Kayn Escreveu:Agora, se a loja recebe reclamação e tá-se a cagar pro cliente, ou se a situação é recorrente constantemente, é deita-los abaixo. À primeira eu consigo aceitar, as outras todas, nao.
Quais outras todas? Se um gajo desiste de lá ir após a primeira compra (aldrabada)?
Fresh_fruit Escreveu:É empresa para estar aberta 2 / 3 anos ... e depois fechar as portas. bastante comum no mundo da informática.
Especialmente quando se foge aos impostos. Das duas uma, ou fecham pq são apanhados pelos inspectores fiscais, ou pq é esquema para nunca ser apanhado: abrir/fechar.
R3volution Escreveu:Mas como disse anteriormente, não estou mais para me maçar por uma coisa de 8€, a minha decisão é arrumar para o lado esta loja e não a recomendar aos meus amigos.
Mas é precisamente por isso que passam incólumes! As pessoas nunca se queixam, são sempre valores pequenos q n valem a pena discutir. Esquecem-se "q grão a grão enche a galinha o bucho". E segundo vi nessa loja são sempre valores baixos.
Por 8 euros eu tinha motivação de ir lá, só mmo pra vê-los chateados. N pagas 5 euros para ires ao cinema, divertir-te? Por 8 vais à loja e divertes-te mto mais!
Reclamem sempre, especialmente qdo n passam facturas. Sendo certo q os preços ficam mais leves sem factura (pq aldrabam nos impostos), acabamos por sofrer a médio/longo prazo.
Ex: A loja A aldraba nos impostos, logo tem preços mais baixos, logo mais clientes.
A loja B, passa facturas, n foge aos impostos, preços mais altos, menos clientes.
Resultado: Loja B fecha. Loja A continua.
O pior é q os empregados da loja B vão p'ró desemprego, n têm dinheiro, n vão comprar coisas a outras lojas e gera-se um ciclo.
Os donos da loja A, se aldrabam nos impostos, provavelmente aldrabam os próprios funcionários, q n têm contratos, ou recebem mal e tarde.
No fim, todos saimos prejudicados, pq o Estado recebe menos dinheiro dos impostos, logo tem menos dinheiro para o q é necessário, há menos gente empregada, e se nós tivermos um negócio, com temos menos clientes, também sairemos prejudicados para n falar de concorrência desleal de quem foge aos impostos.
No fundo o problema n é sempre do Governo que não presta, é mais de certos governados que se armam, constantemente, em chicos-espertos. Pensam que enganam, acabam por nos enganar e acabaram prejudicados no ciclo vicioso que criam.
Se todos pagassemos e cumprissemos provavelmente os impostos já tinham baixado a esta hora.