Dúvida Seagate SATA

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida Seagate SATA

Mensagempor KeLdOn » Sábado Ago 14, 2004 23:11

Os discos Seagate SATA são muito ruidosos? A diferença será suficiente em relação aos IDE para compensar o ruído ?

Agradeço uma opinião.
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 12, 2004 12:51

Mensagempor Zorba » Domingo Ago 15, 2004 2:35

Boas, deixa ver se eu entendi bem as questoes...

1ª queres saber se os seagte sata sao muito ruidosos?
r: eu tenho dois Seagate sata 160gb e nao fazem ruido nenhum, simplesmente nao os ouves! Alias , segundo as criticas , sao dos mais silenciosos do mercado!
2ª queres saber de a diferença em relação aos ide para compensar o ruido?
r: esta pergunta nao entendi mt bem , mas vamos la ver.... eu tb tenho um seagate ide montado noutro pc, e esse sim é bastante mais ruidoso que os sata! Mas estas a pensar em comprar o sata so pelo ruido? ... se assim for nao te compensa... se for pela performance ainda se entende.. agora so pelo ruido penso que nao... tens que ver se a tua board tb suporta discos sata. Se comprares dois e puseres em raid0 , aí sim , tens uma subida significativa na performance!
AMD FX55 - MSI K8N Diamond - CMStacker
Corsair Pc3200XLPro - XFX 6800 Ultra -
2xRaptor Sata 36gb Raid0 - Hardcano12
2xSeagate Sata 160gb Raid0 - Mx1000
Antec Neopower 480w - SteelpadS&S - Z5500
Zorba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 03, 2004 12:28

Mensagempor KeLdOn » Domingo Ago 15, 2004 17:11

Eu quero comprar SATA, mas se fossem muito ruidosos n comprava.. É que já ouvi varias pessoas queixarem-se que fazia mais ruido que os IDE. A board suporta SATA. Sendo assim compensa comprar SATA ?
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 12, 2004 12:51

Mensagempor Geek » Domingo Ago 15, 2004 18:25

Boas, eu pessoalmente gosto mais dos Western Digital, mas os Seagate são conhecidos exactamente por serem super silenciosos, e boa permfomance, apesar nisso a Western estar uns furitos acima no caso dos IDE. Como agora todos vem com pelo menos 8mb cache, que foi a grande inovação a uns tempos da Western, tanto faz... Acredita que a cache faz toda a diferença nos tempos de acesso...
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes