Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tntnt » Sábado Ago 09, 2008 1:40

Caro user vmmop.
É certo que partilho de grande parte da sua opinião. Aliás, até temos algo em comum. Para além dos contactos com todos esses distribuidores, a empresa onde trabalhei era virada para venda e assistência para o Exército, nomeadamente vários Regimentos e o CIE.

E, se for a ver, a única coisa que critico é o facto do user albus19892003 estar a criticar de forma exagerada uma certa marca.
Senão repare: já foram dados vários exemplos. O mais comum é o do carro de alta qualidade. Se comprar um Mercedes e ele avariar, se por algum acaso a marca não prestar a melhor assistência, é natural que o cliente não fique satisfeito. E com toda a razão! Mas faz algum sentido este tópico que apenas serve para deitar abaixo uma marca?
Todos compreendemos a insatisfação do user, mas a marca não passou a ser a pior do mundo só por isso.
Eu, no lugar dele, já tinha entrado em contacto com a DECO à muito tempo, e tentado todos os meios para resolver o meu problema.

A minha irmã tem um iPod que nunca funcionou bem. A Apple passou então a ser uma marca a evitar?

Por o user vmmop ser alguém dentro do ramo, acho então que compreende o meu ponto de vista.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor albus19892003 » Sábado Ago 09, 2008 17:01

tntnt Escreveu:
Eu, no lugar dele, já tinha entrado em contacto com a DECO à muito tempo, e tentado todos os meios para resolver o meu problema.

Às vezes começo a pensar seriamente que não lês tudo o que digo...

A primeira reclamação que fiz na DECO, foi em Janeiro de 2008... O caso foi-se arrastando... A DECO dizia-me que não podia entrar em contacto com a ASUS porque esta se encontrava sedeada em Espanha, e a DECO só esclarecia casos nacionais.

Felizmente a semana passada voltei a contactá-los, e disseram que iriam contactar a ASUS Ibérica, uma vez que já o fizeram anteriormente com outros clientes, assim como vão-no fazer também, para eu ficar contente com o serviço prestado por eles, uma vez que sou assinate das revistas deles (ou seja sócio)...

Quanto ao resto dos comentários... A ASUS já foi melhor do que é agora... Isso é uma realidade, e pode-se acrescentar a essa realidade, que marcas como a HP e a Toshiba são muito mais fiáveis que a ASUS.

É a mais pura das verdades...

Eu tenho um produto da ASUS, e simplesmente digo a verdade. Não defendo os produtos deles só por estes "serem da ASUS"...
A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sábado Ago 09, 2008 17:21

albus19892003 Escreveu:Eu tenho um produto da ASUS, e simplesmente digo a verdade. Não defendo os produtos deles só por estes "serem da ASUS"...

Falaste bem... Tens um produto da Asus no qual tiveste azar... e só por isso a marca já uma porcaria!!!!

Se dizes a verdade porque tens um produto Asus (com o qual tiveste problemas) então todos os outros que têm diverso material da Asus e nunca deram problemas e recomendam-no são mentirosos!?!?

EDIT:
tntnt Escreveu:...

E, se for a ver, a única coisa que critico é o facto do user albus19892003 estar a criticar de forma exagerada uma certa marca.
Senão repare: já foram dados vários exemplos. O mais comum é o do carro de alta qualidade. Se comprar um Mercedes e ele avariar, se por algum acaso a marca não prestar a melhor assistência, é natural que o cliente não fique satisfeito. E com toda a razão! Mas faz algum sentido este tópico que apenas serve para deitar abaixo uma marca?
...

A minha irmã tem um iPod que nunca funcionou bem. A Apple passou então a ser uma marca a evitar?

...

É isso mesmo, aqui ninguém está dizer que não tens razão... muito pelo contrário... agora ir ao extremo de criticar (exageradamente) / deitar abaixo / denegrir a imagem de uma marca (diria o mesmo se fosse outra marca em questão) pelo azar (ou o que quiseres chamar) que aconteceu com o portátil, as máquinas avariam! Tiveste azar e foste mal atendido, sem dúvida! Agora tens é que saber qual o limite!

Como já disse mais atrás, quando é uma outra marca (numa situação idêntica claro) não há tanto "barulho", mas como é esta é sempre um bicho de sete cabeças.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor albus19892003 » Sábado Ago 09, 2008 22:41

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:
albus19892003 Escreveu:Eu tenho um produto da ASUS, e simplesmente digo a verdade. Não defendo os produtos deles só por estes "serem da ASUS"...

Falaste bem... Tens um produto da Asus no qual tiveste azar... e só por isso a marca já uma porcaria!!!!

Se dizes a verdade porque tens um produto Asus (com o qual tiveste problemas) então todos os outros que têm diverso material da Asus e nunca deram problemas e recomendam-no são mentirosos!?!?

Sim, mas não sou o único a ter problemas com portáteis da ASUS...

Se fores pesquisar bem, em vários forúns internacionais, existem clientes com problemas. Até neste aqui existem utilizadores com problemas, que já mencionaram não só neste tópico, como também fora deste tópico...
Não é só um cliente com um produto da ASUS... São vários...

Ah e se a minha board antiga da ASUS do Desktop que deixou de funcionar sem mais nem menos (o PC deixou de ligar dum momento para ao outro gralas à board que também, infelizmente, aquecia demasiado), for considerada, mais o rato da ASUS que tive que estragou-se sem mais nem menos, fora o Gravador de DVD xD do antigo Desktop que era da ASUS, que tinha problemas em gravar DVD's a velocidades superiores a 2x/4x dependendo, e no Nero Info Tool e na embalagem, dizia até 16X de velocidade gravação, totalizam 4 produtos da ASUS, os quais me deram todos problemas...

Era só para deixar a situação bem esclarecida...

Não é azar, é simplesmente a realidade.

A ASUS não é perfeita, como nenhuma marca o é!
A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor tntnt » Domingo Ago 10, 2008 1:59

Em muitos dos casos, o problema situa-se entre a cadeira e o teclado...

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor SammySam » Domingo Ago 10, 2008 4:09

Já tive, e tenho vários produtos da ASUS, desde mobos, gráficas, portáteis, leitores etc. tenho tido sorte, é um facto.
Reclamo apenas a falta de "afinação" ou "profissionalismo" na produção/desenvolvimento das bios relacionadas com as MOBOS que mandam para o mercado, é um facto.
Por incrível que pareca, e de vários equipamento electricos/electrónicos que possuo ou possui, o único que avariou "redondo" foi um televisor da SONY e era topo de gama, e não vou agora dizer que a SONY não presta 8) certo?
E concordo, o problema normalmente está entre a cadeira e o teclado, sendo que, o monitor poderá ou não colaborar. :wink:

PS: Não sou Fanboy da ASUS :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor X-Ray » Domingo Ago 10, 2008 7:00

tntnt Escreveu:Em muitos dos casos, o problema situa-se entre a cadeira e o teclado...

cumps

:x2:
AMD Athlon XP 2800+
ASRock K7S8X v3
1GB SiliconPwr
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
XPERTVISION 7600 GT 256 MB GDDR3 AGP
Monitor Asus VW193S 19´
LG DVDRW Lightscribe GSA-H12L
2xSeagate 120 +160 GB
Creative Audigy 2 NX
Logitech Z-5500
X-Ray
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 25, 2006 18:47

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Ago 10, 2008 9:49

X-Ray Escreveu:
tntnt Escreveu:Em muitos dos casos, o problema situa-se entre a cadeira e o teclado...

cumps

:x2:

Já o tinha dado a entender mas reforço-o aqui! :x2:
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vmmop » Domingo Ago 10, 2008 11:43

Como este caso existe muito na net, basta fazer uma busca generalizada.

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=196417

Mas também de outras marcas, claro...
vmmop
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 31, 2008 11:49

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Ago 10, 2008 15:31

vmmop Escreveu:Como este caso existe muito na net, basta fazer uma busca generalizada.

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=196417

Mas também de outras marcas, claro...

Ninguém daqui tem dúvidas disso, seja com a Asus, Acer, HP, Toshiba, Dell, Insys, Tsunami, etc., etc....

O motivo é suficiente para denegrir a imagem de uma marca? E os outros utilizadores que têm material desta mesma marca e outras marcas e nunca teve qualquer tipo de problema de qualquer ordem? Estão a mentir ao recomendar? E se formos ver aqueles que contactaram a assistência e correu tudo melhor do que esperavam? Se calhar é um número superior aos queixosos em que correru tudo mal... e aqueles que nunca precisaram de nada durante o tempo que possuiram o hardware? Acredito (pelo que tenho visto) que o número de pessoas neste grupo, seja maior do que o total de queixosos que se viram numa situação que nunca deveria acontecer (como esta) e o número de pessoas satisfeitas com a assistência...

