Venho pedir-vos ajuda para uma situação que me está a deixar extremamente desesperado há umas semanas.
A minha configuração actual é a seguinte:
- modem: Linksys AM200
- router: Apple Time Capsule (basicamente = Airport Extreme Base Station)
O problema é o seguinte:
1 - Ligando o Modem ao Router de modo a q seja o modem a fazer a ligação PPPoE - consigo ter acesso à net (apesar de ser um acesso deficiente - por vezes não aparecem imagens - algumas páginas não carregam mas depois mais tarde ao tentar novamente, já são carregadas).
Neste modo recebo do Router uma mensagem a avisar a rede tem Double NAT.
Desligando o NAT no router faz com q perca acesso à net.
2 - Li por vários sites que a melhor opção seria colocar o modem em "Bridge Mode", desligar o local DHCP server e o NAT do modem, e deixar o Router fazer o Login na ligação PPPoE.
Fiz isso e o Router deixou de dar o tal aviso de Double NAT. Fiz ping a 2 endereços que aparecem referidos no setup do Router (o IP Address e o Router Address) e não tive Packets lost.
Neste setting conseguia aceder ao Google e até a fazer uma pesquisa nova (q de certeza não estava na cache), mas não conseguia aceder a mais nada.
»» Tentei entrar na setup-web-page do Modem e nada - não consigo aceder a ela!!
Neste momento, acabei por ligar o Modem ao PC e a fazer um reset ao Modem, para consigo aceder à web e escrever isto.
Dúvida:
O que estará mal configurado e pode estar a fazer este problema do modo bridge ? Alguém me pode dar uma pista?
Obrigado desde já.
p.s.:
Já pesquisei pela net e alguma coisa não devo estar a clicar/fazer bem....
também li algumas coisas sobre o Half-bridge mas isso ainda me deixou mais confuso. Isso ´refere-se ao "RFC 1483 Bridged" ou não ?