Tsunami "made in Portugal" de baixo custo

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tsunami "made in Portugal" de baixo custo

Mensagempor jotoa » Sábado Jul 26, 2008 13:36

A Tsunami, marca da portuguesa J. P. Sá Couto, está a entrar no mercado florescente dos portáteis de baixo custo com um modelo, apesar de tudo, surpreendente. O Tsunami Moover T10 incorpora já um processador Intel Atom, neste caso a iteração Atom N270, a 1,6GHz, com 512Kb de cache L2, bus frontal de 533 MT/s e um consumo máximo de 2,5Watts, demonstrando, à partida, um desempenho significativamente superior ao Intel Celeron-M ULV 353 que equipa actualmente o Asus Eee PC 701.

A nível de expansão e conectividade, o Moover T10 encontra-se em paridade com a oferta média do mercado, com a inclusão de Wi-Fi compatível com norma 802.11 b/g, três portas USB, ligação Ethernet RJ-45, câmara Web de 1,3 Megapixéis integrada na moldura do ecrã, leitor de cartões de memória e saída de vídeo VGA, para além dos jacks de 3,5 mm para microfone e auriculares externos.

O volume de armazenamento interno é do tipo tradicional, com um disco rígido de 80 GB, onde o fabricante optou claramente pelo espaço disponível, apesar da tendência das SSD baseadas em memórias Flash. A memória RAM pré-instalada de 1GB é, igualmente, mais generosa que a oferta do Eee PC e igual á do portátil de baixo custo da HP.
Imagem
Uma das características distintivas do Tsunami Moover T10 é o seu ecrã de 10 polegadas, cerca de 25 centímetros, de diagonal, outra opção positiva do fabricante face à regra dos ecrãs de 8,9 polegadas, partilhada pelos portáteis da HP e da Asus. O ecrã do Tsunami possui uma resolução de 1.024 por 600 pixéis e é controlado por um processador gráfico Intel integrado, o GMA 950, sucessor do GMA 900 que equipa o Eee PC.

Com um ecrã de 10 polegadas é natural que as dimensões e mesmo o peso, ultrapassem ligeiramente as fasquias do Eee e do HP Mini-Note. Assim, o Moover T10 apresenta uma largura de 26 centímetros e comprimento de 18 centímetros, sendo, apesar disto, mais fino que o Eee PC, com uma altura que varia entre os 19 e os 31,5 milímetros. O peso ascende aos 1,2Kg, mais 200 gramas que o portátil da Asus.
Imagem
As dimensões mais generosas traduzem-se também num teclado e trackpad mais ergonómicos e acessíveis.

O Tsunami Moover T10 é vendido com o sistema operativo Windows XP Home Edition pré-instalado, não existindo opções para sistema operativos alternativos.

A surpresa final é o preço anunciado. Conforme a configuração descrita o Moover T10 está a ser comercializado a 399 euros, mais 40 euros que o Eee PC comparável e substancialmente mais barato que o HP Mini-Note. E se comprar pode sempre usar o slogan de que escolhe o que é português...

2008-07-23 14:30:00
Casa dos Bits

Fonte: Tek Sapo

Mais um a juntar-se à corrida :)
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Kayn » Sábado Jul 26, 2008 14:48

altamente.
estava a espera de ver a alternativa da Tsunami e, muito pra meu agrado é uma alternativa na categoria de 10'' que é o que me interessa. Pequeno é bom, mas 7 é demenos. 10 parece-me ser o sweet spot pra estes brinquedos. E depois, 1Gb e ram 80Gb de disco chegam perfeitamente pra quase tudo que nao é jogo.
O meu xasso do work é um desktop que nem isso tem e da perfeitamente pro gasto. :mrgreen:

PS: é bonito mas dispensava as cores nos jacks de som lol. 400€ ja começa a ser um tudo-nada esticado pra estes brinquedos. ate 300-350 ainda achava razoavel, mas 400 ja comeca a ser esticado, até porque ja ha portateis que por pouco mais, sao muito mais completos
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor RuFuS » Sábado Jul 26, 2008 18:18

A 1ªremessa de EEE já se encontra a 235€...por isso ainda é uma diferença grande de €€€...mas por +/-350€ até acho k valia a pena...
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Jul 26, 2008 18:54

Vendido em PT, encomendado das Américas, 'shipado' da Asia com peças taiwandesas e chinesas. mas na caixa diz 100% PT :P
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Vtech » Sábado Jul 26, 2008 21:19

Silver_Razorback Escreveu:Vendido em PT, encomendado das Américas, 'shipado' da Asia com peças taiwandesas e chinesas. mas na caixa diz 100% PT :P

E mais, isso é feito pela MSI, aliás é na verdade um Wind remarcado para a Tsunami.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Kayn » Sábado Jul 26, 2008 21:34

Isso é bom. Eu estava a querer um Wind, mas ja estava a antever alta dificuldade em arranjar um em PT. o tsunami é muito facil de arranjar por cá (mau era)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Vtech » Domingo Jul 27, 2008 9:53

Kayn Escreveu:Isso é bom. Eu estava a querer um Wind, mas ja estava a antever alta dificuldade em arranjar um em PT. o tsunami é muito facil de arranjar por cá (mau era)

Ninguém disse que era mau, apenas a constatar o ridículo que é dizer que é 100% português.

Também ando a querer um Wind e sendo assim é mais fácil de encontrar em PT, mas por 400€ já perde um bocado para outras propostas.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Kayn » Domingo Jul 27, 2008 14:18

Quando disse que isso é bom, nao me referia ao facto de ser 100% portugues, nem quis dizer que alguem disse que alguma coisa era má.

Referia-me ao facto de ser concorrencia nesta gama, ainda que possam ser o mesmo. Concorrencia é sempre bom pro consumidor.
Já se sabe que nao pode ser 100% PT. Alias, de certeza que se eles forem confrontados com essa afirmação, eles sao capazes de te dizer que a construção é que é 100% PT e nao o material, ou uma coisa do genero.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Serial_killer » Domingo Jul 27, 2008 18:40

Se fosse 100% montado em Portugal já não era mau...

Quando é que este pais investe em fábricas de chips/CPU/Discos etc? :? :? O chines está a lucrar com força!
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Azarael » Domingo Jul 27, 2008 19:29

Serial_killer Escreveu:Se fosse 100% montado em Portugal já não era mau...

Quando é que este pais investe em fábricas de chips/CPU/Discos etc? :? :? O chines está a lucrar com força!

Quando houver dinheiro e mão-de-obra para isso.

PS: A maior parte das coisas mais complexas tenho ideia que ainda não é China, e mais Taiwan e afins.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor SammySam » Segunda Jul 28, 2008 3:50

Montar...montar .. montar. Isso até os Chineses fazem e a muito baixo custo, aliás, eles fabricam as peças e "nós" é só montar.
O preço relação qualidade performance, é deixa los na prateleira.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes