router wireless para sapo adsl fraquita

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

router wireless para sapo adsl fraquita

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jul 09, 2008 8:50

(para não lhe chamar merd*sa)

Já tive à procura aqui pelo forum, sem grande sucesso (mas também não fui além da 3ª página).

Sabem se já foi para aí recomendado um router para adsl que fosse robusto o suficiente para se re-ligar automaticamente quando perde o sinal, ou até, que fizesse um balanceamento de carga adequado mediante os valores de linha que obtem?

Basicamente é para enfiar lá a ponta de um cabo que está a 6km da central. Diga-se, que a ligação só com o modem da sapo aguenta-se ao ponto de só cair 3 a 4 vezes por dia. Meteu-se lá um SMC agora e cai de 10 em 10 min.

Router bom para algo assim? Ou alguem que numa situação semelhante tenha um router a funcionar decentemente.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Re: router wireless para sapo adsl fraquita

Mensagempor vala » Quarta Jul 09, 2008 8:56

KrIaXPaTaLa Escreveu:(para não lhe chamar merd*sa)

Já tive à procura aqui pelo forum, sem grande sucesso (mas também não fui além da 3ª página).

Sabem se já foi para aí recomendado um router para adsl que fosse robusto o suficiente para se re-ligar automaticamente quando perde o sinal, ou até, que fizesse um balanceamento de carga adequado mediante os valores de linha que obtem?

Basicamente é para enfiar lá a ponta de um cabo que está a 6km da central. Diga-se, que a ligação só com o modem da sapo aguenta-se ao ponto de só cair 3 a 4 vezes por dia. Meteu-se lá um SMC agora e cai de 10 em 10 min.

Router bom para algo assim? Ou alguem que numa situação semelhante tenha um router a funcionar decentemente.

Cumprimentos,

KrIaX.

Repor o sinal automaticamente penso que fazem todos...
Eu não tenho grandes conhecimentos a nivelo de routers mas se fores para a Linsys ou então para a asus ficas bem servido...
Eu tenho um ASUS WL-600G e tá sempre a bombar...
Espera por mais opiniões... como te disse não tenho grande experiencia nem conhecimentos com routers...
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor Diggy » Quarta Jul 09, 2008 11:44

Desde que não compres um Ntech qualquer um funciona bem.
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 21, 2006 19:01

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 09, 2008 14:30

boas

tenho um conhecido que arranjou uma espécie de amplificador de telefone...
ele vive num quinta e como tal para o telefonar lá chegar, comprou esse aparelho (fica a uns Km da cidade mais próxima, mas a linha passa à porta da quinta..), no caso dele está ligado um mini PBX (tem 4 linhas internas em casa)
da caixa sai tb a ligação ao modem/router..

(não a linha dele não é RDIS...)
teve que ser assim, para ter net em casa...
não sei quem lhe arranjou (terá sido a PT?)
se álguem souber indique....

porque existe muito pessoal que vive em zonas distantes da central, que talvez beneficiassem com o aparelho..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Jul 09, 2008 18:18

Bem, eu antigamente quando tinha o modem da ADSL o sinal de vez em quando ia a baixo. Desde que uso routers (Linksys WAG200G e agora um Asus WL-600G) nunca mais me caiu o sinal. De qualquer maneira também não sei a que distância estou da central.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor vala » Quarta Jul 09, 2008 18:32

Nuno_Martins Escreveu:Bem, eu antigamente quando tinha o modem da ADSL o sinal de vez em quando ia a baixo. Desde que uso routers (Linksys WAG200G e agora um Asus WL-600G) nunca mais me caiu o sinal. De qualquer maneira também não sei a que distância estou da central.

A net cai sim tu é que não das por ela porque o router repões a ligação logo...
nunca tiveste um brake a jogar on line...
muitas das vezes são causados porque a net cai...
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jul 09, 2008 19:45

alr_tech Escreveu:boas

tenho um conhecido que arranjou uma espécie de amplificador de telefone...
ele vive num quinta e como tal para o telefonar lá chegar, comprou esse aparelho (fica a uns Km da cidade mais próxima, mas a linha passa à porta da quinta..), no caso dele está ligado um mini PBX (tem 4 linhas internas em casa)
da caixa sai tb a ligação ao modem/router..

(não a linha dele não é RDIS...)
teve que ser assim, para ter net em casa...
não sei quem lhe arranjou (terá sido a PT?)
se álguem souber indique....

porque existe muito pessoal que vive em zonas distantes da central, que talvez beneficiassem com o aparelho..

cumps

Isto é que era informação de valor. Ainda vou googlar um bocado. Parece-me lógico que a tecnologia exista, é mais uma questão de $$$.

Em relação aos routers aqui sugeridos, também tinha noção de asus e linksys serem marcas de qualidade, obrigado pela confirmação :)

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38