modding a que custo?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

modding a que custo?

Mensagempor vINyL3 » Quinta Ago 07, 2008 1:32

Eu gostava de fazer um projecto de modding, só que como nunca fiz algo do género não sei se é coisa para ficar caro ou não.

A minha ideia é esta: http://imageshack.dk/imagesfree/5ON27648.png
1ª imagem - vista de cima
imagem à direita superior - imagem de trás
imagem à direita inferior - imagem de frente
imagem em baixo - imagem vista de cima com acrílico
(A parte roxa seria um espelho)

Com a ideia de fazer a caixa em mdf, quando é que acham que pode ficar os custos de fazer uma coisa deste género?
Neste momento o material que podia faltar, era a caixa em mdf, o acrílico, os botões, local para segurar os discos, leitor, motherboard e fonte, espelho, ventoinhas e algo para cortar a mdf, tanto em formas redondas, como em rectangulares.[/img]
Editado pela última vez por vINyL3 em Quinta Ago 07, 2008 17:28, num total de 2 vezes.
vINyL3
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 10, 2007 1:52

Mensagempor xyko23 » Quinta Ago 07, 2008 14:17

isso era capaz de ficar fixe mas tens que ter em conta que os discos sata aquecem bastante e que talvez o mdf não seja o material adequado.
porque não fazes tudo em acrilico??
em termos de planta tens tudo bem estruturado e esteticamente ficava fixe, o que vai estragar isso e os cabos e a maneira em como vais prender os discos rigidos e o leitor de cds.
Espero ter ajudado
CumpZ
xyko23
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 02, 2008 11:43

Mensagempor vINyL3 » Quinta Ago 07, 2008 17:33

nem reparei que tinha o link mal criado xD

Eu inicialmente pensava em criar a caixa mesmo em madeira, mas disseram me que o MDF era melhor devido ao calor.

Os fios são sempre um problema, mas pior seria como ter um espelho for baixo, pois ao o tinha que cortar à medida das coisas, o que no futuro podia dar chatices, ou teria que o furar para poder meter o material preso.
Os discos e leitores teriam que ser encaixados como agora vem em todas as caixas, gavetas.
Arranjava duas gavetas uma para discos ou para leitores, e depois prendias ao fundo.

Em relação ao calor, a fonte teria a ventoinha de saída directamente para fora da caixa, para não enviar calor para dentro da caixa. Na parte da frente a ventoinha de 80mm ficaria ao pé dos discos como entrada de ar, assim os disco eram arrefecidos por essa ventoinha.
vINyL3
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 10, 2007 1:52

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes