por Kayn » Quarta Ago 06, 2008 9:08
eu tou a usar uma Nox Urano 500w.
A fonte ta muito fixe pro preço. Valeu 35€.
Tem os cabos todos arrumadinhos em sleeves de rede preta com um toque discreto, compridos q.b.
Traz 5 molex, 2 ou 3 sata (agora nao me lembro), 1 pci-e, pralem das fichas normais de board (20-24pins, etc). Sao fichas sólidas bem revestidas com proteção nos fios, na zona do conector para nao haver maus contactos por puxar por eles. Os conectores tambem sao pretos, pormenor que eu gostei.
Ao contrário da minha outra fonte, a disposição dos cabos (e o facto de ter 1 molex a mais do normal) permitiu me ligar tudo aqui dentro, o que era uma coisa que eu nunca tinha conseguido fazer, e estou a incluir nas contas um molex e uma ficha tipo drive disketes só pra board pralem de tudo o resto.
Barulho, nada que eu note e sou bastante esquesito nisso. Os discos só por tarem ligados (mesmo sem trabalharem) fazem mais.
Nao tem leds tuning, alto plus na minha consideração e é de um preto espelhado bastante bonito.
Tive que a comprar meio à pressa em desespero e era o que havia aqui na zona. Também havia umas LC-Power lá (nao sei o modelo, so conheco pela caixa) mas eu ja tinha testado uma daquelas num amigo meu e nao gostei da barulheira que ela fazia. Ainda por cima era mais cara, à volta de 50€.
Trouxe a Nox e fiquei bastante surpreendido pela positiva.
Ela alimenta um:
AMD 3000+ Venice c/ Zalman 7000-Cu
2Gb G.Skill HZ
DFi LanParty Ultra-D
3 Discos SataII
1 NEC3500
1 XFX 8800GTS 320Mb c/ Thermalright HR-03
1 SB Live!
2 Fans Noiseblocker
Sem problemas nenhuns. No windows ela nem sequer está a puxar ar quase nenhum, por isso nao está a suar minimamente. A jogar nao fui ver, mas tambem nao reparei nada de anormal. Provavelmente estou mais entretido a ouvir barulho do jogo do que da fonte, se é que faz.
Mais logo, se alguem tiver interessado, posso por aí as voltagens de linha que ela mostra no sistema.
Editado pela última vez por
Kayn em Quarta Ago 06, 2008 9:16, num total de 1 vez.