Ligação cai sem mais nem menos com Router SMCWBR14-G2

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação cai sem mais nem menos com Router SMCWBR14-G2

Mensagempor edddward » Quinta Mar 01, 2007 18:51

boas pessoal.

há pouco tempo adquiri um router wireless da marca que já referi para ter ligação à internet em 2pc´s.

fiz a ligação do router ao meu cable modem e liguei o adaptor usb wireless no outro pc que está na divisão mesmo ao lado.

até aqui tudo bem , os 2 pc´s ficaram assim com internet.

Acontece que tenho andado com problemas com a ligação nos 2 pc´s.

De vez em quando, o pc que tem o router reinicia e ainda com mais frequência a ligação cai , sem intervalos de tempo definidos.

E quando a ligação cai neste pc , obviamente que no outro pc que tem o adaptador também cai a ligação.

Ja pude reparar nas luzes do router quando a ligação cai e não sofrem alterações.

A pergunta que eu coloco é se alguém entendido nisto me poderá dizer a razão disto acontecer .

O problema será do :
1- windows ? (que talvez formatado o problema passa? )
2- Configuração do router errada ?

Qual destas 2 hipóteses é a mais possivel de ser ?

Digam algo pessoal.obrigado.

Cumps.
Imagem
> CPU: AMD ATHLON XP 2,8ghz @ 2,1ghz//BOARD : ASUS KT880//2x512MB DDR400 DUAL-CHANNEL KINGSTON//XFX GEFORCE 6600GT 128MB AGP8x//COLORSit 500W
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 22, 2005 18:02

Mensagempor edddward » Sexta Mar 02, 2007 12:12

O que me acontece também é que quando quero aceder a internet pelo 2º pc

que tem o adaptador wireless usb , só se desligar e voltar a ligar o router da

alimentação é que o pc consegue adquirir endereço de rede.Se não fizer isso não dá mesmo.

Alguém me sabe dizer como posso resolver isto ?

Eu na minha opinião acho que só pode ser problema de configuração do router... pois já fui à loja trocar o router por outro igual e o problema não desaparece.

Digam algo.
cumps.
Imagem
> CPU: AMD ATHLON XP 2,8ghz @ 2,1ghz//BOARD : ASUS KT880//2x512MB DDR400 DUAL-CHANNEL KINGSTON//XFX GEFORCE 6600GT 128MB AGP8x//COLORSit 500W
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Mar 02, 2007 12:26

Ai em relação à obtenção de ip por parte do pc que utiliza o adaptador usb, não estou bem a ver. De qualquer forma, se a determinado ponto o router funciona bem, é porque a configuração está bem.

Em relação aos restarts, usas emule ou outro programa do género para downloads?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor edddward » Sexta Mar 02, 2007 12:34

consigo obter ligação com o router mas a ligação está instável...

eu estou a usar um ip dinâmico nos 2 pc´s.... usar um ip fixo poderá ajudar a resolver o problema ?

sim costumo usar um programa para fazer downloads ... e por acaso já pude reparar que o pc reinicia passado umas horas de o programa estar a correr..

Se soubesse que um router dava tantos problemas nao o teria comprado... para ter isto em condições com um router estou a ver que não é muito fácil ...

digam algo pessoal.

cumps
Imagem
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Mar 02, 2007 14:00

Vai às opções desses programas de downloads e limita as ligações. Vais ver com certeza uma opção (ou várias) para isso. O comportamento do router já deve melhorar. Outro passo na solução para o teu problema será fazer um update ao firmware do router.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor edddward » Sexta Mar 02, 2007 15:15

mas para já não me vou preocupar com os downloads , até porque os downloads que tenho feito é por contas de mails ... e não por programas peer to peer ... mas sim peer to mail . logo aí nao devia ter problemas com o router certo ?

de qualquer maneira , quero primeiro resolver o problema da ligação.

Sim também já pensei nisso ... actualizar o firmware... ou actualizar os drivers da minha placa de rede ... que acham ? Pode resolver o problema ?

Sem ser isso não vejo outra solução .. o router é novo e pelo que já me disseram , tem uma boa qualidade.

Digam algo.

Cumps.
Imagem
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Mar 02, 2007 15:27

Sim, pelo que tive a ler disso, peer2mail parece ser bem soft. Resta saber se não há já aproveitamento das caixas de correio para difundir determinada informação, por forma a transformar 10 contas do google como seeds, e permitir downloads simultaneos de N contas diferentes - o que já pode atrofiar o router.

Se queres ter mm a certeza, aguenta uma semanita com o pc sempre ligado, sem fazeres grandes downloads e verificas se a ligação se aguenta (ligas o mirc ou isso e ves se cais alguma vez).

Updates ao firmware permitem corrigir problemas e até implementar novas funcionalidades, por isso são sempre de aproveitar.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor edddward » Domingo Mar 04, 2007 23:50

o problema aqui parece-me ser mais o facto do router se "desligar" passado umas horas... isto é,não se desliga de facto porque as luzes do router continuam normais, apenas deixa de comunicar com os 2pcs...

isto é muito estranho acontecer porque não sei mesmo o que poderá ser... será problema do:
-> router ?

-> de configuração do router ?

-> da placa de rede?

-> firmware?

-> algum cabo de rede que possa estar um pouco danificado?

ajudem-me a tentar descobrir pessoal. Obrigado.

Cumps.
Imagem
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gex » Quinta Jul 17, 2008 12:05

Boas, desenterro este tópico porque também tenho esse router e o mesmo problema e não seremos os únicos. O problema é mesmo do router que não presta e nem o firmware vai ajudar. De qualquer das maneiras descobri este 1.11 que não sei se dá alguma coisa, principalmente porque no site oficial da SMC só vai até ao 1.09. Alguém já esperimentou?

http://www.opendrivers.com/freedownload ... nload.html
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Diggy » Quinta Jul 17, 2008 13:16

Epa aconteceu-me o mesmo com o meu Ntech. O problema, na minha opinião, está mesmo na qualidade do router. Mesmo com actualização de firmware o meu problema manteve-se.
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 21, 2006 19:01

Mensagempor alr_tech » Quinta Jul 17, 2008 15:12

boas

o problema estava com o cpu do router...

os tipos desatam a aquecer e puf...
desliga... ao fim de um tempo, volta a ligar...

quanto a não renovar o IP, isso é comum com os routers que usam esse chipset....
tem de sempre se desligar o router para tornar a obter o IP do ISP..
(aliás o arranque é, modem e só depois o router...)

sei que algumas empresas, conseguiram desenvolver firmware que conseguia limitar isso...

procura e testa firmware alternativos....
estudo bém o processo...

eu tenho um das novas séries que suportam a norma N2 e não tinho tido problemas desses...

cumps...
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes