos infravermelhos, serve apenas para comandos, visto que a HP tem o mesmo sistema, o que eu acho completamente desnecessário, um comando por bluetooth seria também uma boa opção. Experimenta uma loja de componentes, ou algum representante da Acer.

O subwoofer... Bem, não é nada normal, mas sendo a marca do portátil a que é, não me admiro. Apenas digo isto porque um colega meu cansou-se de trocar sempre o mesmo portátil, da referida marca, devido a problemas bem distintos.

No que refere à placa gráfica, tenta ver neste site se não encontras a versão modificada para a tua. Eu fiz isso com a 8400M GS, e esteve a funcionar perfeitamente bem no Windows XP, até que me cansei e voltei para o Vista. :lol:

Espero ter ajudado. :wink:

Já pesquisei em todas as lojas que encontrei, e não encontro comandos nem para a acer, nem para nenhuma outra marca.
Os unicos que encontro trazem já uma pen de infravermelhos incluida, que não me serve de nada, e não sei se funcionarão na mesma frequencia da porta deste PC.
Já mandei vários mails à acer e, como era de esperar, só obtive a famosa automática resposta "será respondida, a sua questão, dentro de momentos."

Um abraço
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mrasquinho » Quinta Jul 03, 2008 17:55

Enviei um mail à deccare, que por acaso foi lido por um representante do Porto, que me indicou o seguinte preçário:

Comando Remoto : 10 € sem Iva
Iva (20%): 2€
Portes: 6,46€
Total: 18,46€

Como o Sr. Pedro (Porto) deixou de me responder aos mails, telefonei para falar na hora com outro alguém.

Atendeu-me a Sra. Cláudia de Lisboa, que me indicou o seguinte preçário, para o mesmo produto:

Segundo os preços apresentados por si:
Comando remoto: 15€ sem Iva
Iva(20%): 3€
Portes: 7.5€
Total: 25.5€

É uma diferença de 7,06€. Os portes deveriam ser até mais caros no Porto, visto eu ser de Portalegre.

O único problema é que o Sr. Pedro não me responde aos e-mails, há mais de dois dias, e a Sra. Cláudia responde.

Acham que por isso deva fazer a encomenda mais cara, ou esperar pela resposta de Porto?

Um abraço
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HellKite » Quinta Jul 03, 2008 19:02

O Sr. Pedro está de ferias e o colega que esta no lugar dele tem tido muito trabalho (dado que aquele nao é o dele) e talvez nao tenha tido tempo para analisar como deve ser esse mail.

eu tenho acesso ao mail dele e vou tentar saber alguma coisa.

desde ja ficam as desculpas pela demora

Cumps. :wink:
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mrasquinho » Quinta Jul 03, 2008 19:36

HellKite Escreveu:O Sr. Pedro está de ferias e o colega que esta no lugar dele tem tido muito trabalho (dado que aquele nao é o dele) e talvez nao tenha tido tempo para analisar como deve ser esse mail.

eu tenho acesso ao mail dele e vou tentar saber alguma coisa.

desde ja ficam as desculpas pela demora

Cumps. :wink:

Agradeço!

E em relação ao facto do preço diferir da loja de Lisboa?

Um obrigado!
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HellKite » Quinta Jul 03, 2008 20:09

Isso infelizmente nao lhe sei responder, dado que nao é a minha area. Eu sou tecnico, nao estou muito dentro da area dos orçamentos.

Seja como for, o nosso objectivo é sempre fazer o melhor pelos clientes.

Sempre que necessitar pode enviar mail para a empresa que faremos o possivel para ajudar em qualquer questao.

Obrigado.

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes