Ultimamente o meu gravador de DVD (o NEC ND3500) parece estar a dar a últimas, o que tenho verificado nos resultados das gravações dos últimos meses que estão a anos luz daqueles que inicialmente produzia. Utilizo marcas de DVD como a RiDisc, Memorex e Verbatim. Como podem ver pelo título, aquilo que mais me importa é a qualidade de gravação dos DVD DL.
Neste sentido, venho aqui perguntar-vos como vão as últimas novidades no mundo dos gravadores de DVD. Venho, para todos os efeitos, pedir uma opinião à malta do fórum sobre qual o gravador de DVD do momento que, tendo em conta um orçamento de 30/40€, apresente os melhores resultados em gravação de DVD DL.
Não me interessa lightscribe, nem tão pouco me interessa compatibilidade com muitos tipos de midia menos em voga, como dvd-ram, etc etc etc. Nada disso me interessa. O que mais me interessa mesmo é a qualidade das gravações de DVD DL.
Tenho verificado no fórum que a malta tem optado por uns Samsungs novos. Não obstante e correndo o risco de dizer asneira: Aqui há uns anos os gravadores da Samsung não eram muito criticados? Tenho ideia que sim, mas também não sou preconceituoso ao ponto de colocar de lado esta marca, é provável que agora sejam lideres.
Ainda assim, eu próprio já fiz umas pesquisas por conta própria e estou inclinado para um pioneer DVR-215. Não obstante, vou aguardar pelas vossas opiniões que, certamente, serão mais acertadas e fundadas, visto que, se assim não fosse, não viria aqui ao fórum...
Portanto, resumindo, tendo em conta um orçamento de 30/40 € e sabendo à partida que não quero lightscribe: qual o gravador que me aconselham a comprar, tendo em linha de conta que a qualidade de gravação DVD DL é a que mais me interessa?
Obrigado desde já a todos e abraços.