super hiper mega bluetooth

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 11, 2008 11:26

gimbras Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Tambem é preciso dar algum crédito À loja ... como sabem é impossível testar todos os artigos que se vendem ... principalmente uma loja de informática com centenas de artigos

epá, n concordo.
o cliente reclama sempre à loja, e não à marca. Dps a loja que peça explicações à marca. A partir daí decide ou n continuar a comercializar o produto. É assim q funciona a hierarquia das cenas.

Cumps.

Eu nao tou a dizer para nao reclamar com a loja ... eu tou a dizer que é preciso dar credito à loja pois nao tem controlo sobre o material que é vendido ... é impossivel testar tudo o que chega ...

Nao é chegar aqui e dizer que Onbitx é isto e aquilo .. quando no fundo nem sequer os contactou ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor mreis » Sexta Jul 11, 2008 11:28

R3volution Escreveu:ah... mostras-te um profundo conhecedor da razão :D

Um colega meu tb comprou
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 11, 2008 11:37

Eu compro lá os meus DVD's ... nao tenho razao de queixa ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Sexta Jul 11, 2008 11:49

mas queixem-se à mesma, só pq sim!
:P:P:P

n é tirar crédito, é simplesmente excercer os dtos. de consumidor. eles ficam a saber da má qualidade do produto, o q até ajuda já q é impossível testar td. no fundo ajuda-los e aos seus clientes.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor R3volution » Sexta Jul 11, 2008 21:52

Fresh_fruit Escreveu:Nao é chegar aqui e dizer que Onbitx é isto e aquilo .. quando no fundo nem sequer os contactou ...

Quem disse que não contactou? Enviei 2 emails, ambos até à data sem resposta. Eu não vou é gastar dinheiro em telefone com conversas que não vão levar a lado nenhum de certeza...

Já percebi que és cliente de lá e até não tens queixas, mas, no meu caso, acho que tenho o direito de dar a conhecer o serviço mal prestado que me foi feito, desde publicidade enganosa a ocultação de factura - ambos crimes.

Mas como disse anteriormente, não estou mais para me maçar por uma coisa de 8€, a minha decisão é arrumar para o lado esta loja e não a recomendar aos meus amigos.

btw, após ter ficado neste estado:

Imagem

não é que a magana até está a funcionar melhor desde então? :lol:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor knife » Sexta Jul 11, 2008 23:09

R3volution Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Nao é chegar aqui e dizer que Onbitx é isto e aquilo .. quando no fundo nem sequer os contactou ...

Quem disse que não contactou? Enviei 2 emails, ambos até à data sem resposta. Eu não vou é gastar dinheiro em telefone com conversas que não vão levar a lado nenhum de certeza...

Já percebi que és cliente de lá e até não tens queixas, mas, no meu caso, acho que tenho o direito de dar a conhecer o serviço mal prestado que me foi feito, desde publicidade enganosa a ocultação de factura - ambos crimes.

Mas como disse anteriormente, não estou mais para me maçar por uma coisa de 8€, a minha decisão é arrumar para o lado esta loja e não a recomendar aos meus amigos.

btw, após ter ficado neste estado:

Imagem

não é que a magana até está a funcionar melhor desde então? :lol:

nao me digas que o proprio plastico da pen isolava as radiaçoes do bluetooth ? :lol: :lol: :lol:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor R3volution » Sexta Jul 11, 2008 23:15

não.. foi mais devido às vezes que foi gentilmente pousada no chão e amaciada pelo meu 46 :P
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 11, 2008 23:35

Eu também compro lá os meus DVD's, porque fica relativamente perto de onde trabalho. E conheço o empregado/dono de vista.

Essa loja já é mais que conhecida por não passar facturas :lol:

Mas, também estou com o Fresh_fruit. É impossível testar/conhecer tudo. Embora, pelo que vi da loja a aposta deles é mais em marcas/produtos low cost.

Pessoal, olhem para o preço das coisas e não esperem ter High-Tech. O barato muitas vezes sai "caro".
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Kayn » Sábado Jul 12, 2008 13:11

epa, realmente nao estar a espera de high tech com barato, tudo bem. mas dada a existencia da lei da pub enganosa, é legitimo achar que o que se paga dá minimamente para o anunciado.

e que a loja nao pode testar tudo, certo. alias, mais correcto é provavelmente é ser revendedor e nem testar nada. Até aqui é normal. Mas que os tipos tao sujeitos a reclamacoes quando qq coisa da pro torto, claro. Depois só lhes cabe roncar com o fornecedor. O cliente sofre um bocado porque espera, e a loja, ao olhos do cliente, nao vai ficar muito bem vista, mas é assim que as coisas funcionam.

Agora, se a loja recebe reclamação e tá-se a cagar pro cliente, ou se a situação é recorrente constantemente, é deita-los abaixo. À primeira eu consigo aceitar, as outras todas, nao.

E depois... a loja nao passa factura? vão longe quando aparecer alguem a pedir um ficheiro SAFT, lol

PS: essa "antena" é cumulo. dass... da vontade de ir la partir tudo...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor knife » Sábado Jul 12, 2008 15:19

pois... ao que parece a OnBIT nem percebe nada dos componentes que vende... vejam so a pagina dos processadores AMD:

http://www.onbit.pt/home.php?cat=471

"AMD SEMPRON 3.5Mhz in-BOX sk AM2" 3.5 Mhz ?

"AMD ATHLON 64 X2 4200+Mhz BOX skAM2" 4200 Mhz ? 4200+ é o modelo do Cpu e nao a velocidade -.-"

entre outras...
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor R3volution » Sábado Jul 12, 2008 19:46

Eu tb não estava à espera de high tech, mas pelo menos que respeitasse o que anuncia, ou seja, no site diz até 120mt, na caixa diz até 100mt e na realidade acho que nem 10mt. :lol:
Sabemos que se comprarmos coca-cola linha branca, não sabe a Coca-Cola original, mas pelo menos esperamos bebe-la, ou não é assim?!

Pelos vistos essa loja já tem uma certa fama :roll:

cumps
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Jul 12, 2008 20:15

R3volution Escreveu:Pelos vistos essa loja já tem uma certa fama :roll:

Como te disse só lá vou comprar DVD's Verbatim que têm bom preço.
O gajo que lá está não prima pela simpatia, e problemas de suporte e facturas já foram muito discutidos na TZ, por isso não são novidade :P

Barretes desses não são de estranhar, eles apostam maioritariamente em low cost e depois saem essas bostas made in china :P
Apesar de trabalhar relativamente perto da loja fico-me só pelos DVD's como já disse :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor R3volution » Sábado Jul 12, 2008 20:39

Olha foi mesmo isso que comprei, foi a bluetooth e um pack de 25verbatins que estão de facto a bom preço (isto se não forem fakes). Um colega meu é que ficou com os maxell, até diz que são bons a gravar, mas tb ao virem como vieram não me estranha nada a origem deles...

Para a próxima, lá terei de voltar a "atalhar" :roll:

cps ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 14, 2008 8:43

Sim é frequente eles nao passarem factura ... é por isso que têm os preços que têm ...

Mas sempre que lá vou exijo factura e nunca me foi recusada ... mas vou lá pessoalmente porque é perto da minha empresa.

É empresa para estar aberta 2 / 3 anos ... e depois fechar as portas. bastante comum no mundo da informática.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 14, 2008 12:18

Kayn Escreveu:Agora, se a loja recebe reclamação e tá-se a cagar pro cliente, ou se a situação é recorrente constantemente, é deita-los abaixo. À primeira eu consigo aceitar, as outras todas, nao.

Quais outras todas? Se um gajo desiste de lá ir após a primeira compra (aldrabada)?

Fresh_fruit Escreveu:É empresa para estar aberta 2 / 3 anos ... e depois fechar as portas. bastante comum no mundo da informática.

Especialmente quando se foge aos impostos. Das duas uma, ou fecham pq são apanhados pelos inspectores fiscais, ou pq é esquema para nunca ser apanhado: abrir/fechar.

R3volution Escreveu:Mas como disse anteriormente, não estou mais para me maçar por uma coisa de 8€, a minha decisão é arrumar para o lado esta loja e não a recomendar aos meus amigos.

Mas é precisamente por isso que passam incólumes! As pessoas nunca se queixam, são sempre valores pequenos q n valem a pena discutir. Esquecem-se "q grão a grão enche a galinha o bucho". E segundo vi nessa loja são sempre valores baixos.

Por 8 euros eu tinha motivação de ir lá, só mmo pra vê-los chateados. N pagas 5 euros para ires ao cinema, divertir-te? Por 8 vais à loja e divertes-te mto mais!

Reclamem sempre, especialmente qdo n passam facturas. Sendo certo q os preços ficam mais leves sem factura (pq aldrabam nos impostos), acabamos por sofrer a médio/longo prazo.
Ex: A loja A aldraba nos impostos, logo tem preços mais baixos, logo mais clientes.
A loja B, passa facturas, n foge aos impostos, preços mais altos, menos clientes.

Resultado: Loja B fecha. Loja A continua.
O pior é q os empregados da loja B vão p'ró desemprego, n têm dinheiro, n vão comprar coisas a outras lojas e gera-se um ciclo.
Os donos da loja A, se aldrabam nos impostos, provavelmente aldrabam os próprios funcionários, q n têm contratos, ou recebem mal e tarde.

No fim, todos saimos prejudicados, pq o Estado recebe menos dinheiro dos impostos, logo tem menos dinheiro para o q é necessário, há menos gente empregada, e se nós tivermos um negócio, com temos menos clientes, também sairemos prejudicados para n falar de concorrência desleal de quem foge aos impostos.

No fundo o problema n é sempre do Governo que não presta, é mais de certos governados que se armam, constantemente, em chicos-espertos. Pensam que enganam, acabam por nos enganar e acabaram prejudicados no ciclo vicioso que criam.

Se todos pagassemos e cumprissemos provavelmente os impostos já tinham baixado a esta hora.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes