Computador não Liga, Fonte estourou?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Computador não Liga, Fonte estourou?

Mensagempor amazzing » Segunda Ago 11, 2008 18:43

Boas...tive um problema que foi, eu tinha 1Gb de memória e passado uns tempos so apareceu 512mbs :S abri o pc e tirei uma que me pareceu meio desengatada e voltei a por... Fui ligar o pc fez o barulhino da ventoinha mas muito rapido 2 segs o computador desligou e veio um cheiro a borracha queimada :S pois :S Penso que seja da minha fonte mas eu não tenho pc para testa-la e gostava de saber se exites maneira de testar a fonte sem ter de ligar a um pc :\ e tambem gostava de saber a vossa openião se acham que foi mesmo da fonte :cry:

Edit: Ja vi que não é da fonte porque a testei usando este tutorial http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=41160 :) A ventoinha dá ou seja a fonte dá ^^ , bem gostava de saber do que é porque o pc não da sinal nenhuma e alguma coisa deve ter queimado

Cumps
" <3 FCPorto = ) "
amazzing
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 08, 2007 22:35

Mensagempor PsicoPete » Segunda Ago 11, 2008 19:36

O facto da fonte ligar não significa necessáriamente que esteja boa. Convinha pelo menos testala com um multimetro para ver como estão as várias linhas.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 11, 2008 19:42

ya, eu tive uma fonte que deixou de aguentar com o sistema de um computador. No entanto dava perfeitamente pra ligar um radio dum carro e as colunas.

Por isso, ela ligar nao quer dizer so por si que ta fixe. Pode estar danificada noutro ponto. Nao tens um amigo que te empreste uma fonte pra testar?

Se nao for isso, foi a motherboard de certeza. Se ouviste um barulho desse genero, qualquer coisa pifou. Da uma vista de olhos minuciosa a motherboard, procura condensadores (os coisos cilindricos) inchados ou a libertar liquido (provavelmente seco), resistencias quimadas (ha de ter um aspecto semelhante a um quadrado pequenino torrado preto, ou outra coisa que nao te parece muito normal.

Se é uma fonte oem e um sistema modesto, uma fonte nova (tipo oem) nao é caro. Tipo, com 15/20/25€ ja compras outra. E com 35 tambem já compras uma Nox.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor amazzing » Segunda Ago 11, 2008 20:22

Obrigado pessoal... Já resolvi o problema, não sei que foi sei que desmontei as memórias demontei a fonte voltei a ligar tudo e o pc funcionou :O ja sei qual é a memoria que nao funciona e tudo lol ...

Va lá que se resolveu ufffaa :lol:
" <3 FCPorto = ) "
amazzing
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 08, 2007 22:35

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes