God_Like Escreveu:rOOt? Escreveu:Antes de mais, diz que sistema tens.
Depois, se tens um X2 4200+ (2.2GHz) não notas grande diferença quando colocares face a um X2 5200+ (2.4GHz).
Outra coisa, a ires para Intel, terias de trocar, pelo menos, CPU e motherboard, o que pode não compensar (partindo do principio que tens um sistema baseado em socket AM2).
Para finalizar, não podes fazer a comparação directa das frequências do CPU.
Por exemplo um E6750 (2.66GHz), mete um X2 6400+ (3.0GHz) no bolso sem qualquer dificuldade.
Isto porque, ao contrário do que se passava antes, na altura dos Pentium 4 por exemplo, os Core 2 Duo da Intel, têm um desempenho por MHz superior aos X2 da AMD.
este pessoal tem uma capacidde incrivel para inventar coisas, eu queria saber, porque ha necessidade de inventar? ou não sabeis ler?
ele não tem um x2 4200+ nem nunca disse isso(penso k trocaste os numeros, mas x2 não disse) ele tem um 2400+ que digo eu, deve ser um barton ou XP, e nunca seria socket AM2 como disseste porque isso é muito antigo pa esse socket, no k pelo que opte pelo amd ou intel, tem d trocar a board em qualquer situaçao.
A primeira parte, nem te respondo se quer. Nunca fui de flames nem é agora que vou ser.
Quanto a segunda parte, sem muito bem o que é AthlonXP, e afins.
Falei num X2 4200+ (confundi pois li o tópico rapidamente), isto porque, caso não saibas, o single core da AMD mais rápido era o 4000+.
Logo um CPU com a designação 4200+ só poderia ser dual-core (daí o X2), e poderia ter núcleo Manchester ou Toledo (Socket 939), ou núcleo Windsor (Socket AM2).
Daí a confusão. Mas se não percebeste, opah peço desculpa, só tenho a quarta classe.
adolfo dias, o upgrade vai ser a tudo, ou aproveitas disco, drives, caixa, etc?
Se assim for, diz o que tencionas aproveitar do sistema antigo, dessa forma será mais fácil de gerir o orçamento que tens disponível.