Isto não é lidar com uma pessoa adulta mas sim com uma criança que está a fazer birra!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mausuras » Domingo Ago 10, 2008 21:55

Já diz o meu velho, isto hoje em dia não interessa a marca.

Eu por acaso nem que me esforce consigo pensar assim, principalmente devido ás memórias Ram que se forem de kingston para baixo não duram mais que 1 ano.

Mas na verdade isto nos dias de hoje anda tudo muito próximo, na escola tinha cerca de 400 computadores ou mais, tudo dell e sobriviveram 3 anos nas mãos de bestas, a HP não conheço e tenho medo, parece uma daquelas marcas brancas mas nunca se sabe, tambem dizem que MSI não presta e já tenho uma MoBo á muito tempo e é uma maravilha.

Concluindo, desdeque sejam marcas conhecidas e que vendam muito o material é bom, podem é ter sorte ou não, a Honda é conhecida por ser fiável e muito robusta mas estes Civic novos vinham com muitos muitos muitos problemas ( meu pai é revendedor da honda e pegeot), a unica diferença da Honda para os outros é que a assistencia é simplesmente a melhor, o problema é reportado e em 3 dias as peças chegam de espenha(ou mais longe) aos açores.

No final é tudo uma questão de sorte, e acho este tópico é uma estupidez e mete nojo o facto de ter 8 páginas (e eu ainda ajudo na festa :P)

Eu já conheço este tópico desde que ele começou e ainda outro dia mandei vir um Portátil Asus para mim por isso isto não me afecta em nada e acho que toda a gente aqui que compra asus não vai deixar de comprar só por este tópico e se o meu portátil não prestar não compro mais asus mas não faço o salsifré que está aqui feito
Mausuras
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 15, 2008 23:29

Mensagempor vmmop » Domingo Ago 10, 2008 22:16

Mausuras Escreveu:a HP não conheço e tenho medo, parece uma daquelas marcas brancas mas nunca se sabe

Porquê a HP tem radio frequência de 5 Kw ?

Marca branca ?

A ASUS não é marca branca ?

Conhece as linhas de produção da Asus na Europa ou na China?

Tem a certeza que a ASUS fabrica monitores TFT, drives ópticas e Portateis?

Se tiver essa certeza e me provar onde leu e onde, então concordo em que a HP (as maiores fabricas do mundo na área de informática e com uma quota de mercado que ronda os 80% e com uma grande quota parte na área empresarial a nivél de servidores e não só) então é linha branca e prigosa para se ter medo dela!

Eu tenho aqui há minha frente um monitor HP w2207v há 2 anos, então vou ter medo que os LCD possam derramar para cima da secretária?

Cada caso é um caso, mas não podemos de chegar ao ridiculo. Cada um compra o que gosta, a marca que aprecie e tem-se respeitar as decisões de cada um.

Agora que estes foruns sejam uma mais valia para quem está indeciso ou peça opiniões, sim estou de acordo que as pessoas as expressem e coloquem os seus casos e más ou boas experiências veridicas, consizas e precisas.

Boas,
vmmop
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 31, 2008 11:49

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Ago 10, 2008 22:17

Mausuras Escreveu:... e se o meu portátil não prestar não compro mais asus mas não faço o salsifré que está aqui feito

Ora aqui está uma das coisas mais acertadas que se disse nestas páginas...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Ago 10, 2008 22:19

vmmop Escreveu:Agora que estes foruns sejam uma mais valia para quem está indeciso ou peça opiniões, sim estou de acordo que as pessoas as expressem e coloquem os seus casos e más ou boas experiências veridicas, consizas e precisas.
,

São uma mais valia se lidarmos com adultos e não com crianças como parece ser o caso. E para quem trabalha na área e sabe tanto chega ao fim e não me parece que saiba alguma coisa! Espero estar errado...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor OldNiquel » Domingo Ago 10, 2008 23:19

Já estou cansado de ver esta thread.

O título não me parece justo.

A asus tem provavelmente milhões de produtos vendidos em portugal.
Também me parece que este tipo de discussões neste contexto não leva a nenhum lado para além de denegrir a imagem da marca. E ainda por cima aparece sempre alguma alma caridosa a puxar este assunto para cima...

:evil:

De qq forma a minha Board é asus e já tem 5 ou 6 anos sem problema nenhum.
OldNiquel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 11:02

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes