Migração - XP para Vista? Sim ou não?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nelugo » Domingo Jul 06, 2008 23:32

Ai estamos de acordo.
Também penso que é precoce e é um investimento pouco recomendável para ambientes empresariais.

Em vez de terem artilhado o vista com tralha poderiam por menos recursos a desenvolver apliaçacoes e funcionalidades que dessem valor acrescentado ao XP, visto que é bastante válido e o seu maior problema foi ter parado no tempo, na medida em que apenas se trabalhou para ele a nível de SP's e correcções.

E mais tarde evitaria-se um vista e lançava-se o 7.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 07, 2008 3:18

nelugo Escreveu:desenvolver apliaçacoes e funcionalidades que dessem valor acrescentado ao XP

Eu dei o exemplo do SteadyState, mas existem mais ferramentas da Microsoft que acrescentam valor ao XP... o problema é que a maioria delas entra em conflito com alguns dos interesses da empresa, e como tal acabam por ficar conhecidos apenas através de bate boca (no caso do SteadyState, ao publicitar o mesmo em larga escala, a Microsoft estaria a tirar o pão da boca a quem cria soluções de segurança e a receita iria sofrer uma descida acentuada nesse sector, já para não falar que a própria Microsoft também desenvolve software de segurança)... :roll:

PS - Em qualquer dos casos continuo a afirmar que o Vista é uma má escolha nos dias de hoje (considerando o que já disse sobre o mesmo até ao momento), e que num comparativo "actual" o XP leva vantagem por ser um sistema maduro, relativamente leve (o "relativamente" deve-se ao facto de só ser comparável com soluções da Microsoft), e bastante simples de integrar nos ambientes existentes... mas cada um é livre de escolher o que quiser, pois afinal de contas ainda estamos num pais livre... ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor joaozx » Segunda Jul 07, 2008 19:35

há que saber tweakar o mesmo, e um dos tweaks é precisamente relacionado com o prefetch que mencionaste (quem não sabe martelar o registo, configurar politicas, serviços, etc... não tem razões para abrir sequer a boca no que toca a estas matérias)... no que toca à diferença entre ambos os sistemas no que toca a segurança, desculpa lá que te diga mas não sabes do que falas, isto porque o XP com o SteadyState instalado e configurado (e o sistema configurado para tirar o máximo proveito do mesmo de forma a não perder nada quando for necessário limpar a sand-box)

Boas,
que tipo de tweaks que recomendas? Uma vez que tens prática nisso. Não me refiro a tweaks que me romovam tudo e mais alguma coisa mas sim tweaks que retirem ou desliguem apenas uma coisa ou outra que o utilizador comum realmente nunca chega a utilizar...
Já agora deixando mais uma vez o comentário a este tópico. Como eu já tinha dado a entender (ainda este tópico eras uma criança de poucas páginas) o XP é um sistema que se encontra muito maduro, com um bom tempo ainda de suporte, leve e que para trabalhar sem duvida é a melhor opção. Digamos que o vista não touxe mudanças realmente significativas para ambientes empresariais, muito pelo contrario como se veio a revelar com o lançamento do sp1 que veio "curar" lacunas muito graves no que toca a um sistema que supostamente seria a evolução. Como já se disse aqui muito bem o vista tem potencial, por explorar mas tem potencial, mas o que realmente foi inadmissível foi o facto do vista ter trazido pormenores que onde era fulcral evoluir e não regredir isso sim foi a gota de água pois quando se fala de investimento num sistema não é brincadeira (então a nível empresarial, puff), pois 600 € ainda é dinheiro.

Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 09, 2008 7:17

joaozx Escreveu:que tipo de tweaks que recomendas? Uma vez que tens prática nisso. Não me refiro a tweaks que me romovam tudo e mais alguma coisa mas sim tweaks que retirem ou desliguem apenas uma coisa ou outra que o utilizador comum realmente nunca chega a utilizar...

Tem em consideração que os tweaks dependem sempre muito daquilo que se pretende, mas podes começar por dar um toque no boot e nos serviços... :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jul 15, 2008 10:11

o boot com uma limpeza fica logo melhor! xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 24, 2008 13:35

há que saber tweakar o mesmo, e um dos tweaks é precisamente relacionado com o prefetch que mencionaste (quem não sabe martelar o registo, configurar politicas, serviços, etc..

Relativamente ao prefetch eu vi duas dicas para melhorar o boot mas não sei qual é a que é realmente válida. Uma delas foi:
1- renomear o chave de registro Dword com o nome "EnablePrefetcher" de valor "3" para "1". Que se encontram em:
- "HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Session Manager/Memory Management/PrefetcParameters"
- "HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet002/Control/Session Manager/Memory Management/PrefetcParameters"
- "HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Session Manager/Memory Management/PrefetcParameters"

A outra foi limpar a directoria "C:\Windows\Prefetch" a cada boot ou criando um ficheiro .bat para que isso se fizesse a cada boot.

Cumps.....
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

...

Mensagempor Lasac_p » Sábado Ago 16, 2008 11:48

Após ter lido todas as paginas deste topico verifiquei que a minha escolha não foi tao absurda como isso.
Instalei o vista esta semana e logo começaram os problemas, montes deles, algo que nunca me tinha acontecido no XP, por exemplo o disco que nao para de trabalhar quando eu estou no ambiente de windows, e o CPU que ta sempre acime de 48% chegando ás vezes aos 60% entre outros.
Aqui tambem foi dito que se perdia apenas 3FPS no Crysis, pois eu perdi de 10 a 15 FPS, e nao só nesse jogo, o que é absolutamente absurdo, apesar de ja ter actualizado todos os drivers das poucas soluçoes que me acorrem para resolver alguns problemas é formatar e voltar ao XP ou tentar meter outra vez o Vista, nunca se sabe se algo ficou mal, pois quando nem as copas ou o solitario funcionam bem...................
AM2 2.1Ghz x2
Asus - M2N-SLI Deluxe
Memoria DDR2 2Gb 667MHZ
ASUS HD3870 512M DDR4
220Giga Sata2
Lasac_p
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 27, 2007 20:26

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Ago 16, 2008 12:10

tenho vista e xp em dual boot à algum tempo

mas só tenho usado o vista, para tudo

tenho-me tentado habituar ao vista

mas isto suka mesmo

crashes inexplicáveis

irritam mesmo

depois das férias só quero é formatar isto e volta unicamente ao meu querido xp

sem vista por perto

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Lvsitano » Quinta Ago 21, 2008 16:04

Eu lido diariamente com computadores com Vista e outros com XP, e devo dizer que existem muito mais problemas com o Vista do que com o XP. Além de que o Vista é muito mais complicado para reparar. Mesmo com o SP1 não aconselho o Vista a ninguém.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes